5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2792

Goiás inicia testes de detecção da Covid-19 em atletas e funcionários do clube

Foto: Nicolas Andrade/ GEC

Após a liberação da volta aos treinos dos clubes de Goiânia, pela prefeitura da cidade, os times da capital já se movimentam para se adequarem as exigências da vigilância sanitária, bem como na realização dos exames que detectam o novo coronavírus.

Mais do futebol goiano:
Gosta de coleção? Veja os times goianos em álbuns de figurinhas
Confira as outras goleadas dos goianos no Campeonato Brasileiro 
Confira as maiores goleadas do campeonato Goiano
Confira todos os campeões da divisão de acesso do Goianão 

Na manhã dessa segunda-feira (1°) funcionários, jogadores e comissão técnica do Goiás Esporte Clube realizaram a primeira etapa de testes da Covid-19. A segunda etapa será realizada na terça-feira (02), evitando assim uma aglomeração maior de pessoas na hora da testagem.

As análises e colheitas clínicas foram realizadas no CT do Parque Anhanguera, e o resultado dos testes devem ficar prontos ainda nessa semana. Como já foi informado pelo presidente Marcelo Almeida, o retorno das atividades de treinamento dos atletas esmeraldinos só será realizado após toda a checagem e a possível detecção do coronavírus entre as pessoas que estão no dia-a-dia do Goiás.

Foto: Nicolas Andrade/ GEC

Além dos exames coletados, o clube ainda realizou e distribui uma cartilha com protocolos e exigências para todos os funcionários do clube para o retorno das atividades. Tal cartilha foi elaborada pelo departamento de futebol do clube em conjunto com o departamento médico, tendo inspirações nos modelos adotados por ligas mundiais como a Portuguesa, Francesa, Alemã, a própria UEFA e a Conmebol.

Em vídeo realizado pela assessoria do clube o presidente esmeraldino Marcelo Almeida explicou como funcionou o primeiro dia de coleta de material dentro do clube, veja:

 

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com grupos separados, Atlético é o primeiro a voltar aos treinos

Foto: Willian Rommel/EG

O Atlético reiniciou na manhã desta segunda-feira (1) os treinamentos, ainda sem perspectiva de retorno às competições. O Dragão foi o primeiro goiano a retomar as atividades, após ter garantida a liberação da prefeitura de Goiânia na semana passada.

Foram 75 dias sem treinamentos permitidos no Urias Magalhães. O último treino havia sido em 17 de março, dia que o clube liberou os atletas.

Mais do futebol goiano
Goiás e Vila tem programações diferentes para retorno
Veja todos os campeões da Divisão de Acesso

Antes do retorno, 24 jogadores foram testados para a Covid-19 e todos tiveram resultados negativos. Os trabalhos físicos voltam com a divisão em quatro grupos de seis atletas, cada equipe supervisionada por dois membros da comissão técnica.

Conforme programação, as atividades dos dois primeiros grupos são de 8h às 9h30; dos outros dois vai de 10h às 11h30. O protocolo também prevê a medição de temperatura de todos que chegarem ao CT. Cada jogador leva seu próprio material e responde a um questionário epidemiológico, informando com quem tem contato.

Confira os atletas que retornam

Goleiros: Maurício Kozlinski, Jean, Lucas Pereira e Gustavo
Laterais: Reginaldo, Dudu, Nicolas e Moraes
Zagueiros: Oliveira, Éder e Gilvan
Volantes: Marlon Freitas, Moacir e Edson
Meias: Jorginho, Matheus, Matheus Vargas e Henry Vaca
Atacantes: Gustavo Ferrareis, Kayzer, Hyuri, Júlio César, Júnior Brandão e Edson Júnior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça todos os campeões da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano

Arte: Willian Rommel/EG

A segunda divisão do Campeonato Goiano, também mais conhecida popularmente como Divisão de Acesso ou Série B do Goianão, é a segunda competição mais importante do futebol adulto no estado de Goiás, sendo que o campeão e o vice desse torneio garantem vaga na Elite do futebol goiano.

Mais do futebol goiano:
Gosta de coleção? Veja os times goianos em álbuns de figurinhas
Confira as outras goleadas dos goianos no Campeonato Brasileiro 
Confira as maiores goleadas do campeonato Goiano

Tal série começou a ser disputada oficialmente em 1964, porém foi disputada na era amadora nos anos de 1959. Com base nesses anos de origem da segunda divisão do campeonato estadual, o Esporte Goiano decidiu relembrar todos os campeões até então desse torneio na era profissional. Ao todo 29 equipes levantaram a taça. Relembre todas!

                                                        HEXACAMPEÃO

O Esporte Clube Rio Verde é o maior campeão da competição, com 6 títulos, sendo o time do interior com o maior números de títulos, ao lado do CRAC. O Verdão do Sudoeste foi campeão em 1969, 1982, 1989, 1993, 2011 e 2016. O time não possui nenhum vice da divisão de acesso.

                                                       TETRACAMPEÃO

Maior campeão do interior da primeira divisão do estadual com dois títulos, o Clube Recreativo e Atlético Catalano, possui 4 títulos da divisão de acesso. Sendo assim, possui 6 títulos estaduais. O Leão do Sul foi campeão da divisão de acesso em 1965, 2001, 2003 e 2018. O time ainda possui ainda um vice-campeonato em 1986.

                                                          TRICAMPEÃO 

O Nacional Esporte Clube, da cidade de Itumbiara, foi um dos grandes times da região do estado e da cidade da fronteira. O time não conquistou nenhum título da primeira divisão do estadual, mas em compensação faturou 3 divisões de acesso, sendo em números gerais o time com mais títulos do estadual na cidade de Itumbiara. O Nacional foi campeão nos anos de 1967, 1981 e 1983. O time não teve nenhum vice-campeonato.

                                                          TRICAMPEÃO 

O Ceres Esporte Clube, da cidade de Ceres, já faturou em 3 oportunidades a divisão de acesso do estadual. O time alvinegro foi campeão nos anos de 1966, 1968 e 1992. Além de ter dois vices em 1981 e 1983.

                                                          BICAMPEÃO 

Primeiro campeão goiano do interior na primeira divisão do estadual, o Anápolis Futebol Clube possui 2 títulos de divisão de acesso, sendo assim o maior campeão de títulos estaduais na cidade de Anápolis. O Galo da Comarca faturou a série B do Goiano nos anos de 1990 e 2012. E conquistou 4 vices nos anos de 2002, 2007, 2015 e 2019.

                                                          BICAMPEÃO 

Campeão da primeira divisão no ano de 1992 o Goiatuba Esporte Clube possui mais dois títulos da segunda divisão estadual, que foram conquistados nos anos de 1984 e 1997. O Azulão ainda possui um vice campeonato conquistado no ano de 2001.

                                                          BICAMPEÃO

O Santa Helena Esporte Clube já foi vice-campeão de 2010 da primeira divisão ao perder a final para o Atlético. No entanto tem dois títulos da segunda divisão do estadual. O Fantasma conquistou a divisão de acesso nos anos de 1986 e 2008. O time ainda foi vice-campeão em 2001.

                                                          BICAMPEÃO 

Terceiro maior campeão do estado com 14 títulos o Goiânia Esporte Clube tem mais 2 títulos da série B do estadual. O Galo Carijó foi campeão nos anos de 1998 e 2006 e não teve nenhum vice da competição.

                                                          BICAMPEÃO

Segundo maior campeão do estado com 15 títulos, o Tigrão conquistou a série B em duas oportunidades. O time colorado foi campeão nos anos de 2000 e 2015, e nunca foi vice-campeão do torneio.

                                                         CAMPEÕES 

O Grêmio Esportivo Anápolis S/A nunca conquistou a primeira divisão do estadual, mas já levantou a divisão de acesso no ano de 2017. Além disso, a Raposa tem dois vice-campeonatos em 2012 e 2000 ainda como Grêmio Inhumense.

A Associação Atlética Aparecidense, possui dois vice-campeonatos da primeira divisão em 2015 e 2018 ambas derrotas para o Goiás. Mas na divisão de acesso foi campeã no ano de 2010. O Camaleão ainda possui 2 vices na série B nos anos de 2004 e 1995.

O Azulão do Vale conquistou a divisão de acesso em 1985 e teve dois vices em 2010 e 1999. Atualmente, o Goianésia disputa a primeira divisão do estadual e sempre faz frente as equipes da capital.

Novo Horizonte Esporte Clube conquistou a divisão de acesso em 2007 além do mais foi vice-campeão nos anos de 2001 e 2003 na primeira divisão do estadual. O time ainda conquistou dois vice-campeonatos da divisão de acesso nos anos de 1987 e 2018.

O Mineiros Esporte Clube já realizou diversas campanhas boas na primeira divisão do estadual, sempre batendo de frente com as equipes da capital, no entanto nos últimos anos perdeu força no cenário estadual. O time tem um título da segunda divisão do Goianão que foi conquistado no ano de 2004 e foi vice-campeão em 1988.

A Associação Esportiva Jataiense possui um dos maiores estádios do estado, o Arapucão com capacidade de 30.000 pessoas. O Verdão do Sudoeste possui um título da divisão de acesso conquistado no ano de 2002 e o vice-campeonato no ano de 1989.

O Pires do Rio Futebol Clube figurou poucas vezes na série A do Goianão, e nos últimos anos nunca mais voltou a elite do estadual. O time alvinegro possui um título da divisão de acesso conquistado em 1996 e um vice-campeonato em 1990.

O América de Morrinhos Futebol Clube conquistou a série B de Goiás no ano de 1987, tendo também um vice no ano de 1985. América e Morrinhos fazem um dos maiores clássicos do interior goiano, e vivem rivalizando nas divisões inferiores do estado.

O Monte Cristo Esporte Clube conquistou a série B do Goiano nos anos de 1980 e um vice no ano de 1984. O Monte Cristo já rivalizou com os outros times da capital nos primórdios do estadual, mas na época moderna encontra dificuldades em consolidar a sua volta a elite do futebol do estado.

A Associação Atlética Anapolina vem sempre figurando na série A do Goianão, no entanto nunca conquistou o título da primeira divisão em Goiás. Na divisão de acesso a Xata tem um único título conquistado no ano de 2013, e um vice no ano de 2017.


Atual campeão da competição, o Jaraguá conquistou a série B do Goiano somente uma vez, justamente na temporada passada em 2019. O time era o segundo colocado do Goianão 2020 antes da paralisação do estadual. O Jecão não possui nenhum vice-campeonato da divisão de acesso.


O Caldas Novas Atlético Clube já figurou na primeira divisão do estadual, mas nunca conseguiu o título da primeira divisão do estado. O único título do time da série B do clube veio no ano de 2014. O time não possui nenhum vice-campeonato da divisão de acesso.

O Morrinhos Futebol Clube é um dos times da cidade de Morrinhos, tendo o seu rival o América. O tricolor tem um título da segunda estadual conquistado no ano de 2009, não tendo nenhum vice-campeonato.

O terceiro maior campeão da primeira divisão, ao lado do Goiânia, com 14 títulos, o Atlético possui 1 título da segunda divisão do estado conquistado no ano de 2005. Tal título é emblemático para a torcida do Dragão, visto que simbolizou a reestruturação no cenário estadual após muitos anos de portas fechadas. O time não possui nenhum vice.

O Aparecida Esporte Clube foi um time fundado no ano de 1995 para rivalizar com a Aparecidense, ambos da cidade de Aparecida de Goiânia. O Leão Azul que tem boas participações nas categorias de base do estadual, nunca venceu a série A do Goiano, no entanto foi campeão uma vez da divisão de acesso em 1999, o time não conta com nenhum vice-campeonato.

Fundado também no ano de 1995 o Bom Jesus Esporte Clube possui apenas um título do futebol goiano no profissional, e justamente é a divisão de acesso no ano de sua fundação em 1995. Foi considerado um grande feito para o clube e também para o estado visto que o time era considerado quase amador.

O Grêmio Esportivo Buritialegrense, de Buriti Alegre, tem apenas um título na sua história e é o da segunda divisão do Goianão conquistado no ano de 1994. O time que tem as inspirações nas cores do Grêmio-RS manda os seus jogos no estádio Edgar Ferreira, atualmente o clube não vem disputando competições no estado.

Piracanjuba Esporte Clube é um time da famosa cidade dos doces em Goiás, a cidade de Piracanjuba. O time alvirrubro tem apenas um título da segunda do goiano, conquistado no ano de 1991. Esse é o único título da sua história, a equipe não possui nenhum vice da competição.

Esporte Clube Quirinópolis conquistou a série B do goiano no ano de 1988, sendo o único título da sua história. O clube manda seus jogos no estádio Bichinho Vieira.

Primeiro campeão da era moderno do profissionalismo da segunda divisão do estadual, o Santa Rita EC conquistou o seu título no ano de 1961, tendo como um dos principais títulos da sua história. O outro título do clube é do torneio início também da segunda divisão, no mesmo ano. O time não possui nenhum vice da série B do goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético retoma treinos na segunda-feira (1); Goiás e Vila voltarão depois

Foto: Comunicação/Atlético CG

O Atlético será o primeiro time do futebol goiano a retornar aos treinamentos após liberação da prefeitura de Goiânia. O Dragão pretende começar as atividades já na segunda-feira (1).

O clube rubro-negro já havia realizado treinos sem autorização no início da semana. Conforme o presidente Adson Batista, testes para diagnóstico de Covid-19 já foram feitos em todo o plantel e não houve casos positivos.

Mais do futebol goiano
Liberação foi anunciada na quarta
Goiânia ainda não tem data para voltar aos treinos

Por sua vez, o Goiás deve iniciar a semana fazendo testes em jogadores, comissão técnica e funcionários. Ao todo, o clube deve aplicar 60 testes numa espécie de drive thru montado na Serrinha. O técnico Ney Franco é o único que não está em Goiânia. Ele está nos Estados Unidos, onde tem residência, e retorna ao país na próxima semana. Inicialmente, passará por um período de quarentena e não comandará as atividades.

Caso não tenha surpresas nos testes, os treinamentos devem ser retomados na próxima sexta-feira (5). Se houver alta incidência do vírus nos testes, o Verdão pode abandonar a ideia de retornar por agora.

O último a voltar deve ser o Vila Nova. Com a liberação em mãos, a diretoria comemora a liberdade de escolher quando retornar. Porém, a retomada ainda não tem data certa. O clube espera fazer ajustes nos protocolos de segurança e não voltará na próxima semana.

O plano é ter o elenco fazendo atividades entre 8 e 15 de junho. O Tigre planeja usar tanto o CT Marconi Perillo quanto o Onésio Brasileiro Alvarenga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Atlético, volta aos treinos será com portões fechados para imprensa e torcida

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Após o decreto da prefeitura de Goiânia, nessa quarta-feira (27), para a liberação a volta aos treinos dos times da capital, os clubes da cidade já vem se movimentando para se adequarem as exigências sanitárias e as normas impostas para o retorno das atividades dos atletas.

Na tarde desta quinta-Feira (28) o Atlético, em nota oficial, esclareceu alguns pontos para o retorno das atividades dentro do clube, que se dará na próxima segunda, dia 1°, no CT Urias Magalhães.

Mais do Dragão
Clube encaminha processo para se tornar clube empresa
Adson diz que Atlético deve ser declarado campeão do Goiano caso cancelamento ocorra

Todos os funcionários do Dragão, bem como toda a comissão técnica e jogadores realizarão o exame de detecção da Covid-19, e terão que respeitar as exigências feitas pelo clube, baseados nas normas das autoridades de saúde. O clube também divulgou o seu plano de ação para esse retorno.

Além do mais o retorno da atividade será com acesso restrito somente a pessoas ligadas ao clube, sendo proibido a entrada de torcedores bem como da imprensa, evitando assim, a maior circulação de pessoas dentro do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia não tem data prevista para retorno as atividades, mas segue focado na Série D

Foto: Rômulo Fofão/Goiânia EC

Na começo da noite desta quarta-feira (27), o prefeito Iris Rezende (MDB) permitiu os clubes de futebol retomarem os treinos a partir da próxima segunda-feira (1) na capital. Porém, essa medida não se aplica ao time do Goiânia, cujo Centro de Treinamento: a Vila Olímpica fica no município de Aparecida de Goiânia.

O presidente do Galo Carijó, Alexandre Godói, falou a respeito da previsão de retomada das atividades do time alvinegro: “O Goiânia não vai retornar aos treinos na próxima segunda (01), pois não temos um data definida do início da Série D (Campeonato Brasileiro) ou do retorno do Campeonato Goiano. Então, vamos aguardar uma posição da Federação Goiana de Futebol junto com a CBF”, afirmou.

Mais do debate da volta dos treinos
Goiás quer aval das autoridades para retornar
Atlético espera decisão favorável no COE
Vila defende liberdade para clubes deliberarem sobre a retomada das atividades

De acordo com o mandatário alvinegro, o Goiânia só vai retornar aos treinos com uma data pré-definida ou definida para o início dos campeonatos.

“Não adianta nada os jogadores ficarem treinando, sem saber se vamos jogar ou não. Mas temos uma data prevista junto ao elenco que por volta do dia 15 do mês de junho, já teremos uma posição e voltaremos”, declarou.

Série D do Campeonato Brasileiro

O Goiânia em 2020 irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ao lado de Crac, Goianésia, Vitória-ES, Águia Negra-MS, Operário de Várzea Grande-MT e União Rondonópolis-MT, além de um oitavo componente que sairá do confronto preliminar entre Real Noroeste-ES e Sinop-MT.

Alexandre Godói, também, falou a respeito da participação do Galo Carijó no torneio: “Estamos ansiosos para o início da competição, pois temos um objetivo muito grande nesse campeonato que é a conquista de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro”.

O presidente alvinegro salientou que o clube conseguiu manter a base do time da última temporada para a de 2020 e não descartou a contratação de reforços para a disputa do campeonato nacional.

“Iremos fazer contratações pontuais para a disputa da Série D, pois temos um objetivo da luta pelo acesso no campeonato. Sabemos das dificuldades, mas estamos montando um elenco juntamente com a comissão técnica que vão brigar por uma vaga na Série C”, declarou Alexandre Godói.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A literatura e o mundo do futebol em tempos de quarentena

Arte: Ildeu Iussef/EG Foto: Acervo do Entrevistado

Estamos vivendo uma fase difícil na história da humanidade e do esporte, marcada pelo isolamento social e a paralisação dos campeonatos. E apreciar o intercambio entre esporte, especialmente o futebol, e a literatura, pode ser uma saída para lidarmos de forma mais saudável com esse momento.

O futebol é um esporte que foi oficialmente organizado na Inglaterra, apesar das experiências que o antecederam, mas tornou-se um ponto marcante da cultura brasileira. Essa identificação é tão forte que o futebol no Brasil é um catalizador de emoções e logo é natural que a literatura busque contato com esse assunto.

Mais Futebol e Coronavírus:
Psiquiatra do Esporte fala sobre os cuidados com a saúde mental dos atletas

Fisiologista aponta preocupação com retorno imediato das atividades nos clubes
Especialista faz uma análise sistêmica da crise financeira enfrentada pelos times brasileiros
O uso das redes sociais pelos times de futebol durante a pandemia do coronavírus

As relações do futebol com a literatura em nosso país, contrariando o caráter masculino em que se desenvolveu o esporte ao longo das décadas, começou com uma mulher: a poetisa Anna Amélia, que introduziu o tema na poesia em 1922.

A partir do trabalho da poetisa Anna Amélia, a intercessão entre futebol e literatura foi cada vez mais frequente. Grandes escritores fizeram parte dessa história como Gilka Machado, Antônio Olinto, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Homero Homem,  Edilberto Coutinho e Chico Buarque.

Mas também houve manifestações de destaque dessa temática em prosa, normalmente em textos curtos como contos e crônicas. Um dos cronistas mais marcantes quando se trata do assunto futebol é Nelson Rodrigues, mas muitos autores entram nesta lista: Sergio Porto, Marques Rebelo, João Saldanha, Mário Filho, Paulo Mendes Campos e Maneco Muller.

Para compreender um pouco mais da relação existente entre Futebol e Literatura, o Esporte Goiano entrou em contato com Leo Lyra, ex-jogador profissional de futebol, que se dedica aos livros desde 2017 e, atualmente, toca o Projeto “Literatura e Futebol”.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Memória: Em São Januário, Vila Nova surpreende e vence Vasco, pela Série B 2016

Arte: Willian Rommel/EG

Em 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova enfrentaria pela quinta vez em sua história o Vasco da Gama no Estádio São Januário. Até então as equipes haviam se enfrentado quatro vezes e tinha sido quatro triunfos da equipe carioca jogando em seus domínios.

Confira mais jogos históricos
Na Elite do Brasileirão em 1982, Anapolina venceu o São Paulo
Goiânia elimina América na Copa do Brasil de 2001
Aparecidense supera Sport na Copa do Brasil de 2016

Naquele momento na competição, o Cruzmaltino era líder isolado com 41 pontos, enquanto o Tigrão, com 26, ocupava a 15ª posição. O confronto colocou frente a frente: o melhor ataque (Vasco, com 34 gols feitos) contra a pior defesa (Vila Nova, com 32 sofridos) da Série B.

O JOGO

Com a bola rolando, o desastre vascaíno começou no início do jogo. Sem entrosamento, a equipe logo foi surpreendida no rápido contra-ataque. Aos 5 minutos, Diguinho perdeu uma disputa no meio, e Jean Carlos foi acionado nas costas de Yago Pikachu, que ficou vendido na jogada. O meia colorado arrancou pela esquerda com liberdade, cruzou rasteiro na área e Maguinho apareceu como surpresa no segundo pau para concluir de pé direito: Vila Nova 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Vasco tentou responder com Pikachu, que acertou um chute cruzado na trave de Saulo. Depois, o Cruzmaltino chegou com perigo novamente, dessa vez em trama armada por Thalles e Éderson que bateu para o meio da área, Evander se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola e tocar para o gol vazio.

O segundo gol do Tigrão foi meio inusitado. Aos 19 minutos, após Julio dos Santos perder uma bola no campo de ataque, Victor Bolt fez um belo lançamento em profundidade para Moisés, que dominou em velocidade e aproveitou a indecisão de Jordi para encobrir o goleiro. Vila Nova 2 a 0.

Com a desvantagem no marcador, a torcida vascaína não perdoou e começou a vaiar o time, principalmente Diguinho. O Vasco poderia ter diminuído com Thalles, mas o centroavante tentou encobrir o goleiro colorado e jogou a bola direto para fora. Final de primeiro tempo: Vila Nova 2×0 Vasco.

“O Tigre da vila famosa tem que triunfar…”

Com o resultado negativo e as vaias da torcida, o Vasco voltou com uma postura agressiva para o segundo tempo. O Cruzmaltino com as entradas de Éder Luis e Madson, passou a pressionar mais o Vila Nova. O resultado da pressão vascaína veio aos 9 minutos, Douglas carregou a bola pelo meio e arriscou um chute de muito longe, acertando a gaveta do goleiro Saulo. Vila Nova 2 a 1 Vasco.

O gol animou o Vasco, que passou a ter mais posse de bola no campo de ataque. Aos 12 minutos, Yago Pikachu avançou pela direita, tocou para Éder Luis e recebeu de volta em belo passe de calcanhar. Dentro da área, porém, o chute de pé esquerdo foi nas mãos do goleiro colorado.

O Vasco poderia ter empatado aos 27 minutos, quando Éder Luis avançou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. A zaga do Vila Nova bobeou e contou com a sorte do atacante Éderson estar desatento na conclusão do lance.

Quatro minutos depois, Rodrigo cobrou falta de muito longe para o gol e o goleiro Saulo espalmou para frente. No rebote, Yago Pikachu finalizou direto para fora. Próximo ao fim do jogo, o time cruzmaltino se desesperou e não conseguiu furar o bloqueio da defesa colorada. Fim de papo, em São Januário, Vila Nova 2×1 Vasco.

Ficha Técnica
Vasco da Gama 1×2 Vila Nova 
– 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 30/08/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 2.379 torcedores
Renda: R$ 58.650 reais
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
Gols: Maguinho aos 5 min/1T e Moisés aos 19 min/1T (Vila Nova); Douglas aos 9 min/2T (Vasco)
Cartões Amarelos: Saulo, Fagner e Victor Bolt (Vila Nova); Rodrigo e Luan (Vasco)
Vasco da Gama: Jordi, Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Madson), Julio dos Santos (Henrique), Douglas e Evander (Éder Luis); Thalles e Éderson.
Técnico: Jorginho.
Vila Nova: Saulo, Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Roger; Reginaldo, Fagner (Reniê), Victor Bolt e Jean Carlos (Fernando Neto); Moisés e Patrick (Fabinho).
Técnico: Guilherme Alves.

Confira os melhores momentos da partida!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura libera, e clubes podem voltar aos treinos na próxima semana

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Os clubes de futebol poderão retomar os treinos a partir da próxima segunda-feira (1) em Goiânia. A decisão foi anunciada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) no fim da tarde de quarta-feira (27).

O retorno aos treinos já havia sido pauta de uma reunião entre dirigentes de Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova na última terça-feira (26), com o governador Ronaldo Caiado. A decisão foi postergada na ocasião e delegada ao Comitê de Operações de Emergência (COE).

Mais do futebol goiano
Relembre as maiores goleadas do Goianão
O uso das redes sociais pelos clubes durante a paralisação

Na manhã de quarta, o Comitê de Crise da prefeitura colocou o tema na pauta e, inicialmente, negou o pedido. Porém, à tarde, a secretária de Saúde, Fátima Mrué, e o prefeito chamaram vereadores para informar a mudança de posição.

A tendência é que uma nota técnica da SMS determine aos clubes a realização de testes para detecção do coronavírus em atletas e membros da comissão técnica, além de mais regras sanitárias. Vários desses pontos já constam no protocolo elaborado pelas equipes médicas de cada equipe.

[vc_raw_js]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[/vc_raw_js]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila defende liberdade para clubes escolherem momento de retorno

Divulgação/Vila Nova F.C.

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, defende que o Comitê de Operações de Emergência (COE), que se reúne nesta quarta-feira (27) para avaliar o pedido de dirigentes de volta aos treinamentos, delegue aos próprios clubes a decisão de escolher o momento de retomar as atividades.

– Cabe a cada clube decidir se vai voltar ou não. Nós defendemos que possamos voltar quando a gente julgar que for oportuno – disse em entrevista à Rádio Sagres.

Mais do debate sobre a volta aos treinos
Goiás quer aval das autoridades para retornar
Atlético espera decisão favorável no COE

Segundo o dirigente, a flexibilização de outras atividades sociais, como a religiosidade, mostram que é possível voltar aos treinos. Bravo pontua ainda que, dentro dos centros de treinamento, os jogadores teriam muito mais segurança que mantendo atividades em outros locais.

– Igrejas já estão funcionando respeitando o distanciamento social, vemos também as situações de supermercados, a gente imaginar ainda que atletas estão em parques mantendo seu condicionamento físico perto de várias pessoas que nunca viram. Desta forma, esperamos sensibilidade para as pessoas liberarem esses jogadores treinarem no interior dos clubes – argumentou.

Bravo revelou também que o Vila Nova utilizará tanto o Onésio Brasileiro Alvarenga quanto o CT Marconi Perillo para escalonar as atividades dos atletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!