5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioÁudiosCom elenco fechado para Divisão de Acesso, Itumbiara aguarda definição da FGF

Com elenco fechado para Divisão de Acesso, Itumbiara aguarda definição da FGF

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano terá seu calendário definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF), somente no início do mês de agosto. No entanto, sob o comando do treinador português Rui Sampaio, o Itumbiara já iniciou a preparação para a disputa do torneio.

Mais do futebol goiano:
-> Aparecidense manifesta desejo de substituir Crac na Série D
-> Crac comunica desistência e não vai disputar a Série D

Em entrevista ao Esporte Goiano, o diretor executivo de futebol do Itumbiara, Neto Caffer, falou a respeito da situação da equipe profissional do Gigante do Vale que irá brigar pelo tão sonhado acesso à elite do Estadual.

- Anúncio -

“Nós começamos o nosso planejamento para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano no final de dezembro de 2019 e início deste ano. Porque o Itumbiara almeja voltar à elite do futebol goiano. Então, juntamente com o treinador Rui Sampaio e o vice-presidente Reinaldo Mendonça, iniciamos a busca pelos atletas e conseguimos deixar boa parte do plantel com o pré-contrato assinado antes da pandemia, no dia 16 de março”, revelou.

De acordo com o dirigente, o planejamento do clube era iniciar a pré-temporada no dia 1º de abril, uma vez que o início da Divisão de Acesso estava prevista para a segunda quinzena de maio. Além disso, Neto revelou que o Itumbiara já está com o elenco fechado para a disputa do Estadual.

Em relação a disputa de jogos-treinos e amistosos em preparação para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, o diretor de futebol do Itumbiara afirmou que o clube vai aguardar a reunião com a FGF, no próximo dia 5 de agosto, para definir os adversários juntamente com a comissão técnica.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P