5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoFGF não descarta cancelamento da Divisão de Acesso

FGF não descarta cancelamento da Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2020 está em xeque. Uma reunião marcada para o dia 4 de agosto decidirá o futuro da competição, ameaçada pela epidemia de Covid-19 e pela dificuldade para cumprir os protocolos de segurança sanitária.

À Rádio Sagres, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, afirmou que “nesse momento, não se descarta nenhuma possibilidade”. O dirigente citou a complexidade e o valor dispendioso dos testes para os clubes como motivos de eventuais desistências. “Não adianta o clube se comprometer e não ter condição de fazer isso e querer jogar. Não podemos permitir isso”, destacou.

Mais do futebol goiano:
-> Após apenas dois jogos em SP, atacante retorna ao Vila
-> Versátil, Frizzo já se diz adaptado ao Atlético
-> Dirigente revela que Itumbiara já tem elenco formado
-> Serra Dourada pode receber só jogos diurnos. Entenda!

- Anúncio -

Segundo Pitta, a FGF não teria condições de ajudar os clubes a bancar a testagem rotineira e demais obrigações previstas nos protocolos. “São testes caros, com volume significativo, e os clubes vão ter que buscar alternativas para esse custeio”, salientou.

Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos, Jataiense, Aparecida, Inhumas, Rio Verde e Novo Horizonte discutirão com a FGF todas as possibilidades no dia 4. Pitta afirma que o primeiro tema será a realização ou não da Divisão de Acesso. “Vamos fazer a competição? Aí a maioria tem que decidir. A partir desse momento, se decide quem estaria ou não na competição”, explicou.

O presidente da FGF também esclareceu que, pelo momento, é improvável que algum eventual desistente seja punido e rebaixado à Terceira Divisão, como prevê o regulamento. Porém, sanções podem existir caso algum clube se declare apto a participar e abandone o torneio em andamento.

– É óbvio que, se um clube optar em não participar do campeonato, vamos avaliar com os demais a possibilidade de não haver punição. Caso ele entre no campeonato e não cumpra as condições ou não consiga ir até o final, tem que sofrer punição porque não fez o planejamento e trouxe prejuízo para os demais clubes – comentou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P