5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2811

“Vi com grande tristeza”, diz Adson sobre paralisação do Goianão

Foto: Paulo Marcos/ACG.

Após a orientação da CBF, nesta terça-feira (17), para que todos os campeonatos de futebol pelo país parassem, a FGF decidiu realizar a suspensão do Goianão 2020 por tempo indeterminado. A decisão tomada pela entidade veio logo após a manifestação de clubes como Goiás, Anapolina e Grêmio Anápolis em não querer mais a disputa da competição.

No entanto, alguns clubes ainda queriam o prosseguimento do torneio com portões fechados. O Atlético era um desses clubes. O presidente Adson Batista era favorável à permanência. Em entrevista à Rádio Sagres, ele expôs seu sentimento com a decisão da FGF.

“Eu vi com uma grande tristeza. Acho que poderíamos jogar sem torcida. O próprio governador manifestou que poderíamos jogar sem problemas, pois é um ambiente aberto, com pouca gente. Evidente que sou um cara que faz de qualquer dificuldade uma oportunidade, temos que enfrentar tudo de frente. Acho que o clube sem um calendário definido, sem jogos, é muito prejudicial, mas evidente que também eu não sou um especialista, nem infectologista, as vezes estou muito confiante e podem vir problemas muito maiores por aí”, pontuou.

Mais do Goianão
Futuro do Goianão é incerto, diz presidente da FGF
Anapolina diz que Estadual acabou

O presidente afirmou ainda que o ideal era encerrar, ao menos, a primeira fase do torneio para evitar a judicialização da competição.

“Acho que poderia terminar pelo menos essa fase, para não termos viradas de mesa, não termos coisas negativas, que empobrecem o futebol. Por exemplo quem tiver de cair, que não fez um bom campeonato, que caia”, afirmou.

“Sem rumo”

Para o presidente rubro-negro, as entidades que comandam o futebol não têm ideia de como lidar com a crise neste momento. Isso, segundo ele, pode prejudicar a operação financeira dos clubes.

“É um problema mundial, temos que entender, e logicamente ficamos desnorteados. A CBF está sem rumo, o problema é muito profundo, mas não temos um norte, não temos nenhuma portaria falando o adiamento por 15, 30 dias para trabalharmos dentro de uma possibilidade de programação, para liberar jogador, para ter treinamentos. É muito difícil, as contas ficam só para os clubes, o problema é só nosso, é difícil. Eu vivi tudo no futebol, mas nunca passei por uma situação dessa, onde não sabemos o que vai acontecer. Principalmente financeiramente falando, jogador tem família, tem contrato, ele vai querer receber, e o clube vai ficar com as portas fechadas, sem receber e sem nada. Então é um momento de muita preocupação com o futebol brasileiro”, desabafou.

O Atlético segue ainda suas atividades dentro do clube e os jogadores ainda estão treinando, Adson espera um posicionamento de datas da FGF para iniciar a suspensão das atividades do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Pitta diz que não há como prever futuro do Goianão

Foto: Reprodução

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, avaliou que, no momento, é impossível fazer qualquer tipo de definição a respeito do Campeonato Goiano de 2020. O torneio foi suspenso nesta terça-feira (17) por tempo indeterminado e tem futuro incerto devido ao surto de coronavírus em Goiás.

Em entrevista à Rádio Sagres, Pitta ponderou que não se sabe quanto tempo a crise de saúde deve durar e, por isso, é impossível fazer qualquer determinação.

– Não tem como a gente falar no futuro. O momento é de aguardar os acontecimentos. Não dá para falar que o coronavírus vai acabar amanhã ou daqui um mês, dois ou três. Não tem como prever datas e falar pelo futuro. É hora de cuidar da saúde e aguardar – disse.

Mais do Goianão
Anápolis relata surpresa e aguarda reunião
Anapolina diz que campeonato acabou

O presidente da FGF também criticou a postura da Anapolina, que divulgou nota oficial pedindo o encerramento da edição de 2020 e realização do Goianão 2021 com os 12 clubes desta edição e mais dois promovidos da Divisão de Acesso.

– Em alguns momentos, as pessoas acabam se aproveitando das coisas e utilizando algo tão sério, como a situação que estamos vivendo, simplesmente preocupado em ser rebaixado ou não num campeonato. É muito pequeno perto da situação que estamos vivendo. Lamento muito que a intenção seja essa – afirmou.

Por fim, ele reiterou que o futuro do torneio está indefinido e diz que a entidade deve aguardar posicionamentos da Fifa e da CBF. “Não é uma questão se vai ter 12, 14 ou 20. Isso vai ser resolvido lá na frente. Acredito que a Fifa pode determinar algumas coisas em relação a campeonatos, pois isso é no mundo inteiro. Também temos que avaliar as decisões que a CBF vai tomar”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para a Anapolina, o campeonato acabou”, diz dirigente

Foto: Rossini Pasti/AAA

A Anapolina não pretende retomar as atividades após a paralisação do Campeonato Goiano ter sido anunciada nesta terça-feira (17). Segundo o diretor de futebol da Xata, Washington Rabelo, o clube trata como encerrado o torneio.

Mais do Goianão
Suspensão foi confirmada nesta terça
Anápolis aguarda reunião para decidir futuro

Em entrevista ao repórter Wagner Almeida, da Manchester News, Rabelo diz que o CT Leandro Ribeiro começou a ser esvaziado e não haverá mais ninguém no recinto até o fim da semana. Mesmo que a FGF decida pelo retorno da competição num prazo mais curto, o dirigente diz que a Rubra não tem condições de disputar.

– Acho que o campeonato acabou. Não tem condição de retornar. Os jogadores já estão indo embora. Da base, 22 já foram embora. Treinador Artur Neto e alguns jogadores profissionais já foram embora. Para a Anapolina, o campeonato acabou. Não temos condições de voltar. No dia 27 (de março), vencem todos os contratos dos jogadores. Agora temos que nos preocupar com a saúde – afirmou.

A FGF já adiantou que não dará o torneio por encerrado neste primeiro momento. Há uma reunião entre a entidade e representantes dos clubes nesta quarta-feira (18) para definir as primeiras medidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreso, Anápolis aguarda reunião da FGF para decidir futuro

Foto: Italo Júnio/Anápolis FC

A diretoria do Anápolis afirmou que foi pega de surpresa com a suspensão do Campeonato Goiano por tempo indeterminado. Dirigentes do Galo aguardam a reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF) para tomar qualquer medida.

Segundo o supervisor de futebol, Guilherme Vasconcelos, caso a paralisação não dure mais de 20 dias, o clube poderia usar um mecanismo dos contratos, que se encerram em abril, para garantir o elenco. “Caso seja até 20 dias, faremos um aditivos nos contratos para encerrarmos. Caso a Federação encerre o campeonato, liberamos os jogadores e faremos os acertos”, disse ao Esporte Goiano.

Mais do Goianão
Campeonato é suspenso por tempo indeterminado

O diretor de futebol Wellington Carlos demonstrou apreensão. Em entrevista à Rádio São Francisco, ele diz que haveria um grande prejuízo financeiro para manter o plantel treinando e morando no CT da Boa Vista com o Goianão parado.

– É um prejuízo. Não há previsão (de retorno). Como você vai manter um elenco treinando? O elenco do Anápolis tem uma folha alta, custa caro – afirmou.

Em tom de preocupação, o dirigente ainda disse que não vê muita solução. “Não vejo muito horizonte, pois a própria federação está perdida neste assunto. Todo mundo foi pego de surpresa. É uma coisa que nunca aconteceu”, asseverou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Goiano é suspenso por tempo indeterminado

Foto: Internet / Reprodução

A Federação Goiana de Futebol (FGF), acatou a nota técnica divulgada pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (17). A recomendação é de suspensão do Campeonato Goiano pelos próximos 15 dias.

Mais do Goianão
Anápolis não será palco de jogos do campeonato
Confira a tabela atualizada da competição

Desde a chegada do coronavírus em Goiás, a entidade vive uma novela com a continuidade ou suspensão do Campeonato Goiano. Em um primeiro momento, a federação decretou jogos sem torcida, medida que foi acatada na rodada do último final de semana. A postura da FGF era de manter os jogos até o final da primeira fase, inclusive adiantando as duas últimas rodadas da fase de classificação. Em entrevista, o governador Ronaldo Caiado garantiu a realização dos jogos.

Porém, com o avanço da doença em Goiás, a federação deu o braço a torcer. E por meio de portaria publicada nesta terça-feira (17), suspendeu o Goianão por tempo indeterminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrariando a FGF, Anápolis não será palco de jogos do Goianão

Foto: Igor Nery/Esporte Goiano

A pandemia causada pelo coronavírus segue se alastrando pelo Brasil. Após a confirmação dos dois primeiros casos da doença em Anápolis, Roberto Naves, prefeito da cidade, cancelou a realização de partidas de futebol no Jonas Duarte. A entrevista foi dada a Rádio Manchester.

“No Jonas Duarte nós não teremos jogos. Gostaríamos muito de contar com com a compreensão do presidente Pitta, que é uma pessoa que a gente sabe que tem uma competência acima de tudo. É muito qualificado. E contar com o bom senso dele para que o Campeonato Goiano seja suspenso por tempo indeterminado para que possamos frear o crescimento dessa pandemia. Na cidade de Anápolis nós não teremos jogos”, explicou o prefeito a resolução de não receber jogos no Jonas Duarte.

Mais do Goianão
Confira a tabela atualizada do estadual
Artur Neto espera vitórias da Anapolina
João Paulo Sanches está de volta ao Atlético

Em oposição a outros campeonatos que foram suspensos devido ao coronavírus, o Campeonato Goiano segue em disputa. A primeira resolução foi a adoção de portões fechados. A decisão é contrária a recomendação da Secretaria da Saúde, porém a escolha por manter a competição está chancelada por Ronaldo Caiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Federação Goiana de Atletismo suspende competições devido a pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação FGAt

Procurando conter a proliferação do COVID-19, coronavírus, e seguindo orientação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Federação Goiana de Atletismo (FGAt) decidiu adiar por tempo indeterminado – sine die, todas as suas atividades e competições.

Mais dos Esportes Olímpicos:
Três atletas goianos vão disputar o Parapan-Americano de Tiro com Arco
Federação Goiana de Handebol adia 1ª fase do Estadual devido ao coronavírus
FGFS suspende atividades e competições devido ao coronavírus

De acordo com a nota oficial emitida pela FGAt, a entidade informa que irá aguardar os próximos acontecimentos e as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, do Ministério da Saúde e da CBAt.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pela FGAt:

Divulgação FGAt
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Paulo Sanches retorna ao Atlético para compor a comissão técnica permanente

Foto: Paulo Marcos/ACG

João Paulo Sanches está de volta ao Atlético Goianiense, para ser assistente e auxiliar na transição de jogadores da base para o profissional. O treinador do Dragão segue sendo, interinamente, Eduardo Souza. A expectativa é que o clube contrate um profissional antes do início do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira passagem no Atlético, João Paulo Sanches, como auxiliar técnico, foi campeão goiano em 2014 e campeão da Série B em 2016. Já em 2017, como técnico do Dragão, comandou o time rubro-negro em 24 jogos da Série A do Brasileirão.

Mais do Goianão
Com portões fechados, Ronaldo Caiado garante rodadas do Goianão
FGF antecipa rodadas finais
Confira a tabela atualizada da competição

Neste ano, Sanches foi técnico da Aparecidense nas duas primeiras rodadas do Campeonato Goiano, mas foi demitido após derrotas para Goiás e Grêmio Anápolis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JUGs 2020 marcará estreia da disputa do Cheerleading

Foto: Divulgação CBDU

A 56ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs), que será realizado em Goiatuba entre os dias 17 e 21 de abril, será marcado pela estreia da modalidade do Cheerleading. A prática deste esporte entrou nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no ano passado.

Para competir nos JUGs 2020, a equipe deverá ser formada por seis integrantes e ter no mínimo um participante do sexo masculino. Cada apresentação dura cerca de dois minutos e meio. No Estado de Goiás, o grupo da Universidade Federal de Goiás (UFG) já é destaque no cenário nacional.

Mais dos Esportes Universitários
Etapa do Goiano de Handebol é adiada
CBDU suspende calendário de competições e afeta competições em Goiás

A universidade conta com duas equipes de cheerleading, sendo uma para iniciantes e outra para competição, que em 2019, conquistou o bronze no JUBs e, em 2018, foi campeã brasileira universitária.

A modalidade é caracterizada por uma série de habilidades que incluem levantamentos, acrobacias, saltos, dança e pirâmides – todos obrigatórios nas apresentações. No Brasil, existem três tipos de campeonatos: universitários, estaduais e nacional.

Os JUGs e o coronavírus

Os JUGs são realizados pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), que procurado pelo Esporte Goiano, para saber acerca de um possível adiamento dos jogos em virtude da pandemia do COVID-19. A resposta que obtivemos da FGDU é que neste momento, não é cogitado, por ora, a suspensão da competição, uma vez que, ainda resta cerca de um mês para o início dos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após boa atuação contra o Jaraguá, Artur Neto quer vitórias da Anapolina

Foto: Rossini Pasti/AA Anapolina

O empate contra o Jaraguá na última rodada deixou a Anapolina em situação bastante complicada no Goianão. Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, a equipe é a lanterna da competição, com seis pontos.

Mais do Goianão
Governo garante realização de rodadas do estadual
Goiânia começa a pensar na classificação
Confira a tabela atualizada

Para Artur Neto, a partida feita diante do Jaraguá mostra que a Anapolina tem condições de vencer jogos. Nas próximas duas rodadas, a equipe tem duas decisões contra Goiânia e Grêmio Anápolis, para a Rubra só a vitória interessa. Segundo o técnico, a impressão deixada na última rodada dá esperança a equipe.

“Nós temos condições de fazer bons jogos e ganhar. O que está faltando é o resultado, isso que está fugindo da gente. Era para estarmos com uma pontuação melhor, sem dúvida nenhuma. Nós mostramos que temos condições de ganhar, mas deixamos escapar. Há a esperança de fazer jogos bons e vencer essas duas partidas”, projetou Artur Neto as duas próximas rodadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!