5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Quadra Vôlei Anápolis Vôlei aguarda definição de orçamento para iniciar planejamento para 2021

Anápolis Vôlei aguarda definição de orçamento para iniciar planejamento para 2021

Sem a Superliga A, o Anápolis Vôlei ganhou tempo para se planejar para a próxima temporada. Caso tivesse recebido o convite para atuar na elite, a montagem do elenco teria começado de imediato. Com a permanência na segunda divisão, o Lobo Guará vai iniciar a execução dos projetos para 2021 somente a partir de novembro.

Para o próximo ano, pairam muito mais dúvidas do que certezas. Com a crise econômica desencadeada pela Covid-19, os patrocinadores suspenderam contratos e, sem jogos com público, também não há repasses do Torcida Premiada, que representa a maior parte da receita auriazul.

Mais do vôlei:
-> Ribeirão Preto pagou inscrição nas últimas horas e tirou vaga goiana na elite
-> LGV ainda sonha com etapas em 2020

Nos dois primeiros anos do projeto, o Anápolis Vôlei entrou como um dos favoritos ao acesso e bateu na trave nas duas vezes. Para 2021, a diretoria ainda não tem certeza se o plantel terá a mesma qualidade.

– O planejamento vai depender muito do que fecharmos com patrocinadores. Agora não dá para falar qual será o nível da equipe. Primeiro temos que fechar o orçamento. Esse vai ser o próximo passo. Depois que definirmos o orçamento, pensaremos no nível do time que vamos montar – afirmou o supervisor Vinícius de Oliveira.

O Lobo Guará também terá uma redução de jogos muito significativa na temporada. Em 2019/20, foram 28 jogos, somando Superligas B e C, Mineiro e torneios amistosos, como Copa Anapolina e Copa Brasília. O número seria ainda maior se a temporada não parasse antes do início dos playoffs por conta da epidemia.

Em 2021, a Superliga B será o único campeonato do calendário. Não haverá torneios amistosos, embora a diretoria pretenda agendar testes, mas sem a mesma pompa do ano passado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio