5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Quadra Vôlei Anápolis Vôlei perde levantador titular e tem outras quatro baixas no elenco

Anápolis Vôlei perde levantador titular e tem outras quatro baixas no elenco

O Anápolis Vôlei já registra cinco baixas no elenco após o encerramento da Superliga B. Um dos nomes mais conhecidos da torcida é o levantador Paulo Renan, titular da posição desde o início do projeto. Ele se transferiu para a Espanha após duas temporadas no Lobo Guará.

Além do levantador, os ponteiros Léo Birigui e Lucas Madaloz também se transferiram para o voleibol espanhol. Outra baixa na rede é o central Robert, que chegou a Anápolis para a temporada 2019/20. Nome importante na última temporada, o ponteiro Bruno Temponi voltou a Campinas para defender o Vôlei Renata na Superliga A.

Mais do voleibol
LGV ainda planeja realizar etapas em 2020
Organização espera manter Copa Cidade de Goiânia

Dos que saíram, Paulo Renan, Madaloz e Temponi eram titulares. Robert e Birigui geralmente começavam como opção, mas tinham muito tempo de quadra, especialmente no caso do central. Da formação principal da temporada restam o líbero Matheus, o ponteiro Leandrão e o central Vini.

O Lobo Guará ainda não está ativo no mercado para repor as perdas, pois espera uma definição da CBV a respeito de sua situação na pirâmide do voleibol nacional. Na próxima quarta-feira (15), dirigentes da entidade se reúnem com clubes e, se houver desistência, o Anápolis será convidado para a Superliga A.

Em caso de disputar a elite, os auriazuis buscarão reforços de imediato. Se permanecer na Superliga B, que ocorre somente a partir de janeiro de 2021, o Anápolis vai aguardar até o fim do ano para contratar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio