5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm casa, Aparecidense derrota o Sampaio Corrêa e tem estreia positiva na...

Em casa, Aparecidense derrota o Sampaio Corrêa e tem estreia positiva na Série C

No Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense venceu o Sampaio Corrêa por 2×0, pelo encerramento da 1ª rodada da Série C de 2024. Os gols foram anotados por Du Fernandes e Robert, que aproveitaram falhas defensivas da equipe maranhense. O Camaleão volta a campo na segunda (29), às 20h, para enfrentar o Ferroviário fora de casa.

Mais do Camaleão
Saiba como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa, na íntegra

Como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa?

O primeiro lance de perigo do jogo surgiu aos seis minutos. Cauari tabelou com Robert, invadiu a área, ganhou no pé de ferro e finalizou para defesa de Felipe. No minuto seguinte, Robert arriscou de fora da área e a bola passou com bastante perigo por cima do travessão.

- Anúncio -

O gol da Aparecidense estava amadurecendo, e eventualmente ele veio. Aos 20, Franklin cortou de cabeça um cruzamento, mas a bola foi parar nos pés de Du Fernandes. O meia ajeitou e bateu colocado na entrada da área para acertar o canto e atingir o alvo, colocando os goianos na frente do placar.

Com uma posse de bola de quase 70%, a Cidinha dominava completamente a partida e chegava frequentemente ao campo de ataque. O Sampaio Corrêa, por sua vez, pouco assustava os mandantes. Desta forma, o Camaleão parecia mais perto de ampliar do que a Bolívia Querida de igualar o duelo.

No segundo tempo, o Sampaio quis rapidamente equiparar os rendimentos. Aos dois minutos, João Felipe cortou para dentro e finalizou de chapa de fora da área, atingindo o travessão. Aos seis, a Aparecidense respondeu em boa trama ofensiva. Cauari cruzou e Ezequiel ia completando para o gol, mas Felipe chegou antes.

À medida que o confronto ia ficando mais aberto, os goleiros passaram a trabalhar mais. Na marca dos 17 minutos, o Sampaio voltou a falhar lá atrás e assim saiu o segundo gol da Cidinha. Cortez tocou muito forte para Pablo Oliveira, que não conseguiu dominar. Robert aproveitou para roubar a bola, avançar e chutar alto para balançar as redes.

Aos 25, Guilherme Escuro tentou a resposta e soltou um petardo de longe, obrigando Pedro Henrique a saltar para evitar o gol adversário. O Sampaio pressionou, mas a Aparecidense conteve bem os espaços e somou os primeiros três pontos na Série C de 2024.

Ficha técnica
Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 24 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Gols: Du Fernandes (APA), aos 20′ do 1T. Robert (APA), aos 17′ do 2T.
Amarelos: 
Cauari (APA). Ferreira (SAM). Lúcio Flávio – técnico (APA). Thiago Gomes – técnico (SAM). Guilherme Escuro (SAM). Dudu (APA). João Felipe (SAM).
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Dyego) e Robert (Luan Sales); Cauari (Rhuan), Ezequiel e Dudu (Vitinho).
Técnico: Lúcio Flávio.
Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael Luiz (Guilherme Escuro), Franklin, Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Eloir (Brunão), Ferreira (Cebolinha) e Evandro (Pablo Oliveira); Edrean, João Felipe e Lucas Lopes.
Técnico: Thiago Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P