O Goiás contou com uma grande atuação de Tadeu, na noite de quarta-feira (09), para segurar um empate sem gols com o Paysandu. O jogo foi válido pela ida da final da Copa Verde 2025, e ocorreu no Mangueirão, em Belém. Agora, os dois times decidirão o título da competição no dia 23 (em outra quarta), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Mais do Verdão:
Veja como foi o primeiro confronto da final;
Entenda como ambos os clubes chegaram ao desafio
Dessa forma, o esmeraldino se manteve invicto no campeonato, que engloba as regiões Centro-Oeste, Norte e o estado do Espírito Santo. O próximo compromisso oficial do Verdão é contra o Operário, do Paraná, pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h, no Estádio Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa. Até então, os goianos se encontram na 8ª colocação da liga, com três pontos somados.
Por outro lado, o Papão da Curuzu também permaneceu invicto na Copa Verde, e ainda em 2025, disputará a final do estadual contra o rival Remo, em maio. No entanto, o bicolor retorna a campo contra o Vila Nova, no segundo jogo dentro da 2ª divisão nacional. Essa partida está agendada para sábado (12), às 18h, no Serra Dourada, na capital goiana.
COMO FOI PAYSANDU X GOIÁS?
O primeiro tempo começou com os dois times pecando, principalmente, nas definições das jogadas. Contudo, aos 13 minutos, Arthur Caíke cobrou falta, Matheus Nogueira bateu roupa, mas fez uma grande defesa em rebote de Lucas Ribeiro, dentro da pequena área. Em seguida, os donos da casa começaram a crescer ofensivamente, enquanto os visitantes resolveram apostar em contra-ataques rápidos.
Nesse ritmo, aos 22 minutos, Matheus Vargas chutou colocado e Tadeu espalmou, mas no rebote, Rossi não aproveitou, jogando por cima do gol. Já aos 38, Nicolas, perto da pequena área, chutou após cruzamento rasteiro, e o goleiro do esmeraldino operou um milagre para evitar a abertura do placar. Antes do intervalo, o alviverde começou a reagir novamente, porém, não teve tanta eficiência.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um início com muitos lançamentos diretos às áreas dos goleiros. Zé Hugo foi o primeiro a levar perigo, em chute de longe, que parou nas mãos de Matheus Nogueira. Aos 13, Edílson Júnior respondeu em finalização cruzada, bem defendida por Tadeu. Na sequência, nenhuma das equipes conseguiu manter um bom nível ofensivo, apesar do alto número de escanteios. Contudo, pouco antes do apito final, Lucas Ribeiro cabeceou contra o próprio patrimônio, e quase marcou um gol contra. Todavia, o placar terminou zerado em Belém, e assim, tudo está em aberto para a volta em Goiânia.
CONFIRA MAIS REGISTROS DO JOGO EM BELÉM:
Ficha Técnica
Paysandu 0x0 Goiás
Ida da final da Copa Verde
Data: 09/04/2025
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém, Pará
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO);
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (AM);
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO);
4º Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS);
5º Árbitro: Márcio Gleidson Correia Dias (PA);
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF);
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF).
Amarelos: Rossi – (PAY); Lucas Lovat e Willean Lepo – (GOI)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior (Bryan Borges), Ramon Martínez, Yeferson Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela (Matheus Vargas) e Marlon Douglas (Cavalleri); Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Delvalle (Giovanni).
Técnico: Luizinho Lopes.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Douglas Teixeira); Marcão, Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Juninho; Jajá Silva (Welliton Matheus), Arthur Caíke (Facundo Barceló) e Zé Hugo.
Técnico: Vagner Mancini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE