5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2808

Com futuro incerto, Anápolis manterá contratos até o fim de abril

Foto: Italo Júnio/Anápolis FC

O Anápolis, assim como todo o mundo dos esportes, vive um período de nebulosa incerteza. Com a suspensão do Campeonato Goiano por tempo indeterminado, o clube trabalha com duas hipóteses principais. Uma delas é o retorno até o fim de abril, que é considerado improvável. Outra, é oficializar a rescisão de todo o elenco caso não haja retomada até o fim do próximo mês.

Em entrevista à Rádio São Francisco, o gerente de futebol Sidney Ferreira explicou que as rescisões já estão assinadas e, se o torneio não voltar até abril, serão protocoladas.

– Nossa intenção era dar continuidade ao campeonato, mas já que houve a paralisação, estamos acatando. O que nos restou foi sentar e conversar com os jogadores. Eles têm contrato até o fim de abril. Se até lá, a federação retomar o campeonato, eles voltam e terminam de cumprir o contrato. Ou, se ela marcar uma nova data, as rescisões já estão assinadas e nós vamos protocolá-las. Aguardaremos uma nova data e uma posição para montar o time – detalhou.

Mais do futebol goiano
GEA mantém 20 atletas sob contrato
Vila Nova dispensa mais quatro jogadores

Segundo Ferreira, não há nenhum cenário claro no momento e é impossível fazer qualquer previsão. Na opinião dele, a edição de 2020 do Goianão não terá possibilidade de ser finalizada.

– Há uma indecisão. Tudo gira em torno de datas. Tenho certeza que não haverá datas. Eu, pessoalmente, acho que esse campeonato já foi. A federação vai ter que ver como agir, qual a validade desse campeonato, se foram apenas vários jogos amistosos. Estamos nas mãos da federação. O que ela decidir, vamos acatar – pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis mantém 20 jogadores sob contrato

Foto: Diogo Moura/GEA

O Grêmio Anápolis divulgou nota nesta sexta-feira (20) informando que mantém 20 atletas sob contrato. Os nomes dos jogadores que seguem com vínculo com a Raposa, porém, não foram informados.

O restante do elenco foi liberado. Segundo o clube, os jogadores que foram dispensados receberam valores relativos ao acerto até o fim da primeira fase do Goianão, que ocorreria no dia 26 de março. Também foram pagos os proporcionais de 13º e férias.

Mais do futebol goiano
Dois dos nomes dispensados já apareceram no BID
Vila Nova comunica quatro dispensas

Os atletas liberados também receberam passagens para voltar aos estados e cidades de origem.

As atividades do clube foram paralisadas totalmente, segundo a nota. “A Raposa de Anápolis fecha sua casa, mas está preparada para voltar à atividade a qualquer momento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova comunica dispensa do volante Liel e mais três jogadores

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova comunicou na manhã deste sábado (21) as dispensas do volante Liel, titular em grande parte da temporada, do meia Celsinho, do atacante Dimba e também do goleiro Wallace.

Com exceção do arqueiro, todos os outros atuaram pela equipe titular colorada. Celsinho, ex-Londrina, chegou com muitas expectativas ao OBA, mas pouco atuou. Dimba, destaque do Aparecida na Divisão de Acesso de 2019, também não vingou. Liel foi quem mais esteve em campo, mas era muito criticado pela torcida.

Mais do futebol goiano
Iporá libera elenco e funcionários
GEA também dispensa atletas

Além do quarteto, a diretoria já havia liberado o lateral Crystian e o volante Francesco, também com pouco destaque neste princípio de temporada.

O clube aproveita o tempo de paralisação pela pandemia da Covid-19 para reestruturar o elenco. Mais dispensas podem ser anunciadas pelo Tigre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem compromissos oficiais, Iporá libera funcionários

Foto: Iporá EC

Com o Campeonato Goiano paralisado, o Iporá, temporariamente, ficou sem calendário para o restante da temporada. O Lobo Guará acertou os salários e liberou os funcionários do clube.

Mais do Goianão
Confira a tabela do estadual
Grêmio Anápolis dispensa dois atletas
Goiás coloca Serrinha a disposição para vacinação contra gripe

Na nota, a equipe informa que acertou os salários dos funcionários e os liberou. A medida vem após a paralisação por tempo indeterminado do Goianão, devido ao coronavírus.

Antes da paralisação do Goianão, a equipe ocupava a 11º colocação, com 10 pontos e era a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Confira a nota oficial emitida pelo clube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em quarentena, Atlético dá dicas de filme em redes sociais

Foto: Comunicação/Atlético CG

Sem entrar em campo devido a paralisação do Campeonato Goiano, o Atlético aproveitou o hiato sem compromissos oficiais para conscientizar o torcedor sobre a necessidade de ficar em casa durante o período do coronavírus.

Mais do Goianão
Com o estadual parado, Grêmio Anápolis dispensa dois atletas
Clubes incentivam a permanência das pessoas em casa
Confira a tabela da competição

Por meio das suas redes sociais, o Dragão deu dicas de filmes para assistir que envolvam a temática esporte. Diferente do usual, o Atlético não indicou apenas películas que tenham o futebol como tema central. Os esportes vão de beisebol até fórmula 1, passando por boxe, rugby, futebol americano, atletismo e lutas.

Antes da paralisação do Goianão, o Atlético liderava o campeonato. A equipe somava 23 pontos, três a frente do Jaraguá, vice-líder.

Confira as dicas do Atlético para curtir a quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em virtude do coronavírus, Governo de Goiás suspende o Pró-Atleta

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) informou por meio de nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (20), que o programa Pró-Atleta foi suspenso por tempo indeterminado, devido ao pacote de medidas adotadas pelo Governo de Goiás em relação a propagação do coronavírus.

Mais da crise da saúde nos esportes
Fegotarco suspende atividades até o fim de março
Basquete Anapolino está com treinamentos suspensos
Goiânia Saints paralisa atividades devido ao coronavírus

De acordo com a nota da SEEL, a medida tem como objetivo proteger os atletas da contaminação pelo COVID-19, uma vez que os recursos destinados à bolsa são exclusivos para auxiliar o atleta em sua prática esportiva, seja em treinamento ou em competição. Como os eventos esportivos estão sendo cancelados e adiados e sem possibilidade de treinar e competir, desta forma, não é necessário o uso do auxílio.

Para Marco Maia, Presidente Licenciado da FGDE, a posição da SEEL é questionável, já que cerca de 600 atletas de alto rendimento ficarão sem receber o benefício.

“O programa não é somente para atender o atleta na competição, mas também para estar apto a competição. O confinamento vai atrapalhar manter o treinamento com qualidade, onde os atletas e treinadores deverão ser criativos para contornar essa situação. O recurso financeiro ajudaria muito na adaptação, bem como na manutenção de sua saúde”, declarou em nota divulgada pela FGDE.

No entanto, assim que o Governo autorizar as academias e locais de treinamentos a abrirem novamente, o programa voltará a funcionar e a lista de aprovados do ano de 2020 será divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saints paralisa atividades devido ao coronavírus: “a saúde dos nossos atletas e suas famílias é a nossa prioridade”

Foto: Divulgação Saints FA

O mundo dos esportes está parado com a ameaça de contaminação pelo coronavírus. No Estado de Goiás já foram registrados 15 casos, sendo sete na cidade de Goiânia. Por esse motivo, atendendo a solicitação da Secretaria de Saúde, o Goiânia Saints suspendeu na última segunda-feira (16) as atividades de sua equipe por 15 dias.

Mais do Futebol Americano: 
Rednecks voltam ao cenário nacional para reconquistar espaço
Saints esperam guinada nesta temporada

Em entrevista ao Esporte Goiano, Marcelo Taveira, presidente da equipe aurinegra, falou a respeito das medidas adotada pelo Saints, nesse período de quarentena.

“A princípio na última segunda (16), atendendo ao decreto do Governador do Estado, nós suspendemos os treinamentos da nossa equipe. Tínhamos um caso suspeito no nosso grupo de uma pessoa que tinha voltado da Europa. O resultado do exame saiu nessa quinta (19), sendo descartada a possibilidade do coronavírus, a pessoa está assintomática e encontra-se em sua residência. A tendência é acompanharmos as orientações da Secretaria de Saúde”, revelou Taveira.

Marcelo Taveira, também, falou a respeito do cronograma de amistosos da equipe, que não irá disputar a Taça Cairo Santos.

“De certa forma, o que fica prejudicado nesse primeiro momento são os amistosos. Estávamos com três amistosos previamente agendados para os meses de abril, maio e junho. Acredito que não será possível a realização destas partidas. Então ficaremos um pouco prejudicados, mas a saúde dos nossos atletas e suas famílias é a nossa prioridade”, enfatizou o presidente do Saints.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis dispensa dois jogadores, com a paralisação do Estadual

Foto: Paulo Marcos/ACG

O Grêmio Anápolis já começou a fazer ajustes no seu plantel, devido a paralisação do Campeonato Goiano, uma vez que a Raposa tinha apenas o Estadual no calendário de 2020. Os dois primeiros a deixarem o plantel são o zagueiro David Thomaz e o atacante Douglas Skilo, que foram contratados no início da temporada.

Mais do Goianão
Anápolis critica sindicato dos atletas
Goiânia diz que sindicato tirou empregos dos jogadores
Com o estadual parado, confira como está a tabela de classificação

Em 2020, David realizou sete jogos com a camisa azul e branca, seis deles como titular. Com o jogador em campo, o Grêmio Anápolis venceu duas partidas, empatou duas e perdeu outras três. Douglas Skilo foi utilizado em sete oportunidades, duas delas como titular. O atacante deixa o GEA após conquistar três vitórias, um empate, três derrotas e ter anotado dois gols.

O Grêmio Anápolis ocupa a nona colocação no Campeonato Goiano, com 11 pontos. Antes da paralisação do estadual, a equipe havia sido derrotada pelo Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 1.

Foto: Reprodução BID/CBF
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia Rednecks recebe convite e disputará a elite do futebol americano nacional

(Foto: Agência Kadosh)

Nas duas últimas temporadas, o Goiânia Rednecks não atuou em competições nacionais por problemas administrativos e uma punição da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Mais do Futebol Americano:
Rednecks voltam ao cenário nacional para reconquistar espaço
Rednecks suspende atividades devido ao coronavírus

Em 2020, os Caveiras iriam disputar à BFA Acesso como prevê o regulamento. Porém, devido a diferenças políticas entre boa parte dos times que disputariam a divisão de acesso e os organizadores, a equipe goiana foi convidado pela CBFA à integrar a Divisão de Elite do Futebol Americano.

“O Goiânia Rednecks estava preparado para participar da BFA Acesso e assim disputar a vaga à Elite do Futebol Americano. No entanto, houve a evasão dos times da BFA Acesso para a disputa da Liga Nacional (LNFA), restando apenas nós na Divisão de Acesso. O Comitê Gestor da Liga BFA não achou isso interessante e nos convidou a jogar a BFA Elite com as demais equipes”, revelou Ricardo Maciel em entrevista ao Esporte Goiano.

Com isso, o Rednekcs será o único time goiano a disputar a Elite do Futebol Americano. Os Caveiras irão encarar as seguintes equipes: Hornets, Sorriso-MT; Arsenal, Cuiabá-MT; Coyotes, Sinop-MT; Hawks, Rondonópolis-MT; Tubarões, Brasília-DF; Leões Gama, Brasília-DF e Brasília V8, Brasília-DF.

Confira abaixo a tabela de jogos do Rednecks na Liga BFA Elite, conferência Centro-Oeste:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás coloca Serrinha à disposição para vacinação contra gripe

Foto: Divulgação

O Goiás comunicou nesta quinta-feira (19) que ofereceu o estádio da Serrinha como local de vacinação durante a campanha de imunização contra a gripe. A ação começa na segunda-feira (23) e mira, primeiro, grupos prioritários, como profissionais da saúde e idosos.

A intenção é dar mais espaço e assim acomodar melhor as pessoas e os agentes de saúde. Pessoas que se vacinariam no posto de Saúde Pedro Ludovico poderão comparecer à Serrinha.

Mais da crise
Clubes incentivam permanência em casa
Preparador físico do Atlético detalha cartilha

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada como medida de contenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A intenção é diferenciar a gripe comum da patologia infligida pelo Sars-Cov-2.

Em Goiânia, a meta é imunizar 42 mil pessoas neste primeiro momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!