5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Vila Nova Donato projeta minimizar erros do Vila em confronto "de camisa pesada" contra...

Donato projeta minimizar erros do Vila em confronto “de camisa pesada” contra Paysandu

Em 2020, o Vila Nova balançou as redes adversária em oito oportunidades, sendo em três delas com os zagueiros: Adalberto e Rafael Donato. Em sua carreira, Donato balançou as redes por 16 vezes, só na atual temporada já foram dois gols.

 

“Primeiramente, eu trabalho muito forte para ajudar a equipe na parte defensiva. Automaticamente, pela minha altura, uma das grandes características que tenho e busco aperfeiçoar nos treinamentos é o cabeceio. Graças a Deus, nos clubes que defendi fui feliz nesse quesito da bola parada. E, agora, na minha estreia no Vila Nova foi um momento de muita felicidade para mim, porque já comecei com o pé direito. Claro, que queríamos a vitória, mas conquistamos um empate e pontuamos na competição”, declarou Donato.

Mais do Tigrão:
Bolívar critica CBF sobre demora em resultados de Covid-19
CBF permite que clubes escolham laboratório para realizar exames de Covid-19

O zagueiro colorado ainda destacou que estrear fazendo gol e podendo ajudar a equipe serve como fator motivador e aumenta a confiança e empolgação. “Se tiver a oportunidade de ajudar a equipe defensivamente e quando eu for no ataque ser coroado com um gol, ficarei muito feliz. Agora é continuar trabalhando forte para que as coisas possam acontecer na nossa equipe”. 

O Paysandu, próximo adversário do Tigre na Série C, está disputando duas competições em paralelo: o Brasileiro e a fase final do Campeonato Paraense. O comandante da equipe adversária, Hélio dos Anjos, tem manifestado certa preocupação com a parte física dos seus jogadores. No entanto, para Rafael Donato isso não diz respeito ao elenco colorado.

“Sendo bem sincero, a nossa concentração está totalmente no nosso elenco. Então, nós estamos preparados e não pensamos nessa situação do jogador adversário cansado e tal. Os jogadores do Vila Nova estão pensando unicamente na vitória, pois será a nossa estreia dentro de casa”, afirmou. 

Assista o Tigrão na Série C. Clique aqui e ganhe um mês grátis de DAZN!

O defensor colorado também elogiou o Paysandu, destacando que, assim como o Vila, é um clube tradicional, com camisa pesada. “Será um jogo que vai vencer o time que errar menos. É um clássico da Série C. Então, sabemos da dificuldade que teremos no jogo, mas temos de nos impor por estar jogando em casa”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio