5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Futebol Atlético Goiás e Vila Nova mantêm crescimento no ranking digital de clubes do...

Goiás e Vila Nova mantêm crescimento no ranking digital de clubes do Ibope

O Ibope Repucom divulgou, na última terça-feira (07), o ranking digital dos clubes do mês de junho. No levantamento apresentado, os rivais Goiás e Vila Nova mantiveram o ritmo acelerado de crescimento nas redes (Instagram, YouTube e TikTok). O Atlético também mostrou viés de evolução, mas em ritmo bem menor.

Para compreender melhor como a dupla esmeraldina-colorada têm obtido resultados tão expressivos nos últimos dois meses nas redes sociais. O Esporte Goiano entrou em contato com o departamento de marketing e comunicação das duas equipes.

Goiás

O Verdão registrou no último mês o crescimento de 1,54% (19.712 followers) no número total de seguidores nas redes sociais. O departamento de marketing e comunicação esmeraldino reconhece o crescimento significativo nos últimos dois meses nas redes sociais. No ranking digital, a posição segue a mesma: 21º lugar.

No período entre os meses de março e maio, as pessoas queriam consumir futebol, mas não tinha futebol. Pensando nisso, a equipe de marketing e comunicação do clube criou algumas alternativas de conteúdo durante a pandemia. Confira no quadro abaixo:

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação do Goiás; Arte: Ildeu Iussef/EG

Segundo a equipe de marketing e comunicação do Goiás, alguns fatores foram importantes para retomada do crescimento nas plataformas digitais nos meses de junho e julho, como: a volta dos treinamentos da equipe profissional de futebol; a retomada de campeonatos no Brasil, com datas já divulgadas pela CBF e o lançamento da campanha “Eternamente Serei Goiás”, impulsionada de maneira orgânica e inclusive servindo como base para análise dos prós e contras de impulsionamento pago.

Além disso, o clube planeja em menos de um mês lançar o novo uniforme em uma live contando com participações de artistas e ídolo, com o intuito beneficente e institucional.

Vila Nova

Apesar de ter mantido a 39ª posição no ranking digital, o Tigrão registrou, no último mês, o crescimento de 6,70% (22.247 followers) no número total de seguidores nas redes sociais. De acordo com o departamento de marketing e comunicação colorado o crescimento das redes do clube é totalmente orgânico e os números alcançados devem ser creditados a qualidade do conteúdo que o departamento produz.

Este tem sido um momento importante para o departamento de comunicação e marketing do clube, que tem trabalhado buscando ativar o torcedor do Vila por meio das redes sociais. Confira no quadro abaixo:

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação do Vila Nova; Arte: Ildeu Iussef/EG

Segundo a equipe de marketing e comunicação do Vila Nova, as redes sociais são locais que sempre geraram renda e que vão gerar ainda mais, pois é onde o envolvimento da torcida acontece. Nesse sentido, o clube tem apostado na valorização do passado, em novas mídias como lives e tem como carro chefe: o “Manto do Povo”, uma camisa feita por torcedores, para os torcedores.

O clube também tem observado outras redes nas quais já possui perfis e em breve, também deverá ativar.

Atlético Goianiense

O Dragão caiu para o 48º lugar no ranking digital de clubes do Ibope. A equipe rubro-negra foi ultrapassada pelo Guarani-SP, mesmo tendo um acréscimo no número de seguidores. O clube registrou o acréscimo de 1.237 seguidores, algo em torno de 0,50%, em suas bases digitais.

Mesmo com o crescimento registrado nos perfis oficiais do Dragão no Instagram e YouTube. O Atlético-GO ainda possui o pior número combinado de seguidores em seus perfis oficiais dentre os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Assim como outros times, como Palmeiras, Figueirense, Criciúma e Íbis/PE, a equipe rubro-negra não possui conta oficial em uma das redes sociais analisadas (TikTok), como mostrando na lista abaixo.

Confira o Ranking digital dos clubes do mês de julho de 2020:

Foto: Reprodução IBOPE Repucom

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio