5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Goiás Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

 

Com a derrota, o Goiás segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas um jogo. O Verdão volta a campo no sábado (15), contra o Palmeiras, na Allianz Arena. O Athletico lidera o torneio, com 100% de aproveitamento. São seis pontos, ao lado do Atlético/MG.

Mais do Verdão:
-> Veja como foi a partida
-> Goiás tem um infectado em novos testes, mas ganha volta de Gilberto
-> Dirigente defende jogadores após acusações

O primeiro tempo começou com o Athletico pressionando e tendo a posse de bola. As melhores chances eram criadas com o atacante Vitinho, que acabou sendo o destaque da primeira etapa, principalmente quando fez o gol aos 21 minutos do 1º tempo. O jogador arriscou um belo chute colocado no ângulo de Marcelo Rangel.

Com mais finalizações, o Athletico seguiu pressionando e o Goiás se defendeu da maneira que conseguiu. Marcelo Rangel fez defesas importantes. Parecia que o jogo ia terminar com o Goiás atrás, mas depois de uma falta de Rafael Vaz em que a bola bateu na barreira, o VAR analisou um toque de mão de Thiago Heleno dentro da área e marcou um pênalti. Daniel Bessa converteu e empatou o jogo para o Verdão.

No segundo tempo, o Athletico-PR viu o Goiás gostar um pouco mais do jogo e ensaiar algumas jogadas para tentar vencer o jogo, mas o clube paranaense seguiu com mais posse de bola e não demorou muito para começar a gostar do jogo.

As alterações foram acontecendo e o Goiás sofreu com a lei do ex. O atacante Carlos Eduardo, revelado pelo clube esmeraldino, entrou no jogo e aproveitou o cruzamento de Nikão para marcar de cabeça e garantir a vitória do Athletico. O Goiás teve duas chances de empate com Victor Andrade, mas não conseguiu aproveitar.

Ficha técnica:
Athletico-PR 2×1 Goiás
2ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 12/08/2020
Horário: 19h15
Local: Arena da Baixada

Gols: Vitinho (CAP) aos 21′ do 1ºT (1-0); Daniel Bessa (GOI) aos 57 minutos do 1ºT (1-1); Carlos Eduardo (CAP) aos 30′ 2T (2-1).

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Fernando Canesin (Léo Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Nikão, Vinicius Mingotti e Vitinho.
Técnico: Dorival Júnior.

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha (Juan Pintado), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Luís Gustavo, Daniel Bessa e Thalles (Douglas Baggio); Victor Andrade e Vinícius Lopes.
Técnico: Ney Franco

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio