5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Mais Esportes Lutas Radicada em Goiás, lutadora de MMA espera voltar a competir em 2020

Radicada em Goiás, lutadora de MMA espera voltar a competir em 2020

A lutadora de MMA Marcela Giantomassi é natural de São Paulo, mas escolheu Goiânia como casa já há alguns anos. Na capital goiana, ela treina para se manter no alto nível de quem já conquistou um tricampeonato brasileiro de Jiu-Jitsu entre 2016 e 2018.

As restrições impediram grandes competições até aqui em 2020, mas a atleta não abandonou os treinos, tampouco as expectativas de voltar a competir neste ano. “Nesse segundo semestre vou focar mais no Jiu-Jitsu e na preparação física. Vou pensar no MMA talvez apenas no final do ano já na arte suave pretendo competir assim que surgir algum campeonato”, afirmou.

Mais das lutas
Academia anapolina inova em cerimônia de trocas de faixa
Goianos brilham em torneio virtual de poomsae

Independentemente das restrições, Giantomassi não abandonou o esporte. A atleta, que também já se aventurou no boxe e no kickboxing, diz estar no ápice. “Estou com o melhor preparo físico que já tive em todos os tempos. Com essa pandemia e as academias fechadas, meu professor Ismael Marmota, todos os dias, preparava um treino com uma preparação física muito forte nos parques da cidade”, conta.

Giantomassi tem seis lutas profissionais no MMA e passagens por eventos de relevância, como Shooto Brasil e o norte-americano Cage Fury. Além do tricampeonato brasileiro da CBJJ, ela foi campeã do Rio Summer em 2016.

Inovação para manter aulas

Além de atleta, Giantomassi também é professora de lutas. Ela tem muitos alunos em Goiânia e, apesar da crise, conta que conseguiu manter boa parte deles com uma proposta diferente.

— Com a graça de Deus, não perdi muitos alunos. Fiz uma estrutura de treinos ao ar livre, onde eu posso dar aula em segurança e meus alunos podem treinar com toda a proteção adequada – afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio