5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2830

Pedra no sapato dos grandes e líder do Paulistão, Santo André faz temporada impecável

Foto: Divulgação/EC Santo André

O Santo André promete dar muito trabalho ao Goiás no duelo da segunda fase da Copa do Brasil. O Ramalhão, campeão da edição de 2004, é o líder do forte Campeonato Paulista e já derrubou o São Paulo em partida pelo Estadual. Além disso, a equipe do ABC quase venceu o Corinthians em Itaquera. Nem mesmo o Red Bull Bragantino segurou os andreenses.

Ao todo, foram nove partidas na temporada, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento dos comandados de Paulo Roberto Santos é de 81,48%. A única derrota foi para o Guarani, fora de casa. No Bruno José Daniel, o Ramalhão venceu todas até aqui.

Mais do Verdão:
-> Rafael Vaz vê evolução no desempenho esmeraldino
-> Léo Sena aponta superioridade do Goiás no clássico: “amassamos os caras”

Em entrevista ao Esporte Goiano, o meia-atacante Ronaldo ressaltou a tradição do Goiás e relevou o mau momento esmeraldino. Apesar disso, ele aposta que o Santo André pode surpreender o time alviverde.

– O jogo é difícil. O Goiás é uma equipe de primeira divisão, de muita tradição, forte. Vamos tentar fazer nosso jogo. Estamos nos consolidando no Paulista. É um jogo complicado, mas vamos dar nosso máximo para tentar classificar – pontuou.

Um provável Santo André para o confronto tem: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina e Dudu Vieira; Branquinho, Ronaldo e Vitinho; Douglas Baggio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não adianta ficar falando”, afirma Ney Franco, antes do jogo com Santo André; ouça!

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás está pressionado pelos últimos resultados. Em pleno Olímpico, na última terça feira (25), a equipe foi derrotada pelo Sol de América e eliminada da Copa Sul-Americana. No domingo (01), o esmeraldino ficou no empate sem gols com o Vila Nova, mesmo atuando com um jogador a mais durante parte do confronto. A pressão também está no técnico Ney Franco, nas últimas partidas, o treinador foi alvo de protestos da torcida.

Mais do Goiás
Vaz vê evolução na equipe às vésperas de duelo pela Copa do Brasil
Léo Sena critica a arbitragem em clássico contra o Vila Nova

Na última entrevista coletiva antes do duelo, o técnico Ney Franco, ficou visivelmente irritado com os questionamentos. O treinador foi sucinto em suas respostas. Foram feitas 10 perguntas, que foram respondidas em menos de quatro minutos.

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (04), pela Copa do Brasil. No Bruno José Daniel, a equipe enfrenta o Santo André, a partir das 19h15. A partida é válida pela terceira fase da competição nacional.

Ouça a entrevista completa do técnico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo Henrique renova com o Grêmio Anápolis por três temporadas

Gustavo Henrique GEA
Foto: GEA

Grande destaque do Grêmio Anápolis, o atacante Gustavo Henrique acertou a renovação de contrato com a equipe. Seu novo vínculo com a Raposa é válido até março de 2023.

Mais do Goianão 2020:
-> Confira a tabela atualizada!
-> GEA tenta subir na tabela diante do Iporá
-> Ariel Mamede lamenta goleada sofrida em reestreia pelo Jaraguá

Revelado pelo Trindade, Gustavo Henrique foi contratado pelo Grêmio Anápolis em 2018. Marcou um gol em seis partidas no estadual. Depois, foi emprestado ao Braga/POR e ao Anápolis. Pelo tricolor anapolino, disputou 11 jogos e anotou sete gols na Divisão de Acesso, ajudando a equipe a retornar à elite do futebol estadual.

No estadual 2020, Gustavo Henrique já marcou quatro gols e é o vice-artilheiro do torneio, um gol abaixo da dupla Renato Kayzer e Matheuzinho, do Atlético-GO, e dois abaixo de Alex Henrique, da Aparecidense. Inclusive, foi de Gustavo o gol da última vitória da Raposa, sobre o Vila Nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titulares retornam e Atlético terá quatro mudanças na Copa do Brasil

Foto: Comunicação/ACG

O Atlético terá o retorno de quatro titulares para o confronto desta quarta-feira (4), diante do Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Reginaldo, Ferrareis e Kayzer, poupados diante do Jaraguá, e Jorginho, que estava lesionado, estão confirmados no XI inicial.

Para a entrada do quarteto deixam o time: Dudu, Júlio César, Júnior Brandão e Matheus Vargas. Assim, o interino Eduardo Souza terá força máxima para o duelo com os pernambucanos.

Mais do Dragão:
-> Gilvan elogia solidez defensiva e garante que clube “tem muito o que melhorar”
-> Em ótima fase e esbanjando confiança, adversário não terá artilheiro

Destarte, o provável XI inicial do Atlético tem: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus, Kayzer e Ferrareis.

A partida contra o Santa Cruz é às 21h30, no Olímpico. Para avançar à terceira fase, o Dragão precisa vencer. Caso o confronto termine empatado, a decisão da vaga se dará pelos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confiante, Santa Cruz tenta superar ausência de artilheiro para surpreender Atlético

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz chegou confiante a Goiânia. A Cobra Coral bateu o Náutico por 2 a 0 em clássico no último domingo (1) e se consolidou na ponta do Pernambuco, garantindo vaga automática para as semifinais.

Apesar da grande campanha no Pernambucano, o Santa Cruz ainda patina quando o nível dos confrontos sobe. Na Copa do Nordeste, os tricolores estão fora da zona de classificação e na Copa do Brasil a equipe avançou com empate em 0 a 0 contra o Operário de Várzea Grande-MT.

Mais do Dragão
Gilvan enaltece solidez defensiva
Matheus fala de gosto especial com golaço

Na temporada toda são 12 partidas, com oito vitórias, sendo seis pelo Estadual, três empates e duas derrotas. O aproveitamento dos comandados de Itamar Schulle é de 76,4%.

Nem todas as notícias são positivas para os nordestinos. Para o duelo desta quarta-feira (4), contra o Atlético, pela segunda fase da Copa do Brasil, Itamar Schulle terá que montar o time sem o artilheiro Pipico, que já atuou pelo Dragão e está lesionado. Além dele, estão fora o volante Tinga e o zagueiro Célio Santos, ambos vetados pelo departamento médico.

A delegação coral ainda faz treinamento na tarde desta terça, na Serrinha. Um provável XI inicial tem: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Patrick, Mayco Félix e Victor Rangel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilvan enaltece solidez defensiva do Atlético e garante: “temos muito a crescer”

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Líder do Goianão, o Atlético se destaca não só pelo desempenho, mas também pelos números. Tem o ataque mais positivo (21 gols) e a defesa menos vazada (dois sofridos) entre os 20 participantes da Série A. Evidenciada pela média de apenas 0,22 gols sofridos por jogo, a solidez defensiva é bastante comemorada pelo zagueiro Gilvan.

“Quando voltei, em 2018, a média foi muito ruim na Série B. Tivemos uma das piores defesas, eu fiquei muito chateado, me cobrei bastante. Ano passado, já fizemos um bom trabalho e tivemos a segunda melhor defesa (da Série B). Me cobro bastante, cobro os companheiros, Oliveira, Michel e Éder. Sempre conversamos para não sofrer gol, o que é importante para dar confiança também aos atacantes,  que ajudam bastante na marcação, que é algo fundamental”, enalteceu.

Mais do Dragão:
-> Goleada sobre Jaraguá teve gosto especial para Matheuzinho
-> Interino comemora atuação de gala atleticana

Com 74% de aproveitamento na temporada – o segundo melhor entre os clubes da Série A -, o Atlético tem chamado atenção no futebol brasileiro. O fato é comemorado e valorizado por Gilvan.

“É mérito do trabalho de cada um. O Eduardo (Souza, interino) assumiu agora, vai nos ajudar bastante e o grupo esta fechado com ele. Fico feliz pelos números, mas não podemos ficar satisfeitos só com isso, temos muito a crescer ainda. Esperamos fazer um grande ano no Brasileirão. O principal foco nosso é não ser rebaixado e esperamos surpreender muitas equipes”, projetou o defensor rubro-negro.

Na quarta-feira, às 21h30, o Dragão enfrenta o Santa Cruz, no estádio Olímpico. O duelo da segunda fase da Copa do Brasil será diante do líder do Campeonato Pernambucano, que não contará com o atacante Pipico, artilheiro da equipe.

“Claro que o Pipico irá fazer falta, mas estamos atentos, já que o Victor Rangel (provável substituto) é um grande atacante. Não podemos vacilar, temos que neutralizar ele para não sermos surpreendidos”, pontuou Gilvan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova vai encarar nova fórmula de disputa na Série C 2020

Arte: Willian Rommel/EG

Representante goiano na Série C, o Vila Nova vai enfrentar um novo formato da competição. Em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta segunda (02), foi aprovada a nova fórmula de disputa do torneio para 2020. A proposta da mudança partiu dos presidentes Fábio Bentes, Ricardo Gluck Paul e Tininho, de Clube do Remo, Paysandu e Santa Cruz, respectivamente.

Mais do Tigrão:
-> Jogo contra o Jaraguá tem nova data e horário
-> Liel lamenta empate no clássico: “merecíamos vencer”

A primeira fase permanece como antes, com 10 times jogando entre si, em dois turnos, classificando quatro times de cada grupo. Já a segunda fase, antes mata-mata, agora será disputada em dois quadrangulares, com os times jogando entre si em dois turnos. Os dois melhores de cada quadrangular sobem para a Série B, sendo que os primeiros colocados disputarão a final do campeonato, em dois jogos.

Além disso, foi votado também para que na segunda fase não sejam permitidas partidas em estádio com menos de 10 mil de capacidade de público.

O Vila Nova estreará na Série C contra o Manaus, fora de casa. No grupo A, os colorados enfrentarão também: Paysandu, Remo, Treze/PB, Botafogo/PB, Imperatriz/MA, Ferroviário/CE, Jacuipense/BA e Santa Cruz.
Confira todos os jogos do Tigrão no Campeonato Brasileiro da Série C 2020:
1ª rodada
Manaus/AM x Vila Nova
2ª rodada
Vila Nova x Paysandu/PA
3ª rodada
Ferroviário/CE x Vila Nova
4ª rodada
Remo/PA x Vila Nova
5ª rodada
Vila Nova x Santa Cruz/PE
6ª rodada
Botafogo/PB x Vila Nova
7ª rodada
Vila Nova x Imperatriz/MA
8ª rodada
Vila Nova x Treze/PB
9ª rodada
Jacuipense/BA x Vila Nova
10ª rodada
Vila Nova x Manaus/AM
11ª rodada
Paysandu/PA x Vila Nova
12ª rodada
Vila Nova x Ferroviário/CE
13ª rodada
Vila Nova x Remo/PA
14ª rodada
Santa Cruz/PE x Vila Nova
15ª rodada
Vila Nova x Botafogo/PB
16ª rodada
Imperatriz/MA x Vila Nova
17ª rodada
Treze/PB x Vila Nova
18ª rodada
Vila Nova x Jacuipense/BA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Partida entre Jaraguá e Vila Nova sofre alteração de data e horário

Foto: Solimar Oliveira

A Federação Goiana de Futebol (FGF) emitiu um comunicado na tarde desta segunda (02), informando a alteração da data e horário da partida entre Jaraguá e Vila Nova, pela 9ª  rodada do Campeonato Goiano.

O duelo estava previsto para domingo, dia 08, às 16 horas. Porém, a diretoria do Jaraguá pediu a antecipação da partida para sábado, dia 07, às 17 horas.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2020
Atacante do Jaraguá garante que extracampo não está influenciando nas quatro linhas
Liel vê evolução no Vila Nova e afirma “merecíamos a vitória diante do Goiás”

O Jaraguá é o vice-líder do campeonato com 16 pontos e marcou nove gols em oito partidas. Já o Vila Nova está em nono lugar com 9 pontos e anotou quatro gols no Estadual.

Confira a justificativa apresentada pela FGF:
Atendendo solicitação da equipe mandante, o jogo Jaraguá x Vila Nova pela 3ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2020 no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá fica antecipado do domingo, dia 08/03/20, às 16 horas para o sábado, dia 07/03/20, às 17 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: Super Torneio Fago de Natação 2020

Foto: Willian Rommel/EG

No último domingo (01), o Sesi Ferreira Pacheco recebeu a primeira primeira prova da Federação Aquática de Goiás (Fago) em 2020. O Super Torneio Fago de Longa Distância nas categorias Mirim, Petiz e Absoluto.

Mais da natação
2019 foi mais um ano com quebra de recordes
Confira os resultados do Super Torneio Fago

Confira as fotos a partir da lente de Willian Rommel, repórter do Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Mirim e Petiz a Absoluto: veja os resultados do Super Torneio Fago

Foto: Willian Rommel/EG

Dezenas de atletas participaram neste domingo (1) da primeira prova da Federação Aquática de Goiás (Fago) em 2020. O Super Torneio Fago de Longa Distância foi realizado no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, e abrangeu as categorias Mirim, Petiz e Absoluto.

Competidores de Goiás, UniEvangélica, Gama/Sesi, Swimmers, Zitti, New Fit, Sérgio Borges e Ativa Esporte Total levaram medalhas. Clique aqui e confira os resultados de todas as provas da competição.

Mais da natação
2019 foi mais um ano com quebra de recordes

De acordo com a calendário da Fago, a próxima competição será no dia 21 de março, também em Goiânia, na piscina de 25m, categorias Mirim e Petiz. Ainda em março, nos dias 28 e 29, em Anápolis ocorre o torneio na piscina de 50m, para atletas de Infantil a Sênior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!