5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2809

Áudio: Preparador físico do Atlético detalha cartilha dos atletas durante paralisação

Foto: Paulo Marcos/ACG

Nesta quinta-feira (19), o Atlético Clube Goianiense deu férias coletivas para os atletas e comissão técnica do elenco, em virtude ao adiamento do Campeonato Goiano por causa da pandemia do coronavírus.

Mais da crise
Clubes incentivam torcedores a ficar em casa
Sindicato se defende de críticas de atletas

A competição foi suspensa por tempo indeterminado, o que fez com que a comissão técnica e física se preocupasse com orientações e sugestões, para os seus atletas, na questão de saúde e condicionamento físico.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, o preparador físico do dragão Jorge Sotter, explicou quais foram as medidas adotadas pelo clube, ouça:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clubes goianos se unem e incentivam que pessoas fiquem em casa

Foto: Reprodução/Goiás EC

De quarta-feira (18) para cá os clubes de Goiás têm feito várias iniciativas para estimularem o isolamento social. Mais ativos no Twitter, Atlético, Goiás e Vila Nova incluíram um emoji de casa no nome dos perfis para pedir aos torcedores que não deixem as residências sem necessidade.

Mais do futebol goiano
Sindicato se defende de críticas de jogadores

Além disso, existem várias postagens dos atletas fazendo atividades em casa. Nesta quinta-feira (19), o Goiás publicou um vídeo do argentino Keko Villalva fazendo embaixadinhas com um rolo de papel higiênico. O Verdão, além disso, utiliza uma foto de perfil do mascote utilizando máscara e com álcool em gel na mão.

Por sua vez, o Dragão entrou no desafio dos clubes rubro-negros, que começou com o Brasil de Pelotas. A ideia consiste em postar fotos das camisas dos clubes das cores vermelha e preta nas casas. Flamengo e Sport Recife também entraram na brincadeira.

No Instagram, vários clubes do interior, como Goianésia, Jaraguá e Aparecidense têm feito publicações com dicas de como se prevenir do contágio pelo novo coronavírus. As equipes ainda pedem que os seguidores permaneçam em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após reação negativa de atletas, presidente do sindicato emite nota

Foto: Comunicação/Atlético CG

A paralisação do Campeonato Goiano por tempo indeterminado causou indignação por parte dos atletas de alguns clubes. Os atletas alegam não ter sido procurados em nenhum momento pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego).

Mais do Goianão
Atlético libera elenco por 15 dias
Elenco do Anápolis critica sindicato
Artur Neto aprova paralisação do estadual
Com o campeonato paralisado, confira como está a tabela

A reportagem do Esporte Goiano entrou em contato com Janivaldo Marçal Chaveiro, presidente do Sinapego. Quando questionado sobre quais atletas haviam sido consultados pelo sindicato, o presidente não respondeu, informando que estava resguardado pelo estatuto e que não revelaria os atletas e clubes.

O Campeonato Goiano foi paralisado de forma oficial na última terça-feira (17). Antes dessa medida, a Federação Goiana de Futebol (FGF), tinha determinado jogos com portões fechados. No mesmo dia do anúncio da paralisação, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, tinha garantido a realização das partidas sem a presença de torcida.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Sinapego

INFORMATIVO SINAPEGO

Considerando a pandemia do novo coronavírus a qual nos impõe mudanças estruturais com o objetivo de evitar propagação da doença;

Considerando que dentre as mudanças encontra-se a suspensão dos Campeonatos, inclusive com suspensão das atividades de treino nos Clubes, academias, e outros;

Considerando que o momento é difícil para todos os cidadãos brasileiros e também para os Clubes empregadores;
Recomendamos aos Atletas Profissionais de Futebol e respectivo Clube empregador:

1. A concessão de férias coletivas pelo período em que ficarem suspensas as competições e/ou atividades/treinos;
2. Na ocorrência de recebimento de férias superior ao valor devido, será admitida a devida compensação por ocasião do encerramento do contrato de trabalho;
Ainda, alertamos que a suspensão do Campeonato Goiano – Goianão 2020 não é motivo para rescisão de contrato de trabalho antecipada e/ou suspensão do mesmo.

Por oportuno, frise-se que o Clube que promover dispensa dos atletas profissionais de futebol (rescisão de contrato e/ou suspensão do contrato de trabalho) neste momento, poderá também incorrer em infração desportiva, vez que quando do retorno do Campeonato não terá equipe para colocar em campo.

SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE GOIÁS.

JANIVALDO MARÇAL CHAVEIRO
PRESIDENTE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao coronavírus, Vila Nova libera o elenco por 15 dias

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova liberou o elenco por 15 dias a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi comunicada por meio de nota, nesta tarde. A medida ser dará por meio de antecipação de férias a jogadores e alguns funcionários.

Por conta da paralisação do Goianão por tempo indeterminado, bem como de competições oficiais da CBF, o clube decidiu seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do governo estadual e da própria FGF, que pediu aos clubes para liberarem atletas.

Mais da crise de saúde
Com Goianão paralisado, Vila Nova dispensa dois jogadores
Artur Neto aprova paralisação: “vida vale mais”

A medida visa evitar aglomerações. Jogadores e funcionários foram orientados pela direção do clube a ficar em casa.

Segundo a nota, o Tigrão suspenderá parcialmente o funcionamento da sede e o retorno das atividades está previsto para o início de abril, com possibilidade de prorrogação.

Veja a nota na íntegra

O Vila Nova Futebol Clube informa que dispensará os atletas e comissão técnica das atividades no clube pelo prazo de 15 dias. A medida se dá em prevenção à disseminação do novo coronavírus. Com o Campeonato Goiano e torneios nacionais suspensos, o clube entende a dispensa como melhor alternativa.
Além disso, o clube suspenderá parcialmente o funcionamento da sede. Permanecerão em atividade apenas parte da equipe de manutenção física, segurança e o departamento médico. O restante do quadro de funcionários estará de férias coletivas e, alguns, trabalhando no regime de home office. Sem a presença de jogadores profissionais e da base, as outras estruturas do clube ficarão paradas e será possibilitado aos funcionários o período de quarentena instituído pelas autoridades nacionais e internacionais.
Desde o início da semana, o Vila Nova têm adotado medidas contra a proliferação do Covid-19. Apesar de favorável ao término da primeira fase do Goianão, o clube já havia dispensado todos os jogadores e comissões técnicas das categorias de base, fechado o acesso de imprensa, familiares e amigos aos treinamentos da equipe profissional, bem como suspendido as coletivas de imprensa diárias no clube.
A Loja Nação Colorada e o Sócio Tigrão seguirão com atendimento somente on-line, com as estruturas físicas localizadas no Onésio Brasileiro Alvarenga fechadas ao público. As entregas de produtos serão feitas por meio de agendamento. As peneiradas e avaliações das categorias de base e esportes olímpicos também foram suspensas. O retorno das atividades está previsto para o início de abril, com possibilidade de prorrogação, a depender do estágio de evolução da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o Goianão paralisado, Vila dispensa dois jogadores

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova está aproveitando a paralisação do Campeonato Goiano para fazer ajustes em seu elenco. Os dois primeiros a deixarem o plantel são o lateral-direito Crystian e o volante Francesco, que foram contratados no início da temporada.

Mais do Goianão
Anápolis critica sindicato dos atletas
Artur Neto aprova paralisação do estadual
Goiânia diz que sindicato tirou empregos dos jogadores
Com o estadual parado, confira como está a tabela de classificação

Em 2020, Francesco realizou cinco jogos com a camisa colorada, um deles como titular. Com o jogador em campo, o Vila venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outras duas. Crystian foi utilizado em nove oportunidades, oito delas como titular. O lateral deixa o Vila Nova após conquistar quatro vitórias, dois empates e três derrotas. As informações são do site ogol.

O Vila ocupa a sétima colocação no Campeonato Goiano, com 12 pontos. Antes da paralisação do estadual, a equipe havia vencido o Anápolis pelo placar de 2×0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com atividades suspensas pelo coronavírus, Rednecks planeja temporada

Foto: Esporte Goiano

O mundo dos esportes está parado com a ameaça de contaminação pelo COVID-19, coronavírus. No Estado de Goiás já foram registrados 12 casos, sendo cinco na cidade de Goiânia. Por esse motivo, atendendo a solicitação da Secretaria de Saúde, o Goiânia Rednecks suspendeu na última terça-feira (17) as atividades de suas equipes masculina e feminina.

Mais do Futebol Americano:
Rednecks voltam ao cenário nacional para reconquistar espaço
Saints esperam guinada nesta temporada

Em entrevista ao Esporte Goiano, Ricardo Maciel, headcoach do Rednecks, revelou as medidas adotadas pela equipe neste período de quarentena.

“O time está atendendo as recomendações do decreto do governador e por isso, suspendeu todas as atividades. Com isso, os jogadores ficarão pelo menos duas semanas sem treinar. Então, nós temos feito videoconferências para discutirmos assuntos táticos, aproveitando este período de quarentena, de alguma forma”, revelou.

Taça Cairo Santos

O Goiânia Rednecks será o representante goiano na disputa da 5ª edição da Taça Cairo Santos, porém a Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC), instituição que organiza e realiza o campeonato, soltou uma nota na última terça (17), informando a respeito do adiamento sem data definida, para o início do torneio.

View this post on Instagram

*COMUNICADO OFICIAL* A FeFAC comunica que respeita as recomendações do Ministério da Saúde, decretos e recomendações do GDF e da Confederação Brasileira de Futebol Americano por conta da propagação do Coronavirus e que, por isso, comunica o adiamento, ainda sem data definida, da abertura oficial do campeonato que iria acontecer no dia 28/03, além das partidas marcadas para os próximos meses da V Taça Cairo Santos. Sugerimos para as equipes do nosso cerrado que revisem seus planos de treinos presenciais para que não haja aglomeração de atletas, assim reduzindo os riscos de possível contágio ou, até mesmo, cancelamento dos treinos presenciais, se a equipe e sua diretoria acharem necessário. Felipe Takatsu, presidente da FeFAC

A post shared by Federação de F.A do Cerrado (@fefac_oficial) on

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco do Atlético critica sindicato e se solidariza com “atletas que dependem do futebol para sobreviver”

Foto: Paulo Marcos/ACG

Após o Atlético ter se pronunciado por meio de nota a respeito da liberação do elenco e dos funcionários por 15 dias, a partir desta quinta-feira (19). Foi a vez dos jogadores rubro-negros divulgarem na tarde desta quinta-feira (19) uma nota oficial repudiando a posição do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego).

A entidade apoiou a paralisação do Campeonato Goiano para evitar que a categoria fosse exposta ao novo coronavírus. Tal posição incomodou os jogadores do Dragão, que criticaram o presidente Marçal Filho. Segundo a nota, os atletas não foram procurados pelo Sinapego.

Mais da crise de saúde
Elenco do Goiânia ataca posição de sindicato
Elenco do Anápolis alega não ter sido ouvido pelo sindicato
Artur Neto aprova paralisação: “vida vale mais”

Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente da Sinapego diz que fez várias consultas com atletas via WhatsApp, mas não citou especificamente os jogadores do Atlético. Ele esclarece que fez “apenas um pedido”, mas destacou: “a decisão não é minha”.

Veja a nota dos atletas do Atlético Goianiense na íntegra

Os atletas profissionais do Atlético Clube Goianiense informam que não foram procurados pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (SINAPEGO), que solicitou a paralisação do Campeonato Goiano 2020 junto a Federação Goiana de Futebol.

Defendemos que o diálogo igualitário é a melhor forma para lidar com decisões que podem interferir na vida de centenas de atletas que dependem do futebol para sobreviver. O melhor caminho seria uma conversa franca, que expusesse todos os lados para se chegar ao bem comum.

Nos solidarizamos com os atletas de clubes do Campeonato Goiano que podem ter seus contratos reincididos devido ao cancelamento das duas últimas rodadas do estadual. Por fim, torcemos para que este período passe o mais rápido possível, que vidas sejam salvas, que nós atletas possamos voltar a campo e que o futebol retorne para dar alegria aos torcedores do Brasil e do mundo.

Atletas Profissionais do Atlético Atlético Clube Goianiense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco do Anápolis diz que sindicato “não os escutou” antes da suspensão do Estadual

Foto: Divulgação Anápolis Futebol Clube

O elenco de atletas do Anápolis divulgou na tarde desta quinta-feira (19) uma nota oficial repudiando a posição do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego). A entidade apoiou a paralisação do Campeonato Goiano para evitar que a categoria fosse exposta ao novo coronavírus.

A posição incomodou os jogadores do Galo da Comarca, que criticaram o presidente Marçal Filho. Segundo a nota, os atletas tricolores jamais foram consultados. “sequer fomos convidados a sermos ouvidos. Não sabemos quais grupos de atletas foram consultados. O nosso não foi”.

Mais da crise
Márcio cita prejuízo, mas aprova paralisação
Goianésia se preocupa com funcionários

A nota cita ainda o fato de boa parte do elenco do Anápolis sequer conhecer o presidente do Sinapego, que segundo os jogadores tomou uma decisão unilateral.

– Grande parte dos Atletas do Anápolis Futebol Clube sequer conhece o Presidente do Sindicato, que por sua vez perdeu uma chance de ouro para se afirmar como representante da categoria e de ser o grande mediador nesse momento tão difícil que vivemos, preferindo ouvir um único time que a Sinapego decidiu sendo todos – criticou a nota.

Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente da Sinapego diz que fez várias consultas com atletas via WhatsApp, mas não citou especificamente os jogadores do Anápolis. Ele esclarece que fez “apenas um pedido”, mas destacou: “a decisão não é minha”.

Veja a nota dos atletas do Anápolis na íntegra

Nós, Profissionais do Anápolis Futebol Clube, viemos através desta, nos posicionar frente ao pedido de Paralisação do Campeonato Goiano 2020, conforme protocolado pelo Presidente do Sinapego, junto à Federação Goiana de Futebol, que:

Reconhecemos a gravidade dessa crise do coronavírus no Brasil e no Mundo e assim como toda a população, estamos muito apreensivos com o seu desenrolar, afinal precisamos da nossa plena saúde para atuar no Campeonato, visando cuidado conosco e com nossos colegas de trabalho e também em cuidado especial com o nosso bem maior que são nossas Famílias. Sabemos que é uma situação grave e que decisões difíceis precisam ser tomadas e que o mais certo a se fazer é ouvir todos os envolvidos, por se tratar de um Campeonato envolvendo 12 times.

Queremos RESSALTAR que nos contrariou o fato do Sinapego protocolar um pedido de Paralisação do Campeonato junto à FGF, sem sequer termos sido convidados a sermos ouvidos. Não sabemos quais grupos de atletas foram consultados. O nosso não foi. Não opinamos nos termos protocolados e não temos ciência do que virá a seguir, reconhecemos que decisões muitas vezes não agradam à todos, mas queríamos ter participado, ouvir e sermos ouvidos para que somente assim chegássemos à conclusão do consenso.

Era o ideal a ser feito, pois afetou a vida de todos os atletas, principalmente daqueles que ficaram desempregados, os impactos estão sendo sentidos principalmente pelos atletas que ficaram sem nenhuma perspectiva para o prosseguimento das suas carreiras. A maioria de nós se encaixa nesse quadro.

Grande parte dos Atletas do Anápolis Futebol Clube sequer conhece o Presidente do Sindicato, que por sua vez perdeu uma chance de ouro para se afirmar como representante da categoria e de ser o grande mediador nesse momento tão difícil que vivemos, preferindo ouvir um único time que a Sinapego decidiu sendo todos, perdendo grande a oportunidade de construirmos todos juntos um documento que expressasse os sentimentos, anseios e preocupações dos Atletas do Estado de Goiás.

Esperamos enfim que todos os atletas que precisarem de ajuda, possam receber o apoio necessário e que o Brasil e o Mundo se livre dessa pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético antecipa férias e libera elenco por 15 dias

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

O Atlético liberou o elenco por 15 a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi comunicada por meio de nota, nesta manhã. A medida ser dará por meio de antecipação de férias a jogadores e funcionários.

Por conta da paralisação do Goianão por tempo indeterminado, bem como de competições oficiais da CBF, o clube decidiu seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do governo estadual e da própria FGF, que pediu aos clubes para liberarem atletas.

Mais da crise de saúde
Elenco do Goiânia ataca posição de sindicato
Artur Neto aprova paralisação: “vida vale mais”

A medida visa evitar aglomerações. Jogadores e funcionários foram orientados pela direção do clube a ficar em casa.

Segundo a nota, o Dragão entregou uma cartilha aos atletas com medidas de prevenção e com orientações de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante a paralisação das atividades.

Veja a nota na íntegra

O Atlético Clube Goianiense informa, através de decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF), a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Goiano 2020. O elenco profissional do Dragão se preparava para o jogo da 11ª rodada do estadual quando foi informado sobre a determinação. Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou a Copa do Brasil.

O Atlético Goianiense decidiu que irá suspender as atividades do CT do Dragão por 15 dias. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.

Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades.

O Atlético acompanhará o processo dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de nova decepção, Anápolis Vôlei confia em acesso à elite

Foto: Samuel Sousa/Sec. Esportes/Pref. Anápolis

O encerramento da Superliga B sem a realização dos playoffs impediu o Anápolis Vôlei de garantir o acesso à elite do voleibol nacional pela competição. No entanto, a direção do clube acredita que a vaga na Superliga A de 2020/21 virá por um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Dois clubes da atual composição da elite sinalizam possibilidades de desistirem na próxima temporada. São eles o Sesc-RJ, que já afirmou que deve encerrar o projeto, e o Maringá, que vive indefinição e pode também parar as atividades. O Lobo Guará coloca em dúvida também a capacidade de Guarulhos e Uberlândia de participarem da próxima edição.

Mais da crise de saúde nos esportes
Superliga B é cancelada e deixa Anápolis fora da elite
Basquete Anapolino está com treinamentos suspensos

Como o Anápolis precisa de apenas uma desistência para receber o convite, a direção dá praticamente como certa a participação na elite na próxima temporada. “Acreditamos que esse convite virá e, mesmo com o encerramento da Superliga B, jogaremos a Superliga A”, pontuou o gerente Vinícius de Oliveira em contato com o Esporte Goiano.

Os treinamentos auriazuis já estavam suspensos desde o início de semana. Todos os atletas serão liberados com a recomendação de ficarem em casa, após a decisão de encerrar a Superliga.

O planejamento para a próxima temporada ainda não começou, mas a tendência é que o Lobo Guará mantenha o técnico Ricardo Picinin e parte do elenco. Contudo, ainda não há nenhuma negociação em andamento por conta da crise de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!