5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2812

Após vitória na última rodada, Goiânia começa a pensar na classificação

Foto: Willian Rommel/EG

A vitória diante do Iporá no último domingo (15), deu moral para o Goiânia no estadual. Além de sair da zona de rebaixamento, a equipe trabalha com o objetivo de se classificar as quarta de final. No entanto, o goleiro Matheus Santillo pregou cautela. Para o arqueiro, é importante se livrar de toda e qualquer chance de descenso para depois pensar em avançar de fase.

“Nós trabalhamos firme durante a semana para essa primeira final (contra o Iporá). Sabíamos da dificuldade, tivemos resiliência, força e fizemos um bom jogo. Agora a tabela muda, está nas nossas mãos. Tem mais uma final contra a Anapolina para concretizar o livramento e começar a pensar na classificação”, comentou o goleiro sobre a vitória diante do Iporá, projetando um eventual avanço as quartas de final.

Mais do Goianão
Governo garante continuidade do campeonato
Alexandre Godói assume presidência do Goiânia
Confira a tabela atualizada

O próximo jogo da equipe será diante da Anapolina. Caso vença, o Goiânia afasta qualquer chance de rebaixamento e rebaixa o adversário. O goleiro trata a partida como uma decisão para as pretensões futuras da equipe.

“A tabela está dizendo isso. Nós vivemos um momento muito delicado que era estar na zona de rebaixamento e isso estava nos incomodando. Nós estávamos trabalhando juntos com o Finazzi, ele sempre nos mostrando a tabela, sempre com o sinal de alerta, então foi importante essa vitória contra o Iporá. E isso nos dá força para buscar o triunfo contra a Anapolina e concretizar o não rebaixamento e pensar na classificação”, finalizou o goleiro sobre a partida decisiva diante da Anapolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com portões fechados, Ronaldo Caiado garante rodadas do Goianão

A pandemia causada pelo coronavírus está causando a suspensão do calendário de diversas modalidades. No futebol, federações estão suspendendo os estaduais por tempo indeterminado. Além disso, a CBF anunciou a paralisação no calendário nacional da entidade.

Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação do Goianão, a FGF não trabalha com a possibilidade de suspensão do calendário. Apesar da pandemia, André Pitta, presidente da entidade, espera que a primeira fase seja disputada até o fim.

Mais do Goianão
Alexandre Godói assume presidência do Goiânia
Confira a tabela atualizada da competição
FGF antecipa rodadas finais

Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1º Edição, Ronaldo Caiado, Governador de Goiás endossou o discurso da realização das rodadas finais. Para ele, as partidas podem sim ser realizadas, desde que sejam de portões fechados. A recomendação de jogos sem torcida já está sendo seguida desde a última rodada. Para Caiado, o fato dos atletas atuarem em um local aberto e arejado, garante parte da proteção, além disso, o álcool em gel também é fundamental para que os atletas possam atuar.

“Os jogos serão sem torcida, mas as partidas podem acontecer. Eu posso dividir com os atletas essa preocupação, apesar de ser um ambiente aberto e arejado. Existem contato em alguns momentos, mas todos eles estão em uma condição de saúde onde foram testados anteriormente. Ao mesmo tempo, todos antes de entrar em campo passaram o álcool em gel nas mãos, então eles não terão a possibilidade de contaminação a tocar um ao outro. Será cada time do seu lado e o técnico orientando, essa será a maneira possível de se atuar. O ambiente arejado facilita para que não haja essa contaminação”, falou Caiado sobre a possibilidade de realização dos jogos do Campeonato Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo pode suspender Campeonato Goiano

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano

Interlocutores do governo de Goiás afirmam que uma nota técnica ou decreto deve suspender os jogos do Campeonato Goiano. Na noite de segunda-feira (16), o próprio secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que a possibilidade de parar o Goianão era considerável.

Mais da crise
Por ora, decisão é por manter torneio
Aparecidense suspende treinos da base
Goiás anuncia restrições

Em entrevista à Rádio Sagres, o secretário ponderou que medidas duras devem ser tomadas para conter o avanço da Covid-19, que já registra nove casos em Goiás. Ele destacou que as chances de paralisação do Estadual são elevadas.

“A chance disso acontecer é gigante nos próximos dias. Amanhã (esta terça-feira, 17) vou emitir uma nota e talvez conste algo nesse sentido”, afirmou. “Essa semana nós emitimos muitas ações relacionadas a isso e a primeira foi a restrição das torcidas, talvez para aquele momento fosse suficiente, mas existe grandes chances de restringirmos ainda mais no sentido de cancelar os eventos propriamente ditos”, acrescentou Alexandrino.

Várias federações de outras modalidades comunicaram suspensão ou adiamento de eventos em Goiás. A Federação Goiana de Futebol (FGF), porém, após reunião com os clubes, decidiu pela manutenção do Goianão, antecipando datas das rodadas finais de classificação e convocando reunião na próxima segunda-feira (23) para nova avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBDU suspende calendário e afeta competições em Goiás

JUB's Lutas terá sede em Trindade, no fim de abril. (Foto: CBDU)

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) suspendeu nesta segunda-feira (16) todo o calendário de 2020 por tempo indeterminado. A medida é mais uma para barrar o avanço do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, no país.

Várias competições da entidade ocorreriam em Goiás em datas próximas. O JUB’s Futebol, que seria em Rio Verde, de 15 a 21 deste mês, já havia sido suspenso.

Mais mudanças
Etapa do Goiano de Handebol é adiada
Fago determina suspensão de competições por 21 dias
FGFS também anuncia suspensão

Além deste torneio, o JUB’s Lutas, previsto para 29 de abril a 3 de maio, em Trindade, e o JUB’s Rugby 7s, marcado para 1 a 3 de maio, também na Capital da Fé, ficam ameaçados e com grande possibilidade de remarcação.

Na nota divulgada pela CBDU, a entidade informa que também liberou funcionários para execução de trabalho no regime home office.

Confira a nota na íntegra

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), por meio de seu Comitê de Crise, informa que, em virtude dos desdobramentos da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), o Calendário da temporada 2020 está SUSPENSO por tempo indeterminado. Na ocasião a Confederação também determina que seus funcionários trabalhem em regime de home office.

A decisão é parte do esforço de contenção da Covid-19 e funciona como prevenção emergencial. A CBDU, a partir do seu Comitê de Crise, continuará monitorando a situação do Coronavírus no Brasil e analisando as condições de melhora. A decisão de suspensão do Calendário 2020 por tempo indeterminado pode ser alterada a qualquer momento.

A medida atua na manutenção da saúde e integridade de todos os envolvidos nos eventos da CBDU e vai de encontro as decisões tomadas nas esferas Federais, Estaduais e Municipais e das entidades esportivas representativas em âmbito nacional e internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Godói assume presidência do Goiânia

Foto: Rádio Sagres

O Goiânia tem um novo presidente executivo. Após a destituição de Arione José de Paula, uma assembleia realizada pelo clube na noite desta segunda-feira (16) aclamou, por unanimidade, o empresário Alexandre Godói no cargo.

A presidência estava interinamente com Edson de Oliveira Soares. À época da mudança na direção, o clube já havia confirmado que faria novas eleições para definir o presidente.

Mais do Galo
Vitória em Iporá tira equipe do Z-2
Goianão tem rodadas antecipadas

Godói também já ocupa o cargo de diretor de futebol. Ele chegou a se afastar do Galo após Arione recusar se afastar e ganhar na Justiça o direito de impedir uma primeira assembleia para destituí-lo.

O empresário é proprietário da Aprovec, que vem injetando recursos no Goiânia há alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense suspende atividades da base por conta do Covid-19

Foto: Pedro Hara/EG

A pandemia causada pelo coronavírus está obrigando os clubes a mudarem a sua rotina diária. Por meio das suas redes sociais, a Aparecidense emitiu uma nota oficial suspendendo os treinos das categorias da base, do sub-13 ao sub-20. A suspensão é por tempo indeterminado.

Mais do Goianão
Vila Nova fecha atividades
Confira a tabela atualizada da competição
Goiás anuncia suspensão de aulas de escolinhas e coletivas

A equipe profissional segue se preparando para as rodadas finais da fase de classificação do Goianão. Na tarde de hoje, a Federação Goiana de Futebol anunciou a antecipação das duas rodadas que faltam a ser disputadas na primeira fase.

Na base, a Aparecidense estreou nos Campeonatos Goianos sub-17 e sub-20. No sub-20, a equipe empatou em 1×1 contra o Trindade, no sub-17, o Camaleão venceu o Itaberaí por 2×1.

Confira a nota oficial emitida pela Aparecidense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coronavírus: FGFS suspende atividades e competições pelo período de 15 dias

Foto: Héber Gomes/Especial para o EG

Em virtude de todas as medidas adotadas para a contenção da proliferação do COVID-19, coronavírus, e seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Federação Goiana de Futsal (FGFS) decidiu suspender por 15 dias suas atividades, inclusive as competições que estavam previstas para acontecer nesse período.

Mais dos Esportes Olímpicos:
Três atletas goianos vão disputar o Parapan-Americano de Tiro com Arco
Federação Goiana de Handebol adia 1ª fase do Estadual devido ao coronavírus
Basquete Integração suspende campeonatos em precaução ao coronavírus

De acordo com a nota oficial emitida pela FGFS, a entidade informa que irá aguardar os próximos acontecimentos e as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás e do Ministério da Saúde. Além disso, reitera que a suspensão dos torneios e atividades poderão ser prorrogadas dependendo da gravidade dos fatos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF antecipa rodadas finais da primeira fase do Goianão

Arte: Willian Rommel/EG

A Federação Goiana de Futebol (FGF) vai antecipar as rodadas finais da primeira fase do Goianão, de acordo com informação divulgada pelo presidente da entidade, André Pitta, na tarde desta segunda-feira (16) ao Jornal O Popular.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Campeonato Goiano
André Pitta sinaliza desejo de manter competição

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Goiano, no calendário uma partida seria no fim de semana e a outra, no meio da próxima semana. Com a antecipação, a 11ª rodada deverá ser realizada na quinta-feira (19) e a 12ª no domingo (22).

De acordo, com Andre Pitta em entrevista cedida ao Jornal O Popular, finalizada a 1ª fase do Estadual, as oito equipes classificadas deverão se reunir para decidir a sequência do Goianão, podendo haver a aceleração de uma das fases (fazendo as quartas de final em jogo único, ao invés de ida e volta como está disposto no regulamento da competição) e até suspensão ou adiamento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três atletas goianos vão disputar o Parapan-Americano de Tiro com Arco

Foto: Fegotarco/Divulgação

Três atletas goianos estarão entre os representantes do Brasil no IV Parapan-Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, no México, em data a ser divulgada pela organização, devido a pandemia do COVID-19, coronavírus.

A Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco) confirmou que Jane Karla, Andrey Muniz e Hélcio Perilo foram selecionados na seletiva, que aconteceu nos dias 13 a 15 de outubro de 2019.

Mais dos Esportes Olímpicos:
Vídeo: Analista de desempenho da Fegoju prevê bons resultados no Brasileiro
Esportes Olímpicos do Vila terão investimento de R$ 500 mil

Em entrevistas ao Esporte Goiano, o trio goiano contou sobre suas trajetórias na modalidade, além de comentarem sobre a expectativa para a disputa em Monterrey, que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Dos games para o mundo real: o encanto pela arqueria

Andrey Muniz começou a praticar o Tiro com Arco, inspirado em um jogo de RPG chamado Line Age II, no qual o seu personagem era um arqueiro. Aos 43 anos, vive a expectativa de disputar o Parapan-Americano e brigar por uma vaga em Tóquio, já que esteve presente nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016.

“As expectativas são sempre grandes, tanto para um pódio, quanto para conquistar uma vaga para Tóquio. Tenho uma boa bagagem de experiência em combates que podem me levar a conquista de uma vaga para o país”, afirmou.

De acordo com Andrey, ele não está na sua melhor forma, pois em setembro do ano passado, três dias antes de viajar para a disputa do Mundial da Holanda sofreu um corte profundo no dedo da mão esquerda – mão que uso para segurar o gatilho.

“Eu atirei o Mundial com um gatilho de punho emprestado de um amigo da equipe, diferente do meu habitual de mão, onde esse gatilho não forçava o dedo cortado e consegui obter o índice que me daria o direito de conquistar uma vaga. Esse corte atingiu um nervo comprometendo meus tiros e tempo de treino, mas tenho uma boa bagagem”, frisou o atleta.

Do Tiro Esportivo para o Tiro com Arco: o amor pelo esporte

Hélcio Perillo era praticante de Tiro Esportivo Paralímpico na categoria carabina R1, porém há três anos ficou conhecendo o Tiro com Arco e se apaixonou pela modalidade.

“Antes eu fazia tiro esportivo onde me sagrei campeão brasileiro por três anos consecutivos na categoria carabina R1. Fui conhecer o Tiro com Arco e me apaixonei pela modalidade. Atualmente sou tricampeão brasileiro na categoria composto W1, medalha de bronze em Dubai, medalha de ouro no México, medalha de prata na Colômbia, medalha de prata nos EUA”, afirmou.

Aos 51 anos, Hélcio é o atual recordista brasileiro na Categoria W1 Masculino, e ostenta a alcunha de ser o maior atleta da categoria no país. Às vésperas de disputar um torneio, que pode lhe dar uma vaga nas Paraolimpíadas de Tóquio, o atleta comentou a respeito da expectativa.

“Tenho uma grande expectativa de conseguir vencer o Parapan-Americano no México agora em março e consequentemente conseguir a tão sonhada vaga para as Paraolimpíadas de Tóquio. Estou em um ritmo intenso de treinos diariamente e me considero preparado para representar o Brasil neste tão grandioso evento esportivo”, declarou Hélcio.

Do Tênis de Mesa para o Tiro com Arco: a descoberta de um novo esporte

Jane Karla disputava tênis de mesa, onde conquistou cinco medalhas de ouro em Parapan- Americanos e participou de duas Paraolimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012). Porém, no ano de 2015, a atleta decidiu mudar de esporte, para ficar junto da família.

“Eu era uma das atletas no tênis de mesa com vaga já garantida para Toronto (para os Jogos Parapan-Americanos de 2015). Então eu tinha chance para o Rio 2016. Mas a confederação queria que eu mudasse de cidade, que deixasse minha família e fosse para São Paulo. E isso pesou muito, porque passei por momentos difíceis com a minha família. Eu tive um câncer de mama e então a gente sofreu, a família toda. Então eu decidi não abandonar a minha família. Aí eu desisti de um esporte por amor à família e fui procurar um outro que tivesse lá na minha cidade e que eu pudesse fazer”, nos contou Jane.

Foi então, que ela descobriu o Tiro com Arco e se encantou com o esporte, desde 1º de janeiro de 2015 se dedica integralmente. Tendo participado do Parapan-Americano de Toronto e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Aos 44 anos, Jane vive a expectativa de disputar a quarta Paraolimpíada de sua carreira, pois no ano passado terminou em sexto lugar no Campeonato Mundial da modalidade, que foi disputado em Hertogenbosch, na Holanda.

O Parapan-Americano de Tiro com Arco será uma oportunidade para a atleta treinar e conhecer alguns dos adversários, que poderão estar em Tóquio. Porém, Jane quer voltar do México com medalhas.

“A expectativa no Para Pan-americano é muito grande e espero trazer um resultado bem bacana do México, e se Deus quiser, conquistar uma medalha”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Federação adia 1ª fase do Campeonato Goiano de Handebol devido ao coronavírus

handebol trindade amando grecco
Foto: Randes Filho/FGHb

Em virtude de todas as medidas adotadas para a contenção da proliferação do COVID-19, coronavírus, a Federação Goiana de Handebol (FGHb) decidiu adiar a realização da 1ª fase do Campeonato Goiano Adulto, que seria disputada nos dia 20, 21 e 22 de março na cidade de Anápolis.

Mais dos Esportes Olímpicos:
Três atletas goianos vão disputar o Parapan-Americano de Tiro com Arco
Estreia do Basquete Anapolino no Brasileiro é adiada por causa do coronavírus
Basquete Integração suspende campeonatos em precaução ao coronavírus

Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da FGHb, Junio Augusto falou a respeito da decisão de adiar a 1ª fase do Estadual.

“Decidimos cancelar a primeira fase do Campeonato Goiano Adulto e Júnior, seguindo a orientação do Governo do Estado, para não colocar nossos atletas e dirigentes a qualquer risco frente a essa pandemia”, afirmou o presidente.

De acordo com o dirigente, as competições terão seus calendários reorganizados, em virtude, da paralisação devido a pandemia do coronavírus.

“Vamos ter de reorganizar o campeonato. A ideia é esperar as coisas se normalizarem, para readequarmos o nosso calendário. As competições estavam previstas até o mês de outubro, mas talvez teremos que estender um pouquinho mais o calendário. Mas, agora temos que torcer para a melhora dessa situação”, declarou Junio Augusto.

Foto: Divulgação FGHb
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!