5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Futebol Atlético Mancini confirma Jean como goleiro titular do Atlético no Brasileirão

Mancini confirma Jean como goleiro titular do Atlético no Brasileirão

Vagner Mancini confirmou, em entrevista nesta sexta (31), que o goleiro do Atlético na Série A 2020 será Jean. O arqueiro que veio por empréstimo do São Paulo, onde já havia trabalhado com o treinador, ganhou a titularidade nos jogos-treinos e irá permanecer no time para o Campeonato Brasileiro. O técnico também frisou que, por enquanto, o time rubro-negro não deve fazer novas contratações.

Mais do Dragão:
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia do Atlético no Brasileirão
-> Novo terceiro escudo pode se tornar o primeiro, garante dirigente
-> Time tem o melhor ataque entre as equipes goianas em 2020 

Segundo o treinador do Atlético, a grande questão de escolha para o titular no gol do clube campineiro foi o fator da fácil adaptação de Jean, em jogadas com os pés. Segundo Mancini, isso seria um trunfo maior para a equipe.

“Minha escolha foi baseada por tudo aquilo que eu vi, o Jean tem um bom jogo com os pés, por mais importante que eu digo, é usar as mãos, os pés passa a ser um recurso interessante quando você pede a iniciação da jogada. Então a escolha pelo Jean foi baseada naquilo que eu vi como goleiro, e pela sua saída com os pés”.

O treinador também descartou qualquer tipo de contratação para o Atlético no início do campeonato nacional. A dificuldade de adaptação junto ao elenco novo, em pouco tempo antes da estreia, seria o maior empecilho:

“Dificilmente vamos ter a chegada de algum atleta, que possa estrear no jogo do Corinthians. Acho que não teria o tempo hábil para que ele fizesse toda a chegada, assinatura, e dentro de campo que tivesse a consciência tática de estratégia da equipe. Então tudo ao seu tempo, acho difícil, diante do Corinthians a gente vai ter esses atletas que está aqui.”

Mesmo sem novos atletas até a estreia, o comandante não descartou mais reforços ao longo da temporada. A estreia na Série A será dia 9 de agosto, contra o Corinthians, em São Paulo. Na sequência, o Dragão enfrentará o Flamengo, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio