5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoEx-pilotos de Fórmula 1 se destacam na Stock Car Goiânia; confira entrevistas!

Ex-pilotos de Fórmula 1 se destacam na Stock Car Goiânia; confira entrevistas!

As curvas e o calor das pistas do Autódromo de Goiânia, favoreceram três ex-pilotos de Fórmula 1 e a montadora Toyota na primeira etapa da Stock Car.

O piloto Ricardo Zonta, de 44 anos, venceu a primeira prova, largando na pole-position. O recordista de participações em F1, Rubens Barrichello, de 48 anos, ganhou a segunda corrida. Nelson Piquet Jr, campeão mundial de Fórmula-E e ex-piloto de F1, com 34 anos, ficou em segundo lugar na última prova, largando do box.

Mais da velocidade:
Confira como foi a primeira etapa da Stock Car 2020
Em Goiânia, Raphael Reis sobra na pista e vence a segunda prova da Stock Light
Copa Hb20: Thiago Riberi garante triunfo na segunda corrida em Goiânia

- Anúncio -
Os vencedores de Goiânia
Foto: Duda Bairros/Vicar

O piloto Ricardo Zonta, que atuou na Fórmula 1 em cinco temporadas (1999-2001 e 2004-2005), foi o dono da primeira pole-position e, se não bastasse, foi o primeiro a subir no lugar mais alto do pódio em 2020 na Stock Car.

“É uma vitória que significa muito para mim. Equipe nova, carro novo, mas no lado emocional sabemos que todo o mundo está passando por muitas dificuldades. Sou muito chegado à família e eu quase perdi o meu pai por causa do Covid. Essa vitória é para glorificar a Deus. Estou feliz pela vitória, pela minha família toda, que viu em casa. Dedico a todos eles”, comentou.

Já Rubens Barrichello com o triunfo na segunda prova da Stock Car, alcançou a marca de cinco vitórias no Autódromo de Goiânia.

“Que prazer sofrer com todo este calor, com a demanda física; que coisa gostosa poder voltar a guiar. Ganhar em Goiânia tem um valor enorme, é indescritível. Foi um fim de semana de muita alegria, estar de volta, apesar de não ter o público. Estou feliz em começar a temporada deste jeito. Será um ano bom e era importante começar assim”, comemorou.

Vencendo obstáculos dentro e fora das pistas
Foto: Duda Bairros/Vicar

Outro destaque do final de semana em Goiânia, foi o piloto Bruno Baptista, de apenas 23 anos. Na segunda corrida, o piloto da RCM largou na 24ª posição e terminou em 3º lugar, subindo ao pódio ao lado de Barrichello e Piquet.

Mas a grande vitória de Bruno aconteceu mesmo fora das pistas. Bruno foi diagnosticado com Covid-19 no final de março, ficou oito dias internado e teve 40% do pulmão afetado. Aos 23 anos, ele passou por várias sessões de fisioterapia e realizou uma preparação especial para poder correr neste final de semana, em Goiânia.

“A minha meta era chegar entre os 10 primeiros na prova de abertura, mas não deu porque voltei a ter problemas no carro e desisti logo no começo. Felizmente, a equipe fez um trabalho sensacional no box e na segunda corrida deu tudo certo. Nunca passei tanto carro em toda a minha vida. E se destacar do lado de ex-pilotos de F1 é muito bom, já que tenho aprendido muito com o Zonta, meu parceiro de equipe e os demais”, comemorou Bruno.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P