5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2791

“Espero voltar um dia”, afirma Léo Sena, em despedida do Goiás

Imagem: TV Goiás

Recém-negociado pelo Goiás – para o Atlético-MG -, o meio-campista Léo Sena se despediu dos esmeraldinos nesta quarta-feira (03). Em vídeo divulgado nas redes sociais da equipe, o jogador de 22 anos agradeceu o carinho de funcionários, dirigentes e torcedores.

Mais do Verdão:
-> Com equipe no Fifa ProClubs, Goiás volta aos eSports
-> Goiás e Vila crescem no ranking digital do Ibope
-> Entenda a relação do marketing com as origens dos clubes goianienses

“Passando só para agradecer todo carinho que vocês tiveram comigo e com minha família durante todo esse período. Estou partindo para um novo desafio. Espero voltar um dia, pois é um clube que aprendi a amar. Funcionários, diretoria e vocês, torcedores, sempre me trataram bem. Tenham certeza que vocês terão minha torcida para sempre”, afirmou o atleta, que vai assinar vínculo de cinco anos com o clube mineiro.

Paulista, Léo Sena chegou ao Goiás em 2015 e, após integrar as categorias de base, subiu ao elenco profissional no ano seguinte. Desde então, conquistou três títulos goianos e foi titular na campanha de retorno à elite do futebol brasileiro. Ao todo, foram 185 partidas e um gol – na final do estadual 2016, contra o Anápolis – com camisa esmeraldina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com equipe no FIFA ProClubs, Goiás volta aos e-Sports

Arte final: Willian Rommel/EG - Arte base: Comunicação-GEC

O Goiás anunciou por meio das redes sociais o ingresso de forma definitiva nos mundo dos E-Sports e nos campeonatos virtuais de futebol, que acontecem no Brasil e no mundo, com diversas equipes de futebol que também vieram dos gramados.

O nome da equipe esmeraldina será Goiás e-Sports, e já teve sua logo divulgada. A primeira competição em que a equipe esmeraldina vai marcar presença será no FIFA Pro-Clubs, que é um modo de jogo online do FIFA, jogo de futebol eletrônico que está presente atualmente nas plataformas Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Mais dos e-Sports:
Com equipe de Free Fire, Iporá entra no mundo dos e-Sports
Confira uma entrevista exclusiva com Wendell Lira sobre e-Sports

Nesse modo cada equipe conta com 11 jogadores controlando todo o time no campo virtual, sendo assim, até 22 players estão ativos na hora do game. Neste momento o Goiás e-Sports participa de 3 competições a Liga FPL, o Campeonato Nacional VPG e O Brasileiro Liga FFV Segunda Divisão. Confira o elenco do clube:

Arte: Instagram – Goiás Esporte Clube

A realização do projeto se deu pela parceria com a Agência Digital Olho no Clik, que vai oferecer todo o suporte técnico e de preparação para os futuros atletas esmeraldinos. A estreia do Verdão do mundos dos games acontece na noite dessa quarta-feira (03).

Os esmeraldinos irão realizar 3 jogos: duelo contra o Ferroviário-CE às 22h40, logo depois contra o Ituano-SP às 23h e por fim o  Fortaleza-CE a meia noite. Todos os jogos serão transmitidos no Facebook Oficial do Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graças ao TikTok, Goiás e Vila Nova crescem no ranking digital de clubes do Ibope

Arte: Ildeu Iussef/EG

A partir do mês de junho, o Ibope Repucom passará a monitorar e reportar no ranking digital de clubes, o resultado de mais uma rede social: o TikTok. A plataforma de vídeos curtos vem crescendo de forma consistente em todo o mundo e a adesão chegou aos clubes de futebol e torcedores no Brasil.

O levantamento divulgado, nesta quarta-feira (03), correspondente ao mês de Maio, chama a atenção o crescimento nas bases digitais dos rivais: Goiás e Vila Nova, e a queda no número de seguidores do Atlético.

Goiás e Vila Nova

O Verdão teve um acréscimo de 0,50% (6.388 followers), e o Tigrão teve um aumento de 1,74% (5.701 followers) no número total de seguidores nas redes sociais.

Graças a performance do Vila Nova em sua conta oficial no TikTok, o Tigrão ultrapassou o Red Bull Bragantino/SP  e agora ocupa a 39ª posição no ranking do Ibope, além de abrir uma vantagem de pouco mais de 8 mil seguidores para a equipe paulista.

Já o Goiás manteve a 21ª posição no ranking digital de clubes do Ibope, seguindo atrás do Coritiba que possui uma vantagem de pouco mais de 360 mil seguidores nas redes sociais.

Atlético-GO

O Dragão manteve o 47º lugar no ranking digital de clubes do Ibope, porém a equipe rubro-negra teve uma perda de 276 seguidores, correspondente a 0,11% em suas bases digitais. Dentre os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO possui o pior número combinado de seguidores em seus perfis oficiais.

Foto: Reprodução IBOPE Repucom
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O marketing esportivo na conexão da marca do clube com suas origens

Arte: Ildeu Iussef/EG

Você já deve ter reparado que as equipes possuem slogans que são utilizados nas redes sociais e na venda dos produtos oficiais licenciados. A maioria desses slogans adotados pelos clubes fazem referência a suas raízes históricas.

Mais do Futebol:
Psiquiatra do Esporte fala sobre os cuidados com a saúde mental dos atletas

Fisiologista aponta preocupação com retorno imediato das atividades nos clubes
Especialista faz uma análise sistêmica da crise financeira enfrentada pelos times brasileiros
O uso das redes sociais pelos times de futebol durante a pandemia do coronavírus

Para compreender o funcionamento das estratégias de marketing de associação da marca do clube com seu local de origem, o Esporte Goiano entrou em contato com João Paulo Saraiva, profissional graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing com foco de Mercado em Marketing Digital e Esportivo pela Una, e, criador do portal Brand Bola.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kozlinski detalha nova rotina e não espera jogos antes de julho

Jogador concedeu entrevista via videoconferência. (Foto: Paulo Marcos/Atlético CG)

O goleiro Maurício Kozlinski foi o primeiro atleta do futebol goiano a conceder entrevista coletiva numa nova realidade. Em videoconferência na manhã desta quarta-feira (3), o arqueiro detalhou a nova rotina, com vários procedimentos sanitários para minimizar os riscos de contágio pelo Sars-CoV-2.

Kozlinski relatou que todos fizeram exames para diagnóstico da Covid-19, com todos os resultados negativos. Além disso, foram distribuídos kits com uniformes e equipamentos de treino para cada atleta. Todos devem sair de casa prontos para treinar e em veículos individuais. O compartilhamento de veículos pelos jogadores, comum antes da epidemia, está vetado. “Cada um vai única e exclusivamente no seu veículo”, pontuou.

Mais do futebol goiano
Rubro-negros e colorados se unem para ação solidária
Vila Nova promove “live do povo”

O uso de máscaras também é obrigatório no CT do Dragão. Conforme Kozlinski, somente os jogadores as retiram e apenas durante os treinamentos. “Nós a colocamos em um envelope antes de treinar. Quando o treino termina, a gente põe de novo e vai para o carro, em seguida para casa”, relata. A lavagem das roupas fica por conta de cada jogador.

“Temos um protocolo bem rígido para nos dar segurança nos treinamentos. Todo o protocolo está sendo seguido de forma bem rígida. Isso dá uma tranquilidade para poder trabalhar”, afirmou o arqueiro.

Volta à competitividade

Com três dias de treinamento, Kozlinski ainda não tem esperança de volta dos jogos em breve. Para o goleiro, o Campeonato Goiano não deve retornar, já que os times do interior já se desfizeram dos elencos. Por isso, na melhor das hipóteses, ele espera poder retornar às partidas no fim de julho.

“Se os estaduais voltaram antes do Brasileiro em outros estados, teremos que aguardar que eles acabem para depois jogarmos o Brasileiro. Não consigo estipular uma data. Estamos em junho e espero que possamos voltar até o fim do mês que vem”, opinou.

Além disso, o goleiro defendeu que o Brasileirão mantenha o formato, mesmo que isso signifique estendê-lo a 2021. “O que a gente espera é que o Campeonato Brasileiro seja normal, com 38 rodadas, terminando este ano ou adentrando em 2021. A gente espera que o campeonato comece o mais rápido possível, claro que com todas as orientações médicas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás se acerta com Atlético-MG e confirma venda de Léo Sena

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás se acertou com a diretoria do Atlético-MG pela transferência do meia Léo Sena. Ficou definido que o Verdão receberá R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta.

A diretoria esmeraldina tentou negociá-lo por R$ 5 milhões, com a integralidade dos direitos sendo transferidos ao Galo. Contudo, os mineiros não aceitaram.

Mais do futebol goiano:
-> Verdão inicia testes para Covid-19
-> Atlético retorna aos treinamentos

Como o vínculo de Léo Sena com o Goiás se encerra no fim do ano, ele ficaria livre para firmar pré-contrato com qualquer clube a partir do mês que vem. Por isso, a diretoria precisou apressar a negociação.

Léo Sena é desejo antigo do técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, que chegou a sondá-lo ainda na época de Santos. Assim que chegou a Minas Gerais, o argentino pediu a contratação do meia esmeraldino.

O jogador viaja para Belo Horizonte para assinar contrato e realizar exames médicos. Conforme a imprensa mineira, o contrato deve ser de cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renan Oliveira relembra passagem pelo Goiás:

Entre os 10 clubes que defendeu na carreira, o Goiás tem um lugar especial para Renan Oliveira. Atualmente com 30 anos, o meia-atacante viveu momentos importantes pelo clube esmeraldino, entre 2012 e 2013. Em entrevista ao canal 10Centralizados, relembrou o período.

“Cheguei na metade da Série B de 2012, a pedido do Enderson Moreira na época. Eu estava no Coritiba e, por coincidência, o Goiás foi treinar no CT do Coritiba e eu estava treinando, quando tive uma conversa rápida com o Enderson em uma segunda-feira. Ele me perguntou se eu estaria interessado em ir para o Goiás e na quarta-feira eu já estava em Goiânia, na quinta eu treinei e na sexta eu estreei. Foi um momento muito bom da minha carreira, no meu primeiro toque na bola, fiz o gol de empate contra o Vitória, então, não tinha como começar de maneira melhor. Tive a felicidade de conquistar a Série B em 2012, o goiano em 2013, além de ser semifinalista da Copa do Brasil em 2013, sexto lugar no Campeonato Brasileiro. Era um elenco que vai ficar para a história do Goiás e eu sou muito honrado de ter feito parte”, lembrou.

A passagem pelo Goiás foi encerrada quando o Atlético Mineiro solicitou o retorno do atleta, que estava emprestado ao time goiano. Apesar da vontade de permanecer, Renan Oliveira voltou ao Galo, onde foi aproveitado por apenas três meses e acabou emprestado, posteriormente, para Sport, América/MG, Avaí e Náutico. 

Atualmente, Renan Oliveira defende o SK Suduva, da Lituânia. Marcou seis gols em 12 partidas em 2019 e, na atual temporada, fez oito jogos, até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Na entrevista, lembrou também da campanha do título sul-americano 2009, com a Seleção Brasileira Sub-20 em 2009. O meia era o camisa 10 da equipe, que tinha Everton Ribeiro, Douglas Costa, Walter, Sandro, Douglas e Rafael Toloi.

Confira a entrevista completa ao canal 10Centralizados:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com show sertanejo, Vila Nova promove “Live do Povo”

Imagem: Divulgação/VNFC

No próximo sábado (6), a partir das 16h, o torcedor do Vila Nova terá uma atração para acompanhar no canal do clube no youtube, chamado de Tigrão TV. Será realizada a “Live do Povo”, com show sertanejo, participação de ídolos antigos e sócios-torcedores, além da promessa de “um grande lançamento” para os colorados.

Mais do Tigre:
-> Vila e Atlético promovem “clássico solidário” em prol de instituições de caridade
-> Rivais demonstram apoio à luta antirracista

Maiores detalhes, como os artistas do show sertanejo, e quais ídolos participarão do evento ainda não foram detalhados pelo Vila, que iniciou a divulgação da live na noite desta terça-feira (02).

De acordo com o clube colorado, durante a live, a campanha “Junho Vermelho”, feita em parceria com o Hospital do Câncer Araújo Jorge – para incentivar a doação de sangue -, será destacada.

Anteriormente, o Tigre promoveu outras duas lives, reprisando jogos históricos. Os colorados puderam acompanhar novamente a goleada por 4 a 1 sobre o Londrina, que garantiu o título da Série C 2015 – a última conquista do clube, e a virada por 5 a 3 sobre o rival Goiás, pelo Goianão 1999.

Para angariar recursos durante a paralisação devido ao novo coronavírus, o Vila Nova segue comercializando vouchers para o próximo jogo da equipe como mandante, com portões abertos. Os bilhetes (com preços variando entre R$ 10 e R$ 100) são vendidos pelo site Meu Bilhete e pela Loja Nação Colorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético e Vila se unem para arrecadar alimentos em clássico solidário

Cartaz da campanha de arrecadação encabeçada pelos rivais

Atlético e Vila Nova decidiram se unir para realizar um “clássico solidário” que visa arrecadar alimentos não perecíveis e doá-los a instituições de caridade. A iniciativa começa nesta terça-feira (2) e prossegue até o dia 3 de julho, podendo ser prorrogada dependendo da política de isolamento social.

Os dois clubes se uniram para promover a ação nas redes sociais. Jogadores atleticanos e colorados foram divididos em duas equipes (Alfa e Beta). Os atletas ajudarão na divulgação da iniciativa e com campanhas nos pontos de arrecadação.

Mais do futebol goiano
Dragão retornou aos treinos
Goiás começa testes no elenco

Para doar, a pessoa deve escolher a equipe Alfa ou Beta e entregar os alimentos em um dos pontos de arrecadação. As instituições atendidas serão o Ministério Terra Fértil, beneficiado pela equipe Alfa, e o Abrigo Comendador Walmor, que terá as doações da Beta.

As doações são recebidas nas sedes de Atlético e Vila Nova, nas lojas oficiais dos clubes e também na loja da fabricante de materiais esportivos Tommer, na Tolledo Sports.

Veja a formação das equipes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Times goianos demonstram apoio à luta antirracista nas redes sociais

Arte: Ildeu Iussef/EG

Na última semana, após uma brutalidade policial, George Floyd morreu por falta de ar, na cidade de Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Desde então, o movimento “Black Lives Matter” organizou protestos em todo o mundo e que chegaram ao Brasil neste final de semana.

Na tarde desta segunda (01), por meio dos seus perfis nas redes sociais, os clubes brasileiros de futebol se posicionaram em apoio ao movimento “Black Lives Matter” usando as tags: #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam, símbolos da luta antirracista.

De acordo com dados do informativo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça, elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil a população negra tem 2,7 mais chances de ser vítima de assassinato do que os brancos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!