Goiás pode receber Campeonato Brasileiro de Basquete sub-17

Foto: Breno Modesto/EG
Anúncios

O estado de Goiás pode sediar, ainda este ano, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais sub-17 de basquete. O território goiano receberia o torneio em agosto, como estava previsto antes da epidemia de Covid-19. Agora, a competição está em xeque, mas há um esforço para que ela seja realizada em novembro.

A competição poderia ser sediada em Goiânia ou Anápolis. Na capital, o ginásio utilizado seria o Rio Vermelho, no complexo do Olímpico, no Centro. Em Anápolis, o Newton de Faria receberia os jogos.

Mais do basquete
FGB ainda planeja realizar Copa Goiânia
Base pode ter maratona de jogos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB), Fernando Duran, o Brasileiro de Seleções Estaduais sub-17 teria 10 equipes participantes, inclusive a seleção goiana. A entidade já havia até iniciado um diálogo com a prefeitura de Anápolis a respeito. “Já vinha conversando com o Kim (Abrahão, secretário de Esportes). Ele nos ajudaria com alimentação e algumas coisas a mais”, afirmou.

Copa América

Conforme Duran, a FGB pleiteou sediar a Copa América sub-18 também este ano, em Anápolis e Goiânia. A competição seria em julho, mas os Estados Unidos ganharam o direito de recebê-la da Fiba Américas. A autoridade do basquete em Goiás previa um investimento entre R$ 120 mil e R$ 150 mil para realizar o continental.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE