5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Clubes da Série D pedem socorro à CBF para cobrir salários

Clubes da Série D pedem socorro à CBF para cobrir salários

Os clubes da Série D pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um auxílio de R$ 120 mil para cobrir custos com salários na competição, marcada para começar em 6 de setembro. A reivindicação foi feita em carta, datada de 7 de julho, assinada pelo presidente do Marcílio Dias (SC), que representa os 68 times do torneio.

As agremiações alegam que não há recursos para se sustentar com uma crise pior que a esperada no início da paralisação. Os fundos seriam direcionados para pagamento de salários dos meses de junho e julho.

Mais do futebol goiano
Veja as datas previstas para a Série D 2020
Galo, se preparando para a competição, fará teste contra Atlético

Além disso, os clubes pedem que não haja punição para aquele que eventualmente desistir de participar da Série D neste ano.

Para pedir o socorro, o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, lembra que os clubes perderam inúmeras receitas, como patrocinadores e sócios torcedores. A CBF já havia cedido este valor para as agremiações da Série D, quando projetava 60 dias de paralisação. Porém, o período já é superior a 100 dias.

Ainda não houve uma posição oficial da CBF em relação aos pedidos. Os clubes desejam uma nova videoconferência com a entidade para tratar dos temas.

Os goianos na Série D são Crac, Goianésia e Goiânia. O Galo começa a treinar na segunda-feira (13), enquanto o Azulão deve anunciar data de retorno em breve. Por sua vez, o Leão do Sul vive dificuldades financeiras e já se cogitou até desistência.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.

Exames não identificam casos de coronavírus no Atlético antes de jogo contra o Sport Recife

O Atlético realizou os exames de detecção da Covid-19 em seus atletas para a partida contra o Sport-PE, no domingo às 19h,...
Anúncio