5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCrac comunica desistência e não vai disputar a Série D

Crac comunica desistência e não vai disputar a Série D

O Crac não vai disputar a Série D 2020. O clube catalano comunicou nesta terça-feiar (21) a desistência, confirmada pelo presidente Roberto Silva ao Esporte Goiano. Segundo o dirigente, não haveria receita para a disputa do torneio.

Conforme Silva, 70% do dinheiro que mantém o Leão do Sul é oriundo da prefeitura de Catalão. Com a epidemia de Covid-19, os investimentos em saúde foram ampliados, impedindo a destinação ao futebol. Também pesou a impossibilidade de se ter público nos estádios.

– Devido à pandemia, o prefeito optou por pedir desistência. Ele não pode soltar o dinheiro, pois tem que cuidar da saúde do povo de Catalão. Esperamos a compreensão da CBF e, em janeiro, montaremos um novo elenco para começar 2021 com força total – afirmou o presidente.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Confira como vai o Goiânia para o amistoso em Brasília
Veja como será o protocolo médico do Tigrão na Série C

O Crac já havia suscitado a possibilidade de abandonar a Série D há meses. Com a dificuldade financeira, a diretoria via a participação do Leão do Sul como praticamente impossível.

Com a desistência dos catalanos, a vaga passaria para a Aparecidense. O dirigente João Rodrigues “Cocá” sinalizou que, se o convite for formalizado, o Camaleão aceitará e jogará a Série D em 2020.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P