Goiás Superbike adia 2ª etapa da temporada 2020

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

A Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) comunicou o adiamento da 2ª etapa da temporada 2020 do Goiás Superbike. A competição seria realizada no próximo fim de semana (dias 2 e 3 de maio), no Autódromo Internacional de Goiânia.

Em contato com o Esporte Goiano, o presidente da FMG, Kurt Feichtenberger, explicou que o adiamento da etapa é por tempo indeterminado e se deve à crise sanitária provocada pela Covid-19. “Adiada, sem data definida. Este primeiro semestre não vai ter nada de motociclismo”, informou.

Mais da velocidade
Etapa da Stock Car em Goiânia também foi alterada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O calendário 2020 do Goiás Superbike prevê a realização de seis etapas. A primeira delas foi no dia 15 de março, com portões fechados. A prova foi marcada por uma tragédia, com a morte da piloto Indy Muñoz. Por isso, somente as categorias 300cc e 600cc foram concluídas.

A próxima etapa está prevista para julho. Mesmo assim, a FMG vê a realização do evento com preocupação. Com a temporada em xeque, a entidade vê uma redução no número de etapas como inevitável.

– Fatalmente será reduzido o número de etapas. Mas tudo depende de quando acabará a Covid-19, além da disposição de datas no calendário de eventos do autódromo. Há outros eventos que também necessitam de datas, patrocinadores com disponibilidade financeira, prefeituras com condições técnicas e financeiras, são muitos fatores que temos que aguardar de estarem em condições. Só aguardando mais um tempo para tomarmos decisões – explicou Feichtenberger.

Motocross afetado

O Campeonato Goiano de Motocross também já teve três etapas adiadas. A primeira delas seria no dia 12 de abril. A segunda estava marcada para o próximo domingo (3), enquanto a terceira seria realizada no dia 17 de maio. Com isso, restam outras quatro datas pré-estabelecidas pela FMG: 13 de junho, 6 de setembro, 11 de outubro e 8 de novembro.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE