5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Blogs 10Centralizados Pedro Júnior relembra passagens pelo Vila e comenta possibilidade de retorno

Pedro Júnior relembra passagens pelo Vila e comenta possibilidade de retorno

Revelado pelo Vila Nova, o atacante Pedro Júnior, costumeiramente, tem seu nome vinculado ao clube colorado. Defender a equipe em 2020, inclusive, é algo que pode acontecer.

Em entrevista ao canal 10Centralizados, no quadro Papo de Casa, o atleta relembrou o início de trajetória no Vila Nova, as quatro passagens pelo Tigrão e comentou sobre um possível retorno neste ano.

Retorno?

- Anúncio -

Atualmente no Samut Prakan, da Tailândia, Pedro Júnior disputou apenas três jogos da Thai League 1, a divisão principal do futebol nacional do país. Com isso, um possível retorno ao Vila Nova voltou a ser bastante comentado.

“Eu vi as notícias que saíram falando que já tinha recebido proposta do Vila. Não recebi nada, nenhuma proposta oficialmente, até porque tenho contrato com o meu clube da Tailândia e ainda não fiz a rescisão. Não tenho o interesse de retornar para lá, devido a essa pandemia do coronavírus. Então, estamos conversando e em negociação pra ver se consigo ficar livre do Samut Prakan, para poder negociar com outro clube”, declarou.

Caso consiga a rescisão contratual junto à equipe tailandesa, o jogador de 33 anos promete analisar a oportunidade de atuar novamente no futebol brasileiro.

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova terá mensagem antirracista no uniforme
-> Goleiro vê favoritismo do Vila na Série C, mas lembra: “tem de provar em campo”

O início da carreira e as passagens no Vila Nova

Pedro Junior relembrou sua trajetória nas categorias de base do Tigrão até chegar o elenco profissional colorado no ano de 2005. “Na minha época, era muito difícil jogar no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), mas principalmente os clássicos eram disputados ali. Me recordo que nós (jogadores) sabíamos que a diretoria e a torcida iam estar presentes e nos sentíamos muito bem. Então, acho muito importante a categoria de base estar jogando no OBA”, afirmou.

Entre idas e vindas, o atacante vestiu a camisa colorada em quatro oportunidades (2005, 2008, 2010 e 2012) e participou de momentos importantes, tais como: a conquista do último título do Goianão em 2005 e o quase acesso à Série A do Brasileirão em 2008.

“Sempre falo que foi muito importante na minha carreira, pois foi o primeiro título e no clube que me deu a oportunidade de me tornar profissional. Eu sempre lembro dos jogos finais contra o Goiás, da festa da torcida desde a saída da concentração no OBA até o Serra Dourada. Foram momentos que ficaram marcados, principalmente, por ter saído das categorias de base do Vila”, disse Pedro Junior ao se recordar do título goiano de 2005.

Em 2008, após ter ficado quase vinte rodadas no G4, o Vila Nova perdeu o ritmo na reta final, quando ficou nove rodadas sem vencer e acabou o Campeonato Brasileiro Série B na 6ª posição com 58 pontos.

“É difícil explicar. O torcedor pergunta o que aconteceu e eu sempre falo que faltou mesmo a capacidade e a competência de conseguir as vitórias, porque o nosso time era bom. Tínhamos um grupo unido, todos com o mesmo objetivo que era o acesso, subir para a primeira divisão e fazer história no Vila Nova. Mas, infelizmente, na reta final deixamos escapar aquela vaga”, lamentou.

Confira a entrevista completa ao canal 10Centralizados:

Acompanhe o EG por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio