5.6 C
New York
sábado, agosto 16, 2025
Início Site

Ao vivo: Atlético-PI x Vila Nova – Final do Feminino A3

Acompanhe as emoções de Atlético Piauiense x Vila Nova, pela final do Brasileiro Feminino A3. Partida ocorre no estádio Albertão, em Teresina. 

Mais do Feminino:
Confira como foi o jogo da ida no OBA
FGF abre inscrições para o segundo torneio feminino sub-17

Siga pela transmissão da TV Atlético Piauiense. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com festa da torcida, Vila Nova vence o rival Goiás e embala na Série B

VILA NOVA X GOIÁS SERIE B 2025 1
Tigre aumentou invencibilidade recente nos clássicos contra o Goiás (Foto: Isabela Azine/EG)

Com a presença de quase 10 mil torcedores no OBA, o Vila Nova levou a melhor no clássico contra o Goiás na noite deste sábado (16). O confronto, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B, contou com gols de Elias e João Vieira, terminando em 2 a 0 a favor do Tigre.

O resultado alavanca o Tigre na tabela da Série B. Agora com 33 pontos, a equipe comandada por Paulo Turra aparece em 6º lugar. Já o Goiás vê a liderança ficar com o Coritiba, estacionando na 2ª posição com 41 pontos.

Mais do Tigrão e do Verdão:
Veja como foi: Vila Nova 2×0 Goiás – 22ª rodada do Brasileirão Série B de 2025!

Na próxima rodada, o Goiás volta a campo no sábado (23), quando vai receber o América-MG na Serrinha às 18h. O Tigre joga somente na segunda-feira (25): o adversário será o Botafogo-SP, em Araraquara, às 19h.

VILA NOVA GOIAS SERIE B 2025 3
Confronto foi o de número 322 na história do clássico (Foto: Isabela Azine/EG)

Vila Nova 2×0 Goiás

O Tigre começou com tudo no OBA e abriu o placar com menos de um minuto jogado. Elias, em jogada de insistência, conseguiu invadir a área e bater na saída de Tadeu para colocar os mandantes na frente.

Na desvantagem, o Goiás dominou a posse de bola e o Vila se portou para sair nos contra-ataque. Aos 22, quase ampliou com João Vieira em ofensiva com muita velocidade. Por outro lado, os esmeraldinos tiveram sua melhor chance em bola parada de Rafael Gava, na qual o meia bateu com muito efeito e mandou raspando o travessão aos 42 minutos.

ELIAS VILA NOVA
Elias foi o responsável por abrir o placar no OBA (Foto: Isabela Azine/EG)

O segundo tempo veio com um roteiro diferente, com o Tigre mostrando mais domínio da posse e colocando a torcida para atuar como 12º jogador. E deu resultado aos 34 da etapa final, com Daronco marcando pênalti após revisão e João Vieira convertendo para fechar o 2 a 0.

Ainda teve tempo do Tigre quase anotar o terceiro gol. Aos 43, Guilherme Parede emendou chute de primeira, dentro da área, e carimbou a trave do goleiro Tadeu.

Ficha Técnica
Vila Nova 2×0 Goiás
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 16/08/2025
Horário: 18h30.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS).
Assistente 1: Michael Stanislau (RS).
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS).
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO).
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).
AVAR: André da Silva Bitencourt (RS).
Gols: Elias (1′ 1T – 1×0), João Vieira (34′ 2T – 2×0) – (VIL).
Amarelos: Kozlinski, André Luís, Guilherme Parede, Todinho (VIL); Anselmo Ramon, Wellington Rato, Moraes (GEC).
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Formiga; João Vieira (Romano), Ralf e Dodô (Miticov); André Luís (Bruno Mendes), Júnior Todinho (Vinícius Paiva) e Guilherme Parede (Jean Mota).
Técnico
: Paulo Turra.
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Esli Garcia), Messias, Titi e Willean Lepo; Lucas Ribeiro (Benítez), Rafael Gava e Wellington Rato; Jajá (Welliton), Anselmo Ramon e Moraes Jr.
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 2×0 Goiás – 22ª rodada do Brasileirão Série B 2025

arte para vila nova x goiás série b 2025

O último clássico entre Vila Nova x Goiás da temporada acontece neste sábado (16). A partir das 18h30, a bola rola no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela 22ª rodada do Brasileirão Série B.

Mais do Tigrão e do Verdão:
Confira detalhes dos times para o clássico entre Tigre e Verdão!
Em jogos na Série B, Vila Nova não perde para o Goiás há quase 14 anos; veja números do clássico!
“Clássico não se joga, se ganha”, diz Willian Formiga!
Messias diz que OBA lotado “não faz diferença” para o Goiás!

Siga pela 1559ª edição do nosso tempo real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão em Goiânia, CDMI Remo puxa premiações da Taça Brasil de Futsal Sub-13

bernardo clube do remo futsal
Bernardo foi o artilheiro da competição com oito gols anotados (Foto: Gabriel Borges/CBFS)

A Taça Brasil de Futsal Sub-13, realizada no Goiânia Arena, terminou após a conquista do CDMI Remo sobre o Fluminense na grande final. O título veio nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Entre os destaques da competição, Bernardo brilhou como artilheiro, balançando as redes oito vezes. O jogador se consolidou como o principal goleador do torneio e foi peça-chave na campanha de sua equipe rumo ao título. Na disputa, Emerson, também do CDMI Remo, e Kayllan, do Fluminense, dividiram a vice-liderança, com seis gols cada.

Mais do futsal goiano:
Remo/CDMI vence o Fluminense nos pênaltis e conquista a Taça Brasil de Futsal Sub-13!
Veja como foi: Fluminense (3) 1×1 (5) CDMI/Remo – final da Taça Brasil Sub-13!

Outro nome celebrado foi Anderson Pojo, eleito o melhor treinador da Taça Brasil. Ele foi o responsável por comandar o Remo/CDMI rumo ao título, mostrando equilíbrio e eficiência ao longo da competição. O Fluminense, apesar de perder a chance do tricampeonato consecutivo, levou o Troféu Fair Play, prêmio destinado ao clube com melhor comportamento disciplinar.

As equipes goianas VIP Esportes e Kiryos ficaram pelo caminho, mas tiveram representantes entre os destaques individuais. Saulo e Badi, ambos da VIP, anotaram quatro gols cada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabardo Júnior terá baixas e dúvidas para escalar o Anápolis diante do Náutico

Foto: Divulgação Anápolis

O técnico Gabardo Júnior vai ter problemas para escalar o Anápolis, no duelo contra o Náutico. A partida ocorre nos Aflitos, em Recife, neste domingo (17), às 19h, válida pela 17° rodada da Série C. Os atacantes João Celeri, Fernandinho e Igor Cássio se lesionaram na rodada passada, na vitória por 2×1 sobre o Brusque, e dificilmente estarão em campo. 

Mais do Galo da Comarca:
Gabardo valoriza vitória e saída do G-4: “é difícil vencer”
Veja como foi: Anápolis 2×1 Brusque

João Celeri com lesão muscular não deve atuar – Foto: Anápolis

Celeri e Fernandinho sentiram dores musculares e foram substituídos. Já Igor Cássio teve uma lesão na clavícula. Nos treinamentos da semana, Gabardo escolheu Kaique Maciel para substituir Fernandinho. Na vaga de Celeri, João Felipe e Spaniol brigam pela vaga. 

Em contrapartida, o Galo da Comarca terá o retorno de jogadores suspensos. O destaque fica pela dupla de volantes André e Paulinho, que não atuaram contra o Brusque. O atacante João Felipe é outro que volta a ser opção para Gabardo Júnior.

O provável Anápolis para o duelo deve ter: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa, Verrone; André, Paulinho, Samuel Michels (Vinícius); Kaique, Spaniol, Jefinho (João Felipe).

O Anápolis é o 14° colocado com 19 pontos, se vencer poderá alcançar a até a oitava colocação, dependendo de outros resultados. Ainda restam mais dois jogos após o compromisso diante do Náutico. Segundo os matemáticos o Galo da Comarca diminuiu o risco de rebaixamento para 28.6%.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vilson Taddei confia em preparação intensa para levar Mineiros à ‘ascensão’

VILSON TADDEI MINEIROS ESPORTE CLUBE
Pré-temporada do Mineiros foi iniciada na segunda-feira (11) (Foto: Aurélio Silva/MEC)

O Mineiros Esporte Clube segue firme em sua preparação para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Goiano, que começa em 6 de setembro. A equipe iniciou os treinamentos no início da semana e, desde então, vem reforçando o elenco para buscar o acesso para a Divisão de Acesso da próxima temporada.

Durante a semana, a Águia do Vale confirmou mais três reforços ao plantel: os retornos do zagueiro Anderson Alagoano e do meia Mateuzinho, que defenderam o clube na temporada passada. Além da dupla, também chega o lateral Mateus Macedo, emprestado pelo Atlético-GO.

Mais da Terceirona:
FGF mantém regulamento e define tabela da Terceirona!
Glauber Ramos comenta sobre expectativas para a Terceirona e mira acesso do Crixás!
Com 23 jogadores, elenco do Crixás inicia pré-temporada visando à Terceirona!

Os nomes se somam aos outros nomes anunciados previamente pelo Mineiro, incluindo os volantes Carrijo, Gustavo e Borges, o zagueiro Matheus Azevedo, o lateral Gabriel Bressan, os atacantes Luis Fernando e Jhon Ryan, além do goleiro Eduardo. Antes, o Mecão já havia fechado empréstimo com o zagueiro Donato, campeão da Segundona pela Anapolina.

O técnico Vilson Taddei destacou, no início dos trabalhos, a importância de um processo gradual e disciplinado de preparação. “Iniciando o trabalho em busca dessa tão sonhada ascensão e com muita tranquilidade”, afirmou. O treinador também reforçou que espera evolução constante do elenco, respeitando as limitações de cada atleta, mas cobrando rendimento acima da média.

A estreia do Mineiros na competição será contra a Rio Verdense, fora de casa, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 16h do dia 6 de setembro. Com elenco renovado e comissão técnica definida, o clube aposta no entrosamento rápido para lutar pelo acesso.

Confira o atual plantel do Mineiros Esporte Clube para a Terceirona: 

Goleiro: Eduardo
Zagueiro: Donato, Matheus Azevedo e Anderson Alagoano.
Laterais: Gabriel Bressan e Mateus Macedo.
Volantes: Carrijo, Gustavo e Borges.
Meia: Mateuzinho.
Atacantes: Luis Fernando, Jhon Ryan.
Técnico: Vilson Taddei.
Auxiliar técnico: Mayco Taddei.
Preparador Físico: Cleber Augusto.
Preparador de goleiros: Léo Marcos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO tem apenas uma mudança para encarar a Ferroviária-SP; confira provável escalação

Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense terá apenas uma mudança no time, em relação a última partida na Série B, para encarar a Ferroviária-SP. O duelo ocorre neste domingo (17), às 18h30, no Antônio Accioly, pela 22° rodada da Série B. O lateral direito Valdir Júnior com uma lesão muscular irá deixar o time. Quem assume sua posição é Dudu, que já re-estreou e foi apresentado oficialmente nesta semana. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde com jogador que estava no clube há três anos;
Lelê quer acesso com o Atlético-GO e mira artilharia da Série B
Veja quem apita em Atlético-GO x Ferroviária

Foto: Bruno Corsino / ACG

Com isso, o técnico Rafael Lacerda treinou durante a semana o Dragão com: Paulo Victor; Dudu, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan e Robert; Kelvin, Lelê e Federico Martinez.

O Atlético-GO busca sua primeira sequência de duas vitórias seguidas na Série B. Na rodada passada, também no Accioly, venceu o Botafogo-SP por 2×0. É atualmente o 11° colocado com 27 pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogos na Série B, Vila Nova não perde para o Goiás há quase 14 anos; veja números do clássico

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Vila Nova e Goiás duelam neste sábado (16), pela 22° rodada da Série B, e o Tigrão tenta defender um tabu de quase 14 anos. Em jogos válidos pela segunda divisão nacional, o Tigre não perde para o Goiás desde 2011. De lá para cá foram 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. O último revés aconteceu no dia quatro de novembro de 2011, onde o Verdão venceu por 3×2. 

Mais do clássico:
Messias diz que OBA lotado não coloca pressão no Goiás 
João Vieira projeta vitória no clássico: “manter a hegemonia”
Ingressos estão esgotados para o Derby do Cerrado
Confira como chegam Vila Nova e Goiás para o clássico 

Além do mais, são nove partidas nos últimos anos de invencibilidade, com cinco vitórias e quatro empates. A última vez que o Goiás triunfou sobre o Vila Nova foi em 2023, pelo Campeonato Goiano, 1×0, na Serrinha. Na oportunidade, gol de falta de Felipe Ferreira. 

Porém, se o Tigre defende tais tabus, o retrospecto geral é amplamente desfavorável ao Vila. O Goiás tem o segundo maior índice de vitórias sobre um rival no Brasil. O Verdão venceu 153 partidas em 331 jogos disputados na história. 

O Vila venceu 87 e ainda ocorreram 91 empates, em jogos válidos pelo Campeonato Goiano, Copa Verde, Série B, Copa Centro Oeste, Copa Goiás, Copa Brasil Central, Amistosos e outros torneios regionais. 

O Goiás marcou 484 gols já o Tigrão balançou as redes em 347 oportunidades. Todos os dados são do site Futebol de Goyaz. A maior goleada do confronto ocorreu no Campeonato Goiano de 2009, onde o Verdão venceu por 6×1. Já a maior vitória do Tigrão sobre o Verdão em torneios oficiais, ocorreu em 1996, na Série B, por 5×1.

Na atual Série B o Goiás começou a 22° rodada como líder, com 41 pontos. Já o Vila Nova é o nono colocado com 30 pontos .

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remo/CDMI vence o Fluminense nos pênaltis e conquista a Taça Brasil de Futsal Sub-13

Foto: Reprodução CBFS TV

O Remo/CDMI foi o campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-13, realizada na cidade de Goiânia, no Goiânia Arena. O time paraense venceu o Fluminense nos pênaltis, na final, por 5×3, após um empate no tempo normal em 1×1. No tempo extra ocorreu outro empate em 0x0. O Tricolor carioca, que defendia o tricampeonato do torneio, acabou ficando com o vice. 

Mais do futsal goiano:
Veja como foi: quartas de finais da Taça Brasil de Futsal sub-13 2025!
Kiryos sofre derrota para o CDMI/Remo-PA e se despede do campeonato!
Confira como foram os jogos das semifinais do torneio 

Lucas Castro marcou para o Fluminense com 04:35 para o final do segundo tempo. Emerson Yan empatou logo em seguida, com 04:23, para o Remo/CDMI. Nas cobranças de penalidades, Kaique para no goleiro Nicolas. O Remo converteu todas as suas batidas e levantou a taça.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro do Rio Grande do Sul apita Atlético-GO x Ferroviária-SP; confira escala

Foto: Divulgação Federação Gaúcha de Futebol

A CBF definiu o árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul, para apitar Atlético-GO x Ferroviária-SP. A partida vai ocorrer neste domingo (17), às 18h30, válido pela 22° rodada da Série B. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde com jogador que estava no clube há três anos;
Lelê quer acesso com o Atlético-GO e mira artilharia da Série B

Confira a completa escala de arbitragem definida para o duelo: 

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Michael Correia (RJ)
OBS.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!