5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Velocidade Automobilismo Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para "maratona" de provas em Goiânia

Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para “maratona” de provas em Goiânia

A Copa HB20 retornará ao Autódromo de Goiânia, neste sábado (15) e domingo (16), para a disputa de uma etapa dupla inédita em sua história. Pela primeira vez o campeonato fará quatro corridas em apenas dois dias.

 

Mais da velocidade
Rally dos Sertões 2020 tem nova data
Autódromo de Goiânia passa por melhorias durante paralisação

Para saber um pouco mais da expectativa e da preparação dos líderes da atual temporada para as provas, o Esporte Goiano entrou em contato com os pilotos Bruno Testa e Thiago Riberi (categoria Pro); e Edgar Colamarino (categoria Super).

“Vai ser bem apertada e divertida a disputa!”

O piloto Thiago Riberi, junto com o seu parceiro Luciano Viscardi, lidera a Categoria Pro da Copa Shell HB20, com 28 pontos. A liderança foi garantida após cruzarem a linha de chegada da corrida 1 na quinta posição e da corrida 2 em primeiro lugar.

Foto: Rodrigo Ruiz/BVP Press

Riberi detalhou a preparação visando a etapa dupla do fim de semana. “Eu e meu parceiro Luciano Viscardi voltamos da primeira etapa da copa Shell HB20 e treinamos muito de kart, além de competir na copa SP de Kart na Granja Viana. Isso já ajuda a manter o condicionamento físico e reflexo em dia. Para Goiânia tomamos muito cuidado com a hidratação pois o HB20 passa dos 40 graus dentro do carro”, relatou.

No próximo final de semana, o carro de Riberi e Viscardi carregará o chamado “Lastro de Sucesso” (confira abaixo), por ter terminado entre os cinco primeiros colocados na última corrida.

No entanto, o piloto se mostra otimista diante desse desafio, após bom desempenho na etapa inicial. “Apesar da confiança, porém, para a primeira corrida do final de semana estarei carregando 50kg do ‘lastro de sucesso'. Então tenho que fazer uma corrida muito mais racional para otimizar o máximo de pontos possíveis”, projetou.

Thiago Riberi ainda ressaltou que: “a questão do lastro de sucesso vai ser um fator importante nessa disputa pois vai influenciar diretamente na performance do carro e consequentemente no resultado das corridas. Vai ser bem apertada e divertida a disputa”, concluiu.

“Lutar com unhas e dentes para ter bons resultados…”

Foto: Rodrigo Ruiz/BVP Comunicação

O piloto Bruno Testa é o vice-líder da Categoria Pro da Copa Shell HB20, com 20 pontos. A vice-liderança foi garantida após cruzar a linha de chegada da corrida 1 em primeiro lugar e da corrida 2 na décima quinta posição.

Em entrevista ao EG, Testa falou a respeito da expectativa para a disputa da 2ª e 3ª etapa, em Goiânia.

“Expectativa são as melhores possíveis. Espero poder conseguir repetir o nosso último feito em solo goiano, que foi muito importante para nossa equipe no campeonato. Vou chegar com muito foco e determinação. Irei lutar para somar bons pontos e poder batalhar com unhas e dentes pelo título”, declarou.

O piloto fez questão de ressaltar que vai colocar pressão para cima da dupla líder da Categoria Pro da Copa HB20: “Eu vou incomodar bastante os líderes do campeonato. A nossa categoria é muito competitiva, parelha e de altíssimo nível. Então, quando se entra na pista tem de lutar com unhas e dentes para ter bons resultados. É isso que vai acontecer”.

“Goiânia é uma das minhas pistas favoritas…”

Foto: Rodrigo Ruiz/BVP Comunicação

O piloto Edgar Colamarino é o líder da Categoria Super da Copa Shell HB20, com 40 pontos. A liderança foi garantida após cruzar a linha de chegada da corrida 1 e 2 em primeiro lugar da sua categoria.

Em entrevista ao EG, Colamarino falou sobre a sua preparação para a disputa das corridas, neste final de semana em Goiânia.

“A preparação continuou a mesma, academia e bicicleta. Se fossem quatro corridas na etapa passada eu estava preparado, até porque em três semanas não dá pra ter uma preparação boa começando do zero pra correr quatro provas”, afirmou.

O piloto fez questão de ressaltar o apreço pelo circuito goiano: “Goiânia é uma das minhas pistas favoritas, apesar do calor, é uma pista muito boa de correr”; e disse que espera repetir o desempenho da primeira etapa e conquistar duas vitórias no final de semana.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio