5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioQuadraVôleiCBV estende prazo para entrega de documentação e deixa Anápolis em compasso...

CBV estende prazo para entrega de documentação e deixa Anápolis em compasso de espera

O futuro do Anápolis Vôlei na temporada 2020/21 ainda não foi definido. Na reunião realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira (15), Taubaté e América não apresentaram a documentação que comprove o fair play financeiro, mas a entidade deu mais prazo para as equipes.

Somente com a comprovação de que não há débitos com federações e atletas é que os clubes recebem autorização para a Superliga A. O Taubaté, atual campeão, ainda precisa resolver pendência com Leandro Vissotto. Por sua vez, o Coelho não conseguiu coletar a assinatura do líbero Kachel. Porém, paulistas e mineiros terão cinco dias para resolver os impasses.

Mais do vôlei
Lobo Guará perdeu cinco atletas na paralisação
Organização espera realizar Copa Cidade de Goiânia em outubro

- Anúncio -

Quem aguardava ansioso pela reunião era o Anápolis Vôlei. Se algum dos classificados para a elite fosse barrado ou desistisse, o Lobo Guará, como terceiro colocado da segunda divisão em 2020, seria convidado para disputar a Superliga A na próxima temporada.

Mesmo que Taubaté e América entreguem a documentação no prazo, os auriazuis poderão manter as esperanças até o dia 23 de julho, prazo para finalização da inscrição na elite. O valor a ser pago para a disputa é de R$ 20 mil e o Ribeirão Preto ainda não teria, ao menos por ora, garantido o aporte para bancar a taxa. O não pagamento, por qualquer equipe, implicaria na impossibilidade de atuar na liga.

A diretoria do Anápolis aguarda cautelosa quanto à definição. Na equipe goiana, ainda há a esperança de que o convite venha, seja via fair play financeiro ou pelo não pagamento da taxa de inscrição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P