5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoBoliviano Henry Vaca se diz contente com primeiras atuações pelo Atlético-GO

Boliviano Henry Vaca se diz contente com primeiras atuações pelo Atlético-GO

Henry Vaca atuou pela terceira vez com a camisa do Atlético Goianiense em 2020. Emprestado até o fim da temporada pelo The Strongest, o boliviano participou do triunfo por 7 a 0 sobre o Capital/DF, neste sábado (01). Após o jogo-treino, falou sobre sua adaptação ao clube, o início de trabalho junto ao técnico Vagner Mancini e sobre a expectativa para participar do primeiro Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira.

 

Mais do Dragão:
-> Jean será o goleiro titular na Série A, revela treinador
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia na elite do brasileiro
> Confira detalhes da goleada rubro-negra sobre o Capital-DF

- Anúncio -

O meia-atacante de 22 anos é considerado uma das grandes promessas do futebol boliviano. O jogador vem se adaptando ao futebol brasileiro e ganhando espaço no clube rubro-negro. Na goleada sobre o Capital/DF, último teste antes da Série A, o Henry Vaca atuou durante grande parte do segundo tempo e deu uma assistência para o gol de Vitor Leque.

“Bom na verdade eu estou muito contente pelos minutos que joguei, creio que a equipe fez bons jogos, jogos intensos, e para o começo da Série A estaremos preparados. Hoje eu estou contente por ter feito um passe de gol para o companheiro, e ter ajudado a equipe. Estou trabalhando para que cada dia possamos estar melhor para quando começar os jogos oficiais, estarmos bem”.
Henry Vaca
Foto: Paulo Marcos/ACG

O jogador ainda frisou que tem uma grande expectativa para a disputa do seu primeiro campeonato brasileiro, e justamente na elite do futebol nacional. O atleta que teve destaque no campeonato boliviano, onde já atuou em 86 partidas anotando nove gols, nos anos de 2017 a 2019, espera repetir as boas atuações no Brasil.

Para Henry Vaca, o grande trunfo do Atlético para ter sucesso na Série A atende pelo nome de Vagner Mancini. As exigências do treinador ajudam a equipe a se manter em alto nível, inclusive na parte tática, de acordo com o boliviano.

“Eu vou dar todo o melhor de mim, para que possa ajudar a equipe e alcançar nosso objetivo que foi traçado pelo clube. Estou contente em jogar com uma equipe que é uma família, que todo dia trabalha por um só objetivo. Me surpreendo com o professor Vagner (Mancini), estamos nos conhecendo pouco a pouco. Ele pede muita coisa e estamos trabalhando para que possamos ficar melhores a cada dia”, concluiu Henry Vaca.

O Atlético agora inicia a preparação para o confronto contra o Corinthians, válido pela rodada de abertura da Série A do Brasileiro. O confronto será realizado em São Paulo, e sem torcida. A CBF já se pronunciou sobre o tema, ressaltando que o público só retornará após uma vacina para o novo coronavírus.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P