5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Mancini confirma Jean como goleiro titular do Atlético no Brasileirão

Mancini confirma Jean como goleiro titular do Atlético no Brasileirão

Vagner Mancini confirmou, em entrevista nesta sexta (31), que o goleiro do Atlético na Série A 2020 será Jean. O arqueiro que veio por empréstimo do São Paulo, onde já havia trabalhado com o treinador, ganhou a titularidade nos jogos-treinos e irá permanecer no time para o Campeonato Brasileiro. O técnico também frisou que, por enquanto, o time rubro-negro não deve fazer novas contratações.

Mais do Dragão:
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia do Atlético no Brasileirão
-> Novo terceiro escudo pode se tornar o primeiro, garante dirigente
-> Time tem o melhor ataque entre as equipes goianas em 2020 

Segundo o treinador do Atlético, a grande questão de escolha para o titular no gol do clube campineiro foi o fator da fácil adaptação de Jean, em jogadas com os pés. Segundo Mancini, isso seria um trunfo maior para a equipe.

“Minha escolha foi baseada por tudo aquilo que eu vi, o Jean tem um bom jogo com os pés, por mais importante que eu digo, é usar as mãos, os pés passa a ser um recurso interessante quando você pede a iniciação da jogada. Então a escolha pelo Jean foi baseada naquilo que eu vi como goleiro, e pela sua saída com os pés”.
- Anúncio -

O treinador também descartou qualquer tipo de contratação para o Atlético no início do campeonato nacional. A dificuldade de adaptação junto ao elenco novo, em pouco tempo antes da estreia, seria o maior empecilho:

“Dificilmente vamos ter a chegada de algum atleta, que possa estrear no jogo do Corinthians. Acho que não teria o tempo hábil para que ele fizesse toda a chegada, assinatura, e dentro de campo que tivesse a consciência tática de estratégia da equipe. Então tudo ao seu tempo, acho difícil, diante do Corinthians a gente vai ter esses atletas que está aqui.”

Mesmo sem novos atletas até a estreia, o comandante não descartou mais reforços ao longo da temporada. A estreia na Série A será dia 9 de agosto, contra o Corinthians, em São Paulo. Na sequência, o Dragão enfrentará o Flamengo, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...

Com vagas limitadas, Desafio dos Brutus chega à Senador Canedo neste mês de dezembro

No dia 12 de dezembro, a partir das 9h, a cidade de Senador Canedo recebe o Desafio dos Brutus, uma corrida de...
Anúncio