5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoMuito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um “show” de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3×0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

 

O Flamengo conheceu a sua segunda derrota na competição, e agora está na lanterna com nenhum ponto. O Dragão é o quarto colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o dragão enfrenta o Sport, no domingo (16), às 19h, novamente no estádio Olímpico. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Coritiba, no sábado (15), no Couto Pereira às 19h30.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
-> Veja como foi o triunfo goiano!

Primeira etapa

O Atlético dominou a primeira metade da partida. O sistema defensivo, o meio-campo e o ataque foram quase perfeitos. E com isso o time goiano não deu chances ao atual campeão brasileiro. O primeiro gol saiu aos 15 minutos com o atacante Hyuri.

O jogador recebeu passe de Ferrareis e dentro da grande área, não desperdiçou; 1×0. Após o gol o time do Flamengo sentiu ainda mais a pressão e o domínio atleticano em campo. O time carioca errava passes, foi afoito e com isso o dragão aproveitou e marcou o segundo gol.

Aos 32 minutos, Jorginho na entrada da grande área, chuta cruzado, sem chances ao goleiro Diego Alves, marcando um golaço no Olímpico; 2×0. Após o segundo gol o time de campinas ainda marcou o terceiro aos 37, com Ferrareis, mas o atleta estava impedido e o lance foi anulado pelo VAR.

Segundo tempo

Nada distante da primeira etapa o dragão dominou por completo o time carioca. O Flamengo até que tentou esboçar uma reação, mas foi em vão, a equipe goiana sobrou em campo. O terceiro gol saiu aos 17 minutos, com um golaço de Ferrareis, que pegou de primeira, fora da grande área, no ângulo de Diego Alves.

Após o terceiro gol o time carioca entrou por completo em desespero, começou a errar ainda mais passes e ficou vulnerável. O Atlético ainda pressionou para marcar o quarto gol, mas não conseguiu.

No final do jogo o goleio Diego Alves ainda foi expulso após cometer falta, depois do lance paralisado, em Matheus Vargas, ficando com apenas 10 jogadores o time carioca. A expulsão decretou números finais na partida. Atlético 3×0 Flamengo. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3×0 Flamengo
2ª rodada da Série A
Data: 12 de agosto de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira- SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa – SP
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho- SP
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Douglas Marques da Flores e Fabrício Porfírio de Moura – SP

GOLS: Hyuri – 15′ 1T e Jorginho 32′ 1T, Ferrareis – 17′ 2T- (ACG) 
Cartões Amarelos: Edson (ACG)
Cartões vermelhos: Diego Alves (FLA)
ATLÉTICO: Jean; Dudu (Moacir) , Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Willian Maranhão) ; Everton Felipe, Ferrareis(Chico) e Hyuri (Matheus Vargas).
Técnico: Vagner Mancini 
FLAMENGO: Diego Alves; Gustavo Henrique (Rafinha), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro (Arrascaeta) ; Vitinho (Pedro), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Cézar).
Técnico: Domenéc Torrent

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P