5.6 C
New York
domingo, junho 21, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2831

Vaz critica gramado do OBA e vê evolução às vésperas de “jogo do ano”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Rafael Vaz reestreou pelo Goiás no clássico com o Vila Nova, neste domingo (1), e viu o time esmeraldino sofrer com o gramado. Segundo o zagueiro, o campo do Onésio Brasileiro Alvarenga atrapalhou o desempenho da equipe alviverde.

O defensor também citou a retranca colorada e a má pontaria como motivos para mais um empate no Goianão. Apesar dos erros, o atleta elogiou a atuação do Verdão.

– A gente tentou de todos os jeitos, mas sabemos que é difícil jogar aqui. A equipe deles, com um a menos, ficou o tempo todo fechada. Não é desculpa, mas o campo não ajudou. Nossa equipe é muito técnica do meio para frente e isso atrapalhou. Mas está todo mundo de parabéns. Viemos aqui e corremos bastante, nos dedicamos. O resultado positivo não veio, mas pontuamos fora de casa contra um rival – ponderou.

Mais do Verdão
Léo Sena: “amassamos os caras”
Confira a posição esmeraldina no Goianão

Na próxima quarta-feira (4), o Goiás tem jogo decisivo para os planos do clube na temporada, contra o Santo André, pela Copa do Brasil. O Ramalhão vem muito bem e causa preocupação. No entanto, Rafael Vaz diz que o Esmeraldino mostrou qualidade para superar o que ele classificou como “jogo do ano” no ABC paulista.

– Pela atitude, nossa equipe mostrou que, em questão de qualidade, está pronta. Não falo que estamos satisfeitos. Satisfeito seria só com os três pontos. Mas de garra e vontade não deixamos a desejar – avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liel vê evolução no Vila Nova: “merecíamos a vitória diante do Goiás”

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O volante Liel foi um dos destaques do time colorado no empate sem gols entre Goiás e Vila Nova. Após a partida, o jogador fez sua análise da partida e achou o resultado injusto, devido ao volume de jogo apresentado pelo Tigre.

“Tivemos mais oportunidade dentro da área, não conseguimos concluir em gol e criar chances de gol. Trabalhamos bem mais a bola, do que o time do Goiás e na minha visão, merecíamos a vitória. Agora é continuar trabalhando, para evoluirmos e trazer o resultado, que nosso time necessita”, declarou.

Mais do Vila
Confira como foi o clássico
Veja a tabela do Goianão 2020
Adalberto chama responsabilidade após expulsão no clássico

O Vila Nova, até o momento na temporada, em 10 jogos – considerando Campeonato Goiano e Copa do Brasil – anotou 5 gols. De acordo com Liel, o torcedor colorado não precisa se preocupar, pois as coisas estão se ajustando.

“O torcedor do Vila pode ter certeza que vamos buscar o gol a todo momento e, quando sair o primeiro, vai começar a sair mais gols. O Bolívar tem nos passado confiança, porque jogar sem confiança é difícil. Então, daqui pra frente vamos buscar melhorar para conseguir a vitória”,afirmou.

No próximo sábado (07), o Vila Nova irá visitar o Jaraguá, às 17h no estádio Amintas de Freitas, pela nona rodada do Goianão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacante do Jaraguá garante que problemas extracampo não influenciaram em goleada

Foto: Vitor Monteiro/EG

O Jaraguá conviveu com uma pequena turbulência nas últimas semanas, com atraso de salários e troca no comando técnico. Logo depois, uma sonora goleada para o Atlético e a perda da liderança. O revés, no entanto, não foi consequência dos problemas extracampo, segundo afirmou o atacante Ariel.

De acordo com o atleta, mesmo com o atraso dos salários, todos no elenco seguiram se empenhando e a questão jamais tirou o foco do grupo.

– O que fazemos é deixar o extracampo para a direção e quem está dirigindo. Não cabe a nós decidir algo ou falar alguma coisa. Temos que treinar. Sabemos de tudo o que acontece. Mas trabalhamos forte, treinamos bem e infelizmente não saiu o que queríamos – disse.

Mais do Goianão
Confira a tabela
Técnico pede mais intensidade no Anápolis

A direção do Gavião da Serra informou que os 25% que restavam de salários a serem pagos foram quitados na última sexta-feira (28), antes do duelo com o Dragão.

Ariel deixou o Olímpico sentindo dores na região do adutor. O atleta ainda realizará exames para saber se tem condições de encarar o Vila Nova, no próximo fim de semana. Para o duelo, o jogador destaca a importância de uma boa recuperação física.

– Goiás, Atlético e Vila são clubes grandes do estado, que vêm para o Goiano para chegar. Como fizemos na primeira vitória, vamos trabalhar firme para todo mundo chegar inteiro – comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciga vence 1ª etapa do Circuito Goiano Master de Basquete

Foto: Divulgação/Basquete Integração

O Ciga foi campeão da 1ª etapa do Circuito Goiano Master de Basquete, disputado no último final de semana (29 e 1), no ginásio do Clube Jaó, Goiânia.

Quatro equipes estiveram na disputa. O Ciga venceu todos os três jogos: 75 a 61 contra o GynWolves, 100 a 65 contra o Avabra B e 76 x 67 diante do Avabra A.

Mais do basquete
Basquete Anapolino é derrotado em amistoso
Confira o calendário do Basquete Integração

O segundo lugar do Circuito Goiano Master ficou com o Avabra A, de Brasília. O GynWolves foi o terceiro colocado, enquanto o Avabra B terminou na quarta colocação.

A 2ª etapa está prevista para o dia 27 de março. O calendário do Basquete Integração prevê a realização de sete etapas do Circuito Goiano Master.

Confira os resultados da 1ª etapa

GynWolves 61 x 75 Ciga
Avabra A 63 x 51 Avabra B

Avabra A 75 x 60 GynWolves
Avabra B 65 x 100 Ciga

GynWolves 65 x 63 Avabra B
Ciga 76 x 67 Avabra A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toninho Cecílio cobra intensidade do Anápolis: “Precisamos nos condicionar melhor”

Foto: Willian Rommel/EG

O técnico Toninho Cecílio avaliou, após o empate deste domingo (1), no clássico com a Anapolina, que o Anápolis precisa de um melhor condicionamento físico. O comandante revelou que vem fazendo mexidas no XI inicial para que os atletas consigam desenvolver melhor aspectos físicos.

– Preciso desse time mais intenso na parte física. O grupo está evoluindo, mas precisamos nos condicionar melhor em termos de explosão e força. Estamos rodando o elenco para ser se o time não sente tanto – disse o treinador.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Estadual
Relembre o empate no dérbi anapolino

Cecílio contemporizou o empate no dérbi. Segundo ele, a Anapolina mostrou força e dificultou para o Tricolor da Boa Vista. Para o comandante, arremates mais certeiros e maior posse de bola poderiam ter dado a vitória ao Anápolis.

– Foi um jogo difícil. A Anapolina ofereceu muitas dificuldades. Voltamos bem melhor no segundo tempo. Poderíamos ter aproveitado melhor os momentos ofensivos. Achei que seguramos pouco a bola. O meio da Anapolina é muito técnico. Poderíamos ter aproveitado mais os momentos ofensivos, mas o adversário ofereceu bastante resistência. O time deles está numa situação desconfortável – ponderou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Universo conquista dobradinha no futebol dos JUGs 2020

Foto: Divulgação

A Universo (representa o Vila Nova) foi a grande campeã do Jogos Universitários de Goiás (JUGs) futebol de campo. As partidas foram disputadas em Goiatuba, no sul do Estado, de sexta (28) até domingo (1).

Mais esportes goianos:
-> FGDU premiou melhores atletas de 2019. Confira!
-> Áudio: Vivendo sonho do filho, Lásaro Caiana se emociona com chance no Vila Nova

Tanto no masculino, quanto no feminino, a Universo ficou com o título, com a UniCerrado (de Goiatuba) como vice. Assim, ambas garantiram presença nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol, que serão disputados entre os dias 15 e 21 de março, em Rio Verde. A competição servirá como seletiva para o 2º FISU América Games, em maio.

A equipe feminina colorada, comandada por Robson Freitas, venceu a UFG por 12 a 0 e a UniCerrado por 7 x 1. Samara, com cinco gols, terminou como artilheira.

Dirigido por Wanner Marçal, o time masculino superou UEG, PUC e UniCerrado para levar a taça. Neste domingo, empatou em 1 a 1 com a Universidade de Goiatuba. Matheus Reis anotou para os mandantes, enquanto Matizão fez o gol alvirrubro.

Equipe da UniCerrado comemora o vice, que dá vaga no JUBs Futebol. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léo Sena critica arbitragem e valoriza atuação contra Vila: “amassamos os caras”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O volante Léo Sena foi um dos jogadores expulsos no empate em 0x0 entre Goiás e Vila Nova. Após a partida, o atleta criticou a arbitragem, principalmente o assistente Edson Antônio, que estava próximo do lance em sua expulsão. Para o jogador, o seu cartão vermelho foi uma compensação, devido ao fato de Adalberto, zagueiro do Vila, ter sido expulso no primeiro tempo.

“Vou falar o que? Futebol é a lei da compensação. Eu não culpo o árbitro, porque ele estava longe, mas foi na frente do bandeira. Eu peguei a bola, só ver a imagem. Se o jogador falar, é capaz de ser punido. Com meia dúzia de gato pingado falando na orelha dele, ele caiu na pressão e me expulsou e aí prejudica meu trabalho. Futebol é assim, expulsou o cara deles, tinha que compensar e eu fui o sorteado”, criticou o jogador a sua expulsão.

Mais do Clássico
Adalberto chama responsabilidade após expulsão
Acompanhe o duelo lance a lance
Confira como foi a partida

Apesar do empate em 0x0, o jogador valorizou a atuação do Goiás. Segundo ele, mesmo na casa do adversário a equipe não deixou de atacar, amassando o Vila Nova. Para o volante, a sua expulsão igualou o confronto. Agora, o jogador pediu para a equipe levantar a cabeça e pensar no Santo André, na quarta-feira (04), pela Copa do Brasil.

“Viemos aqui na casa deles e jogamos muito melhor. A gente amassou os caras, mas infelizmente a vitória não veio. Depois que eu fui expulso acabei prejudicando a equipe, ficou dez contra dez e o jogo igualou. Agora é levantar a cabeça, temos uma guerra na quarta-feira em busca da vitória”, analisou o jogador a partida feita pelo Goiás.

“Faltou caprichar”

Com um a mais durante 45 minutos, o jogador disse que faltou capricho no último passe para a equipe sair com a vitória, mas também elogiou a marcação feita pelo Vila após a expulsão do zagueiro Adalberto.

“Faltou caprichar no último passe. Eles marcaram muito bem, os 10 atrás da linha da bola e a gente não conseguiu encaixar o último passe. Agora é descansar, quarta-feira tem uma batalha, corrigir o que erramos e esperamos sair com o resultado”, disse o jogador sobre o que faltou para a vitória do Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adalberto chama responsabilidade após expulsão: “infantilidade minha”

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O clássico entre Vila Nova e Goiás foi marcado pelas expulsões. Uma pelo lado do Vila, do zagueiro Adalberto e duas pelo lado do Goiás, Léo Sena e Caju. A expulsão do defensor do Vila foi a primeira, aos 25 minutos da primeira etapa. Na saída do campo após o empate, o jogador assumiu a responsabilidade pela expulsão que deixou o Tigre com um jogador a menos.

“Foi infantilidade minha. Na minha carreira sempre falei que não sou jogador que gosta de dar porrada, fui expulso três vezes em 12 anos de bola. Quando você é expulso, fica chateado por tudo que aconteceu. No intervalo os meninos falaram que iam correr por mim e deu tudo certo.

Mais do Vila
Confira como foi o clássico
Veja a tabela da competição
Acompanhe a partida lance a lance

Para Adalberto, devido a circunstâncias do jogo, o resultado foi importante para o Vila. No entanto, o zagueiro ressaltou que a equipe entrou em campo para buscar a vitória. Sem poder atuar diante do Jaraguá na próxima rodada, o defensor disse que irá ajudar como puder durante a semana.

“Não foi o resultado que a gente esperava, queríamos a vitória. Pelas circunstâncias do jogo foi importante para nós. Domingo temos um jogo importante, não vou poder atuar, mas vou ajudar da minha forma. A gente fica feliz por tudo que aconteceu”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artur Neto culpa má pontaria por empate e diz que crê em reação

Foto: Rossini Pasti/AA Anapolina

Para o técnico Artur Neto, os arremates ruins impediram que a Anapolina derrotasse o Anápolis no clássico deste domingo (1). De acordo com a análise do comandante, a Rubra foi bastante superior, mas não concluiu bem a gol.

– O resultado não espelha o que foi o jogo. Precisávamos da vitória, mas a produção da equipe foi muito boa. Criamos várias oportunidades. Tivemos situações para definir e não fizemos. O clássico é muito difícil, mas se tivesse que haver um vencedor, seria a Anapolina – ponderou o treinador.

Mais do Goianão
Veja a história de mais um empate no clássico
Confira como está a tabela

Os resultados da rodada mandaram a Xata para a lanterna do Goianão. Com quatro rodadas para o fim do campeonato, a corda aperta ainda mais o pescoço. Apesar da falta de vitórias, Artur Neto diz que a evolução no desempenho se refletirá em pontos em breve.

– O que nos dá o alento é que, apesar da pontuação ruim, a produção nos indica que a equipe vai crescer. Faltou aquele golzinho para coroar a boa apresentação. Precisamos de vitórias. Todo jogo é decisivo, mas pelo que demonstramos hoje, temos força para buscar a classificação – afirmou o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova e Goiás empatam em clássico fraco tecnicamente

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Vila Nova e Goiás fizeram um jogo fraco tecnicamente neste domingo (01). No OBA, as equipes não mexeram no placar e empataram em 0x0. A partida foi marcadas pelas expulsões, Adalberto pelo lado do Vila, Caju e Léo Sena, pelo Goiás. Com o empate, o Tigre saiu do g-8, com nove pontos conquistados. O Goiás permanece na quarta colocação, com 13 tentos.

Mais do duelo
Confira como foi o clássico lance a lance
Veja a tabela do Goianão

O Goiás volta a campo na quarta-feira (04), pela Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe enfrenta o Santo André, às 19h15, no Bruno José Daniel. O confronto é válido pela segunda fase da competição. O Vila terá a semana para descansar. A equipe volta a campo no domingo (08), fora de casa, contra o Jaraguá, no Amintas de Freitas, às 16h.

Primeiro tempo morno é marcado por expulsão no Vila

Como de praxe em um clássico, o jogo foi bastante truncado nos primeiros 45 minutos. No entanto, os goleiros tiveram pouco trabalho, foram poucas as finalizações a gol na primeira etapa. O Vila ficou com um jogador a menos aos 25 minutos, quando Adalberto, que já tinha amarelo, saiu jogando errado e fez falta em Keko Villalva, recebendo o segundo amarelo e indo mais cedo para o chuveiro. As melhores chances do Goiás saíram em finalizações de Léo Sena, mas pela linha de fundo.

Goiás tem dois expulsos no segundo tempo e times empatam

Com um jogador a mais, o Goiás seguiu tendo dificuldades para entrar na defesa do Vila no segundo tempo. A equipe tinha maior posse de bola, trocava passes, mas não ameaçava o gol defendido por Fabrício. O Tigre buscava chegar na ligação direta, buscando principalmente a velocidade de Lucas Silva.

O número de jogadores em campo se igualou aos 25 minutos da etapa final. Léo Sena, que já tinha amarelo, recebeu o vermelho após falta em Crystian. Após a expulsão, o Vila continuou buscando a velocidade de Lucas Silva, mas sem sucesso. Nos minutos finais do jogo ainda sobrou tempo para mais um vermelho, para Caju, do Goiás.

Ficha técnica:
Vila Nova 0x0 Goiás
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 01 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Edson Antônio
Público: 2.958 pagantes (3.880 presentes)
Renda: R$50.835,00
Gols: 
Cartões Amarelos: Mário Henrique (VIL); Vinicius Lopes, Pintado, Fábio Sanches (GEC)
Cartões Vermelhos: Adalberto (VIL); Léo Sena, Caju (GEC)
Vila Nova: Fabrício; Crystian, Brunão, Adalberto e Mário Henrique; Liel, Pedro Bambu e Emanuel Biancucchi (João Pedro); Talles, Lucas Silva (Rafael Barbosa) e Nando (Lucas Jacaré)
Treinador: Bolívar
Goiás: Tadeu; Pintado, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Caju; Breno, Léo Sena e Keko Villalva; Vinicius Lopes (Kevin Quevedo), Mike (Sandro) e Rafael Moura
Treinador: Ney Franco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!