5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Base Vila Nova almeja conseguir certificação junto à CBF até o final de...

Vila Nova almeja conseguir certificação junto à CBF até o final de 2020

Desde a aclamação de Hugo Jorge Bravo como presidente, o Vila Nova tem passado por muitas reformas. Além de mudanças na estrutura física, nas dependências do clube, também no planejamento das categorias de base e um dos objetivos do Vila Nova é conseguir o Certificado de Clube Formador junto à CBF.

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova conhece data de início da Série C do Brasileirão
-> Vila Nova mantém crescimento no ranking digital de clubes do Ibope
-> Contraprova de atleta dá negativo para novo coronavírus

O certificado foi elaborado com o intuito de proteger os clubes que investem, tempo e dinheiro, na formação de jogadores. A equipe que queira ser considerada como formadora deve atingir cinco requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como consta na Resolução de Certificado de Clube Formador.

A emissão da certificação de clube formador pela CBF, está prevista no §3º do art. 29 da Lei nº 9.615/98, com a redação da Lei nº 12.395/11 que regulamenta a norma nº 9.615/98 mais conhecida como Lei Pelé.

Para saber como está o trâmite desse processo no Vila Nova, o Esporte Goiano entrou em contato com Rafael Fernandes, coordenador geral da base, e Olímpio Jayme Neto, membro do Conselho de Administração das categorias de base.

De acordo com Rafael Fernandes, o processo para a certificação do Tigre como clube formador está com mais de 90% encaminhado. “Estamos finalizando o levantamento dos documentos necessários para concluir o projeto que deverá ser entregue à Federação Goiana de Futebol (FGF), para que as vistorias possam ser realizadas no clube”, destacou.

Já Olímpio Jayme detalhou como tem sido esse processo desde o começo da gestão de Hugo Jorge Bravo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.

Exames não identificam casos de coronavírus no Atlético antes de jogo contra o Sport Recife

O Atlético realizou os exames de detecção da Covid-19 em seus atletas para a partida contra o Sport-PE, no domingo às 19h,...

Vila Nova registra um caso de Covid-19 no elenco

O Vila Nova realizou, na última quarta (12), exames de Covid-19 para a partida contra o Paysandu, que será disputada no sábado (15), no OBA. Os resultados foram conhecidos nesta sexta-feira (14). Apenas um atleta testou positivo para o novo coronavírus e desfalcará o clube goiano.
Anúncio