5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaPor acesso, Pedro Bambu assume responsabilidade no Vila e destaca: "é um...

Por acesso, Pedro Bambu assume responsabilidade no Vila e destaca: “é um clube diferente”

O volante Pedro Bambu é um dos atletas mais experientes do elenco do Vila Nova. O jogador de 33 anos coleciona passagens por alguns clubes do Maranhão, Ceará e da Paraíba, e já enfrentou alguns adversários que Tigre terá pela frente na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Com a experiência que nós temos aqui, não só minha, como também com Adalberto e Gilsinho, vamos procurar ajudar o Vila da melhor maneira possível. Já enfrentei alguns clubes que vamos enfrentar na Série C: como o Botafogo/PB e o Paysandu. Mas espero ajudar dentro de campo e passando para os jogadores mais novos a dificuldade que é a Série C, por ser um torneio longo e muito disputado”, afirmou.

Mais do Tigrão:
-> Médico do Vila Nova detalha reunião e protocolo da CBF para a Série C
-> Lateral aponta Vila como favorito ao título do nacional

- Anúncio -

O início do nacional para o Vila Nova não será nada fácil. Nas quatro primeiras rodadas, o Tigre irá encarar três adversários fora de casa: Manaus/AM (1ª rodada), Ferroviário/CE (3ª rodada) e Remo/PA (4ª rodada); apenas o duelo contra o Paysandu/PA (2ª rodada) será em casa.

“No começo tudo é difícil, nada é fácil. Sabemos que a Série C é uma competição muito difícil, que conta com a participação de grande equipes e será bastante disputada. Mas, nossa equipe mesmo se ajustando agora, é muito qualificada e conta com jogadores de qualidade. Tenho certeza, que iremos fazer um grande campeonato. Com o apoio da nossa torcida, vamos colocar o Vila no lugar que ele nunca deveria ter saído”, opinou Bambu.

Em 2020, Pedro Bambu esteve em campo com a camisa colorada nos 12 jogos disputados  pela equipe antes da pandemia; tendo atuado durante os 90 minutos em todas as partidas.

“É uma responsabilidade muito grande. Não só minha, mas de todo o elenco. Porque aqui não tem titular absoluto. Independente de quem jogar, todos nós vamos vamos estar apoiando. Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria estão unidos em torno do objetivo de conquistar uma vaga na Série B”, disse

Carinho pela torcida

Bambu é um atleta conhecido no futebol goiano, pela sua trajetória nos outros times da capital: Atlético e Goiás. Porém, o jogador garante que o carinho da torcida do Vila Nova é um dos motivos que o fez aceitar fazer parte do elenco colorado em 2020.

“Hoje, estou vestindo a camisa do Vila, um clube que me recebeu muito bem e estou feliz. Eu sei da responsabilidade que temos hoje de levar o Vila, novamente, para a Série B e, também, colocar na Série A, que é onde o clube merece estar. O Vila é um clube de tradição, que tem uma torcida maravilhosa e que merece alegrias. A gente vê que é um torcedor fanático, que sempre acompanha e ajuda o time, independentemente da situação. É um clube diferente, principalmente pelo amor que o torcedor tem. E no dia a dia, trabalhamos pensando em nossos objetivos e no torcedor. Porque é uma torcida que quando olhamos para a arquibancada, dá prazer vestir e jogar no Vila Nova”, declarou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P