5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoClubes da Série D pedem socorro à CBF para cobrir salários

Clubes da Série D pedem socorro à CBF para cobrir salários

Os clubes da Série D pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um auxílio de R$ 120 mil para cobrir custos com salários na competição, marcada para começar em 6 de setembro. A reivindicação foi feita em carta, datada de 7 de julho, assinada pelo presidente do Marcílio Dias (SC), que representa os 68 times do torneio.

As agremiações alegam que não há recursos para se sustentar com uma crise pior que a esperada no início da paralisação. Os fundos seriam direcionados para pagamento de salários dos meses de junho e julho.

Mais do futebol goiano
Veja as datas previstas para a Série D 2020
Galo, se preparando para a competição, fará teste contra Atlético

- Anúncio -

Além disso, os clubes pedem que não haja punição para aquele que eventualmente desistir de participar da Série D neste ano.

Para pedir o socorro, o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, lembra que os clubes perderam inúmeras receitas, como patrocinadores e sócios torcedores. A CBF já havia cedido este valor para as agremiações da Série D, quando projetava 60 dias de paralisação. Porém, o período já é superior a 100 dias.

Ainda não houve uma posição oficial da CBF em relação aos pedidos. Os clubes desejam uma nova videoconferência com a entidade para tratar dos temas.

Os goianos na Série D são Crac, Goianésia e Goiânia. O Galo começa a treinar na segunda-feira (13), enquanto o Azulão deve anunciar data de retorno em breve. Por sua vez, o Leão do Sul vive dificuldades financeiras e já se cogitou até desistência.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P