5.6 C
New York
quarta-feira, outubro 21, 2020
Início Velocidade Automobilismo Autódromo de Goiânia passa por melhorias durante paralisação

Autódromo de Goiânia passa por melhorias durante paralisação

Enquanto não há competições em disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) promove melhorias no espaço. Para dar mais segurança aos pilotos, duas caixas de britas estão sendo construídas em pontos estratégicos do circuito.

Conforme a Seel, os locais escolhidos para a adição das caixas de brita foram as áreas de escape das curvas 0 e 1. É nesses pontos que os pilotos costumam atingir maior velocidade, no fim da reta oposta e na reta principal.

– Essa medida tem uma importância muito grande, principalmente para o motociclismo, porque é quem corre mais risco em caso de acidente, quando se perde o controle na pista. A caixa de brita faz toda a diferença, funcionando como retenção, caso o piloto ultrapasse a área de escape – ressaltou o secretário Rafael Rahif.

Mais da velocidade
Goiás Superbike congela etapas de 2020

Neste ano, a piloto Indiana Muñoz morreu no autódromo, na 1ª etapa do Goiás Superbike, exatamente na curva zero do traçado. “Essa obra aumenta a segurança”, ponderou o secretário de Esportes e Lazer.

As caixas de brita têm uma camada de 25 centímetros de profundidade, que diminui a aceleração do veículo que a invadir e impede um choque com o guard-rail. “Há muito tempo milito no motociclismo e automobilismo em Goiás, e posso dizer que estamos realizando um sonho e atendendo uma reivindicação antiga da classe”, disse Roberto Boettcher, gerente da praça esportiva e ex-presidente da Federação de Motociclismo de Goiás.

Outras melhorias

Além da implantação das caixas de brita, o autódromo teve a pintura de fachadas da ala dos boxes, arquibancadas, muretas, áreas de cronometragem, cabines de imprensa e todas as outras.

Houve também pequenas reformas nos camarotes e na sala de transmissão. Foi feito trabalho de manutenção, como a roçagem, dentro do circuito e também na área externa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Atacante valoriza primeiro turno do Goianésia: “Estamos no caminho certo”

Um dos destaques do Goianésia no primeiro turno da fase de grupos da Série D, o atacante Franklin elogiou o desempenho azul...

Com 100% no Anníbal, Aparecidense recebe União-MT na abertura do segundo turno

Visando a permanência na liderança do Grupo 5, a Aparecidense recebe o União-MT no estádio Anníbal Batista de Toledo, às 16h, pela...

Fora dos planos e pouco utilizado, zagueiro está de saída do Goiás

O zagueiro Lucão não deve mais vestir a camisa do Goiás. Com apenas cinco jogos pelo clube, o atleta deverá rescindir o...

Rodrigo Alves destaca bom momento no Vila e projeta sequência em casa

O atacante Rodrigo Alves já atuou em nove partidas, sendo titular em quatro delas com a camisa do Vila Nova, na Série...

Pro Clubs: Goiás E-Sports apresenta elenco e mira títulos expressivos no FIFA 21

O Goiás eSports apresentou na noite desta segunda-feira (19), o elenco que disputará as competições do game FIFA 21, que foi lançado...
Anúncio