5.6 C
New York
terça-feira, março 19, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

 

O training camp será realizado no fim do ano, ainda sem data e local definido. O mais provável é que os treinos sejam em Salvador, no mês de dezembro. Alves foi selecionado pelo resultado de sexto lugar obtido na prova de 1.500 metros livre do Campeonato Brasileiro de 2019.

- Anúncio -

Mais da natação
Na Copa Brasil Virtual, goianos conquistam cinco pódios
Algumas academias de natação já retomaram atividades

A modalidade de maratona aquática tem ganhado força no Brasil e geralmente é realizada no mar, lago ou rio. Alves, que é atleta da equipe Swimmers desde os 10 anos, estará acompanhado de uma comissão técnica específica para a modalidade e dos melhores atletas do país. 

– É um training camp, muito comum nos Estados Unidos e em outros países, para promover a evolução do esporte. São vários técnicos especializados do Brasil inteiro que serão convocados. Eles vão montar uma planilha para que os atletas façam durante três dias.Vão fazer atividades em conjunto, treinos e quem sabe até tomada de tempos – explicou o técnico de Alves, Pedro Durães.

Lucas Alves, embora muito jovem, já constrói uma carreira brilhante. Ele foi terceiro colocado nos 400 metros medley no Brasileiro do ano passado, além do sexto lugar nos 1.500 metros livre.

Também no ano passado, ele bateu cinco recordes regionais em cinco provas no Campeonato Centro-Oeste, além do recorde goiano nos 800m livre, que pertencia ao atleta olímpico Bruno Bonfim, de 9:42.58 e perdurou por 27 anos. A marca foi pulverizada pelo prodígio da Swimmers, que fez 9:29.40. “O Lucas é um expoente dentro da natação de Goiás”, afirma Durães.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P