5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioÁudiosVila Nova programa retorno das atividades da base para o início de...

Vila Nova programa retorno das atividades da base para o início de agosto

Desde o mês de março, as categorias de base do Vila Nova estão sem realizar nenhuma atividade em campo, devido a pandemia do novo coronavírus. Para saber um pouco mais de como estão sendo realizado os trabalhos, o Esporte Goiano entrou em contato com Rafael Fernandes, coordenador geral da base colorada.

Mais do Tigrão:
Clube conhece data de início da Série C do Brasileirão
Vila Nova chega a marca de mil unidades vendidas do “Manto do Povo”

“A comissão técnica vem trabalhando e acompanhando, por meio das plataformas digitais, individualmente cada jogador das categorias de base. Os atletas têm sido acompanhados diariamente não apenas na parte física, mas também na formação pessoal com aulas, oficinas e cursos de curta duração”, declarou.

- Anúncio -

De acordo com o coordenador geral das categorias de base, o Vila Nova está arcando normalmente com os salários dos jogadores que possuem vínculo profissional com o clube. Os demais atletas, isto é aqueles que não possuem registro profissional, também estão recebendo a assessoria devida por parte da agremiação, como relatou Olímpio Jayme Neto, membro do Conselho de Administração das Categorias de Base do Vila Nova.

Retorno das atividades

A diretoria colorada também segue se planejando para a retomada das atividades na base. “Existe um previsão de retorno da base, primeiramente da equipe sub-20. Estamos nos organizando para que aconteça no início do mês de Agosto. Seria por volta do dia 03/08, mas ainda não é nada oficial. Dependendo de como for a curva descendente da pandemia, vamos planejar o retorno das atividades das outras categorias: sub-17, sub-15 e sub-13”, afirmou Rafael Fernandes.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) suspendeu por tempo indeterminado as competições das categorias de base iniciadas, tais como: os Campeonatos Goianos Sub-20 e Sub-17 da 1ª Divisão, bem como as que se iniciariam a seguir: os Campeonatos Goianos Sub-15 e Sub-13.

De acordo com Olímpio Jayme, a possível retomada das atividades é uma incógnita. “Tudo é muito incerto e não temos uma previsão de data. Torcemos para que tudo volte ao normal e possamos retornar aos treinamentos desde o sub-12 até o sub-20. Porém, isso foge do nosso alcance, pois ficamos reféns de decisões do poder público, da FGF e da própria CBF. O que for preciso fazer para retomar as atividades da base em segurança, o Vila Nova irá fazer”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P