5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2829

Divisão de Acesso de 2020 começará em 16 de maio

Foto: Federação Goiana de Futebol

Foi realizado nesta quarta-feira (4) o conselho técnico da Divisão de Acesso, que definiu o início da segunda divisão goiana para o dia 16 de maio. A competição terá 10 rodadas e prosseguirá até 19 de julho.

Em 2020, oito clubes estão novamente na disputa. Pelo regulamento, cada equipe fará cinco jogos em casa e outros cinco como visitante. A competição usará o método dos pontos corridos. Os dois primeiros colocados sobem ao Goianão de 2021, enquanto os dois piores caem para a Terceira Divisão do próximo ano.

Mais do futebol goiano
Confira a tabela da elite estadual
Jaraguá busca reforço ex-Palmeiras

A FGF dividiu os clubes em dois grupos regionalizados. Na chave A estão Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos e Novo Horizonte. O grupo B tem Aparecida, Inhumas, Jataiense e Rio Verde.

Nos dois primeiros turnos, em confrontos de ida e volta, as equipes jogam dentro do próprio grupo. No terceiro turno, em partidas apenas de ida, os grupos se cruzam. Classificados e rebaixados serão definidos pela pontuação independentemente da chave.

Pela sétima edição seguida, os integrantes da Divisão de Acesso precisarão ter sete atletas com idade até 22 anos entre os 18 que estarão na súmula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Classificado, técnico destaca cuidados em jogos eliminatórios únicos

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Nos pênaltis, o Atlético eliminou o Santa Cruz e avançou a terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Eduardo Souza analisou a dificuldade de se disputar uma partida eliminatória em jogo único, contra um adversário tecnicamente inferior. Na próxima fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Com a mudança no regulamento, o treinador destacou que erros podem acontecer, diferente deste confronto contra o Santa Cruz.

“Como é mata, a gente frisou para os atletas que essa segunda fase teve muitas disputas de pênaltis, jogos apertados. Se eu não me engano, só o Fluminense passou com um placar mais elástico, com os outros foram todos jogos difíceis. Quando é um jogo só, o adversário vem igual o Santa Cruz no segundo tempo, abaixou as linhas, o goleiro caído, cada um tem suas armas. Eles jogaram por uma bola, a gente tinha que estar preocupado com isso e sabíamos que poderia ir para os pênaltis. Nós trabalhamos bastante, confiamos no Maurício que é um grande pegador de pênalti. Agora são dois jogos e você tem mais um pouco de margem de erro”, falou o treinador sobre a dificuldade de se disputar uma partida eliminatória em jogo único.

Mais do Confronto
Acompanhe lance a lance como foi o jogo
Leia a crônica da classificação do Atlético

O treinador também analisou sobre a partida feita pelo Atlético. Segundo ele, o rubro negro fez uma partida segura e foi precavido durante os 90 minutos. O treinador lamentou as oportunidades perdidas pela equipe durante a partida, mas destacou a conquista da vaga nos pênaltis.

“Eu acho que nós fizemos um jogo seguro. Você tem que arriscar para ganhar o jogo, mas tem que ser precavido, porque é um jogo de mata. Até nas substituições você tem que ser equilíbrio para não se expor tanto e tomar uma transição, que era o forte do Santa Cruz e tomar um gol. A gente sabia que saíssemos atrás o ambiente poderia mudar e termos dificuldades de empatar e virar o jogo. Nós não fizemos um bom primeiro tempo, do nível que estávamos fazendo. Mesmo assim tivemos o controle do jogo, fizemos um gol e tivemos outras oportunidades. Em um vacilo nosso, na bola para defensiva, que é um ponto forte nosso, tomamos gol. Foi mais uma felicidade do jogador deles, a bola bateu no ombro. No intervalo foi passada tranquilidade, no futebol todos nós erramos, então o erro faz parte do jogo. Quando você erra, você tem que se levantar o mais rápido possível. Tivemos dificuldade no final do primeiro tempo, mas conversamos e no segundo tempo eles tiveram uma ou duas chances de falta, méritos do batedor. As oportunidades hoje não entraram, mas também estávamos precavidos para os pênaltis. Treinamos bastante e o resultado nos favoreceu”, analisou o técnico a partida feita pelo Atlético.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Atlético elimina Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

Foto: Felipe André/O Hoje

O Atlético está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Atuando em casa, o rubro negro empatou em 1×1 contra o Santa Cruz no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe foi impecável, convertendo todas as quatro cobranças e venceu pelo placar de 4×3. O goleiro Kozlinski fez sua parte, defendendo as cobranças de Chiquinho e William Alves.

Mais do duelo
Confira como foi a partida lance a lance

Na próxima fase, o Atlético enfrenta o São José (RS), que eliminou a Chapecoense. Com a classificação, mais R$1,5 milhão entra nos cofres do Atlético. O rubro negro volta a campo no próximo domingo (08). No Olímpico, a equipe enfrenta o Goiânia, às 16h.

Gols saem em primeiro tempo bastante pegado

Atuando em casa, o Atlético começou melhor a partida, buscando mais o campo de ataque. O placar foi aberto aos 11 minutos, Renato Kayzer aproveitou a sobra de bola, girou e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Após o gol, o Dragão continuou melhor na partida, mas aos poucos, o Santa começou a ganhar campo.

Com esse ganho de território, o Santa Cruz chegou ao empate aos 38 minutos. Em escanteio cobrado na primeira trave, Patrick antecipou a marcação e de cabeça deixou o placar igual no Olímpico.

Placar inalterado na segunda etapa e decisão nos pênaltis

O Atlético voltou para a segunda etapa sufocando o Santa Cruz, antes dos dez minutos, a equipe já havia criado duas boas chances, mas parou na finalização errada de Renato Kayzer e na trave. A equipe pernambucana ficou com um a menos aos 27 minutos, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Com um a mais, o treinador Eduardo Souza lançou a equipe para o ataque, tirando Marlon Freitas e colocando Julio César. Apesar da vantagem numérica, o Atlético não conseguiu marcar o segundo gol. Com a igualdade no placar, a partida foi para as penalidades máximas.

Impecável nos pênaltis, Atlético avança a terceira fase

Nas penalidades máximas, o Atlético começou em vantagem. Chiquinho perdeu a primeira cobrança, defendida por Kozlinski. Após a penalidade perdida, Matheuzinho, Renato Kayzer, Matheus Vargas e Junior Brandão fizeram para o Atlético. Fabiano, André e Toty converteram para o Santa. Na última cobrança, William Alves parou no goleiro Kozlisnki e garantiu o Atlético na terceira fase.

Ficha técnica:

Atlético 1 (4) x 1 (3) Santa Cruz
2ª Fase da Copa do Brasil 2020
Data: 04 de fevereiro de 2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público: 3.531 pagantes (4887 presentes)
Renda: R$44.570,00
Gols: Renato Kayzer, aos 13′ 1T (ACG); Patrick, aos 38′ 1T (STC)
Cartões Amarelos: Nicolas, Jorginho (ACG); Danny Morais (STC)
Cartões Vermelhos: Paulinho (STC)
Atlético: Kozlinski; Reginado, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Júlio César) e Jorginho (Matheus Vargas); Ferrareis (Júnior Brandão), Matheuzinho e Renato Kayzer
Treinador: Eduardo Souza
Santa Cruz: Maycon; Toty, William Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Paulinho e João Cardoso (Chiquinho); Mayco Félix, Didira e Victor Rangel (Patrick)
Treinador: Itamar Schulle
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás vence o Santo André, se classifica na Copa do Brasil e afasta as turbulências

Foto: Reprodução SporTV

Pela 2ª fase da Copa do Brasil, Santo André e Goiás fizeram um jogo disputado no Bruno José Daniel. O Esmeraldino fez valer o retrospecto contra a equipe paulista e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Vaz e Daniel Bessa.

Com esse resultado, o Goiás se classificou à 3ª fase da Copa do Brasil e embolsou a premiação de R$ 1,5 milhão de reais. O Esmeraldino vai encarar na próxima fase do torneio, o vencedor de Vasco da Gama e ABC/RN, que jogarão nesta quinta-feira (05), no Maracanã.

Mais do Verdão
Veja como foi o duelo: Santo André 0x2 Goiás

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita precaução de ambas as equipes, que conseguiram criar apenas uma boa chance. Pelo lado do Goiás, em cobrança de falta, Rafael Vaz obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Já no Santo André, Douglas Baggio tentou encobrir, de cabeça, o goleiro Tadeu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou buscando o ataque. A primeira chance veio logo aos nove minutos, em cabeçada de Fábio Sanches para boa defesa de Fernando Henrique. O Santo André também ofereceu perigo, principalmente com Douglas Baggio, que mandou bola no travessão.

Mas aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Caju, o zagueiro Rafael Vaz subiu mais alto e desviou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol, o time esmeraldino passou a mandar na partida e desperdiçou muitas chances, uma delas com o atacante Rafael Moura, aos 41, saiu cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas acabou finalizando mal. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Daniel Bessa sofreu pênalti, na cobrança o camisa 10 deslocou o goleiro e garantiu a classificação esmeraldina.

Ficha técnica:
Santo André 0x2 Goiás
2ª fase da Copa do Brasil 2020
Data: 04/03/2020
Horário: 19h15
Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Amarelos: Marlon (Santo André); Juan Pintado, Victor Andrade, Rafael Moura e Léo Sena (Goiás)
Gols: Rafael Vaz aos 15 min/2T e Daniel Bessa, de pênalti, aos 47min/2T (Goiás)
Santo André: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão (Odair), Rodrigo e Marlon; Nando Carandina e Dudu Vieira; Branquinho, Ronaldo e Vitinho (Johnny); Douglas Baggio.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Goiás: Tadeu; Juan Pintado (Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro (Breno), Léo Sena e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Victor Andrade (Mike).
Técnico: Ney Franco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético 1×1 Santa Cruz – 2º fase da Copa do Brasil 2020

Foto: Alex Rodrigues/Rádio CBN

Nesta quarta-feira (04), Atlético e Santa Cruz se enfrentam pela Copa do Brasil. No Olímpico, a bola vai rolar a partir das 21h30. A partida é válida pela segunda fase da competição, quem vencer, está garantido na fase seguinte. Caso haja empate no tempo normal, a partida vai para as penalidades.

Mais do Confronto
Confira como foi o pré jogo da partida

Acompanhe todas as emoções pela 705ª edição do Tempo Real EG. Siga também as nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

[vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwaWQlM0QlMjJMQjI0X0xJVkVfQ09OVEVOVCUyMiUyMGRhdGEtZWlkJTNEJTIyMjQ3MDY0OTQ5NTk1ODEyNjU2OCUyMiUzRSUzQyUyRmRpdiUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUyMHNyYyUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGdi4yNGxpdmVibG9nLmNvbSUyRjI0LmpzJTIyJTNFJTNDJTJGc2NyaXB0JTNF[/vc_raw_js]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Santo André 0x2 Goiás – 2ª fase da Copa do Brasil 2020

Foto: Alex Cavanha/Prefeitura de Santo André

Nesta quarta (04), Santo André e Goiás se enfrentam à partir das 19h15, no estádio Bruno José Daniel, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mais do Confronto
Confira todos os detalhes da partida
Técnico do Santo André prega respeito ao Goiás
“Não adianta ficar falando”, afirma Ney Franco, antes do jogo com Santo André

Acompanhe todas as emoções pela 704ª edição do Tempo Real EG. Siga também as nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

[vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwaWQlM0QlMjJMQjI0X0xJVkVfQ09OVEVOVCUyMiUyMGRhdGEtZWlkJTNEJTIyMjQ3MDQ0OTc1MDkzODI3MTI2NiUyMiUzRSUzQyUyRmRpdiUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUyMHNyYyUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGdi4yNGxpdmVibG9nLmNvbSUyRjI0LmpzJTIyJTNFJTNDJTJGc2NyaXB0JTNF[/vc_raw_js]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paraguaio Ramon Coronel é apresentando pelo Vila Nova

Foto: Comunicação/VNFC

O Vila Nova apresentou o paraguaio Ramon Coronel na tarde desta quarta-feira (04). O jogador de 28 anos atua como lateral direito e pode ser usado também como zagueiro, apesar de ter 1m77.

Mais do Tigrão:
-> Confira a tabela atualizada
-> Vila tem três desfalques já confirmados
-> Colorado já conhece seu adversário de estreia na Série C

Atuando pela primeira vez fora do Paraguai, Ramon Coronel chega empolgado ao Tigre. “É um clube maravilhoso, com muita gente e uma torcida muito boa. É a primeira vez que saio do meu país, então, nós primeiros dias, foi muito difícil me adaptar. Minha maior dificuldade é a língua”, admitiu o jogador. Revelado pelo Deportivo Capiatá/PAR, o defensor atuou também no Nacional/PAR, Sportivo Trinidense/PAR, Olímpia/PAR e Sportivo Luqueño/PAR.

Coronel foi relacionado pela primeira vez no empate no clássico contra o Goiás, mas não saiu do banco de reservas. Vive a expectativa de estrear no sábado (07), às 17h, contra o vice-líder Jaraguá, no estádio Amintas de Freitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaraguá contrata atacante ex-Palmeiras

Foto: César Grecco/Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira (4), o Jaraguá anunciou a contratação de um atacante. É Chico, de 27 anos, que defendeu o Palmeiras entre 2013 e 2016.

Mais do Goianão:
-> Confira a tabela atualizada
-> Goianos conhecem seus grupos na Série D

O jogador estava na Patrocinense/MG, onde participou de apenas um jogo em 2020. No ano passado, marcou dois gols em 19 partidas pelo Noroeste/SP. É uma opção para atuar pelas beiradas e deve disputar espaço com Erick Bessa, Ariel e Lausen.

Com 16 pontos, o Jaraguá está em segundo lugar na classificação geral do estadual. Após ser goleado pelo Atlético-GO, tentará se recuperar no próximo sábado, a partir das 17h, contra o Vila Nova, no estádio Amintas de Freitas.

Ficha técnica:
Nome: Francisco Clavero
Apelido: Chico
Naturalidade: Bauru/SP
Idade: 27 anos
Altura: 1m68
Times que defendeu: Santo André, Desportivo Brasil, Palmeiras, São Bento, Joinville, Rio Claro, São Paulo RG, Sisaket (Tailândia), Hamrun Spartans (Malta), Noroeste, Patrocinense MG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Carlos lembra obstáculos da carreira e celebra momento vitorioso

João Carlos Consort deixou o Super Torneio Fago, que abriu a temporada da natação goiana, com medalhas. Vencedor nos 200m peito e 400m medley, o atleta da UniEvangélica comemora o bom momento na carreira.

Mais da natação
Veja a galeria de fotos do Super Torneio Fago
Verônica Balsano avalia participação

Porém, conforme o nadador descreve, muitas dificuldades precisaram ser superadas até os momentos gloriosos.

Confira a entrevista na íntegra abaixo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás venceu todas as partidas contra o Santo André

Alex Alves comemora gol na vitória esmeraldina em 2015, em São Bernardo co Campo. (Foto: Reprodução/Sportv)

Se depender do retrospecto, o Goiás pode ficar animado para o confronto com o Santo André, nesta quarta-feira (4), pela Copa do Brasil. Até hoje, paulistas e goianos duelaram seis vezes, com seis triunfos para o lado esmeraldino.

Na história foram dois duelos pelo Brasileirão de 2009, com triunfos esmeraldinos por 3 a 1 no Serra Dourada e 2 a 1 no Anacleto Campanella.

Mais do Verdão
Saiba tudo sobre o duelo desta quarta
Ney Franco mostrou irritação em coletiva; ouça

Na Copa do Brasil de 2013 também foram duas vitórias. No Bruno José Daniel, Walter e Eduardo Sasha, duas vezes, fizeram os gols do triunfo por 3 a 2. Na volta, no Serra Dourada, Júnior Viçosa foi o autor do gol na vitória por 1 a 0.

O encontro se repetiu na edição de 2015, com o Verdão se dando melhor novamente. O confronto de ida foi no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Alex Alves anotou o gol do 1 a 0 na ocasião. Na volta, Erik, no finzinho do jogo, balançou as redes para repetir o 1 a 0 e classificar o Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!