5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2813

Coronavírus: 3ª etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3 é suspensa

Foto: Willian Rommel/EG

Em precaução a pandemia causada pelo COVID-19, o coronavírus, a 3ª etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3 2020, que ocorreria dia 04 e 05 de abril foi suspensa pelos organizadores.

A organização do CGB 3×3 adotou essa medida atendendo ao Decreto do Governo Estadual nº 9.633, de 13 de março, no qual é solicitado a suspensão de todos os eventos públicos e privados de quaisquer natureza.

Mais do Basquete:
Confira os resultados da 2º etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3
Estreia do Basquete Anapolino no Brasileiro é adiada por causa do coronavírus

De acordo com nota divulgada pela organização, as demais etapas do CGB 3×3 poderão sofrer alterações caso o Decreto do Governo de Goiás seja prorrogado.

Mais suspensões

Em entrevista ao Esporte Goiano, o diretor do Basquete Integração, Vinícius Valentim, falou a respeito da suspensão dos campeonatos.

“Nossa sequencia de eventos para os meses de março e abril serão reprogramadas. As competições do mês de março estão suspensas pelos próximos 15 dias. Já as competições de abril, vamos aguardar o posicionamento das autoridades”, declarou.

Com isso a Copa Vermelho e Branco, do Country Clube, o Circuito Master e a Copa da Amizade foram adiados pelo Basquete Integração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como medida de precaução ao coronavírus, Vila Nova fecha atividades

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

A pandemia causada pelo COVID-19, o coronavírus, está forçando os clubes a se adaptarem a nova condição. Após a determinação de jogos com os portões fechados, os clubes vão se adaptando de maneira individual.

Mais do Goianão
Goiás anuncia suspensão de aulas nas escolinhas e coletivas
André Pitta sinaliza desejo de manter o estadual
Confira a tabela atualizada da competição

O Vila Nova fechou o acesso a imprensa, amigos e familiares dos atletas ao treinamentos da equipe profissional. A medida é válida pelos próximos 15 dias. No entanto, coletivas, por ora estão mantidas.

Atualmente, a equipe está em sétimo no Goianão, com 12 pontos. Na última rodada, atuando em casa, o Tigre venceu o Anápolis e respirou na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coronavírus: Goiás anuncia suspensão de aulas de escolinhas e de coletivas

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C.

O Goiás Esporte Clube atendendo a recomendação do Ministério da Saúde e o decreto do Governo Estadual, adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os servidores devido ao Coronavírus, após reunião realizada na sede do clube, na manhã desta segunda-feira (16).

Com isso, a instituição decidiu suspender pelo período de 15 dias as atividades nas escolinhas, as entrevistas coletivas e entrada dos profissionais da imprensa nas dependências da entidade. A determinação se baseia no decreto estadual e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais dos Esportes:
Após adiar seletiva, FGTKD recomenda medidas preventivas aos atletas
Fago adia torneio Mirim e Petiz e pode alterar outras competições
Devido a pandemia de coronavírus: Gocup é adiada

Além disso, o presidente executivo do Goiás, Marcelo Almeida, reiterou o fato do Esmeraldino aguardar a definição da Federação Goiana de Futebol (FGF), sobre a paralisação ou continuação das competições estaduais, que envolvem o Campeonato Goiano e as competições regionais de base.

“É um momento em que as decisões estão sendo alteradas a todo instante. Então aguardamos a reunião entre todas as Federações de clubes, para que então o Goiás possa se posicionar sobre as medidas que devem ser tomadas nas próximas 48 horas em relação ao Campeonato Goiano”, afirmou Marcelo Almeida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido a pandemia de coronavírus, Go Cup é adiada

Foto: Divulgação/Facebook Go Cup

Tradicional torneio de futebol infantil disputado em Goiás, a Go Cup foi adiada. Inicialmente, a competição estava marcada entre os dias 04 e 11 de abril. No entanto, com a pandemia de coronavírus, a disputa foi adiada para ser jogada entre 18 e 25 de julho.

Mais da Base
Itumbiara e Assev lideram o sub-20 após rodada inaugural
Veja como foi o confronto entre Goiânia e Vila Nova, válido pelo Goianão sub-20
Veja como foi o confronto entre Goiás e Hidrolandense, válido pelo Goianão sub-17

A Go Cup é disputada por centenas de crianças do mundo inteiro e reúne, além dos atletas, familiares, imprensa e visitantes. A última edição foi disputada por 320 equipes e 4200 atletas.

Para a edição 2020, segundo a última parcial divulgada em suas redes sociais, a Go Cup estava com 350 equipes inscritas. A competição é disputada da categoria sub-6 ao sub-13.

View this post on Instagram

Em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a organização do Go Cup, decidiu adiar a realização da competição para o próximo mês de julho, entre os dias 18 e 25. A medida visa preservar a saúde e bem-estar dos atletas e de seus familiares. Independente de todo o protocolo de saúde e segurança previsto para os jogos, entendemos que o adiamento seria a melhor medida diante de um cenário caracterizado por muita incerteza. As inscrições, pacotes e credenciamento  dos atletas e acompanhantes estão assegurados para as novas datas. Outras informações podem ser obtidas junto ao nosso serviço de atendimento: [email protected]. #Gocup #vemprogocup #goiania #futebol #futebolsociety #campeonatoinfantil

A post shared by Go Cup (@gocup_oficial) on

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após adiar seletiva, FGTKD recomenda medidas preventivas aos atletas

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) não realizou a seletiva para o Campeonato Brasileiro, prevista inicialmente para o domingo (15), por conta da determinação do governo estadual em suspender competições esportivas ou realizá-las com portões fechados.

A seletiva seria para Poomsae, Kyorugui e Para-Taekwondo e seria realizada no Graer, no Setor Marista, em Goiânia. O Brasileiro será realizado entre 12 e 16 de agosto, conforme calendário da CBTKD.

Mais das lutas
Calendário do judô é suspenso até o fim de abril

Uma nova data para a seletiva ainda não foi definida. A tendência, segundo a FGTKD, é que ela ocorra dentro de alguma etapa do Campeonato Goiano. A primeira está prevista para 11 de abril. Como ainda restam mais de 20 dias para o evento, a entidade ainda não cogita adiar ou suspender o evento.

Medidas preventivas

Segundo o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, a entidade orienta as equipes e atletas a adotarem medidas de prevenção à contaminação pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

– Estamos instruindo as equipes filiadas a fazerem a prevenção. São medidas como higienização do local de treinos, manter álcool em gel para higiene das mãos quando atletas chegarem e saírem dos treinamentos – disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás Superbike conclui provas da 300cc e 600cc; veja resultados

Foto: Willian Rommel/EG

Apenas duas baterias da 1ª etapa do Goiás Superbike foram concluídas neste domingo (15). O acidente que vitimou a piloto Indiana Muñoz, na Super Sport 600cc, suspendeu o restante da programação. Destarte, a categoria SBK (Pro, Light e Master) e 150cc (Sport e Master) não foram realizadas.

Na 300cc, Elton Nunes (Master), João Pedro Campos (Pro), Caíque Lanna (Super Sport), e Renato Bittencourt (Rosso) foram os vencedores.

Mais do GO SBK
Acidente na curva zero mata piloto

A categoria 600cc, prova na qual Muñoz se acidentou, teve sete voltas completas das 12 totais. Como mais de 55% do trajeto foi concluído, o regulamento determina que as posições dos pilotos no momento da suspensão sejam as finais. Com isso, Bruno César ficou com a vitória.

A Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) ainda não definiu quando completará as provas da 1ª etapa. A ideia inicial da entidade é realizá-las junto a alguma das outras cinco etapas restantes no calendário.

Veja o pódio das categorias finalizadas

Sport 300cc Master
Elton Nunes
Waldemir Gustavo Bor
José de Barros Neto

Sport 300cc Pro
João Pedro Campos
Rafael Rosa
Cláudio Rosa

Super Sport 300cc a 500cc
Caíque Lanna
William Henrique

300cc Rosso
Renato Bittencourt
Wesley Ramos
André Ricardo Carlos

600cc
Bruno César
Indiana Muñoz
Welber Junqueira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fago suspende competições e atividades pelo período de 21 dias

Foto: Willian Rommel/EG

A Federação Aquática de Goiás (Fago) informou nesta segunda-feira (16) que o Torneio Fago, nas categorias Mirim e Petiz, foi adiado. A competição estava prevista para o próximo domingo (22), em Goiânia.

A medida, conforme a entidade, é para proteger atletas, técnicos e demais envolvidos nas disputas de qualquer risco de infecção pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

Mais da natação
Veja os resultados do Super Torneio
Confira galeria de fotos do evento de abertura de 2020

A Fago também comunicou o adiamento de outras competições e do curso de arbitragem. Para o fim de semana seguinte, nos dias 28 e 29 de março, estava previsto o Torneio Fago – Infantil a Sênior.

Confira na íntegra a nota da Fago a respeito da paralisação das atividades:
O Presidente da Federação Aquática de Goiás no uso de suas atribuições, baseado na orientação do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Goiás, em virtude da pandemia do novo CORONAVÍRUS e considerando o dever desta entidade em preservar a saúde de todos os envolvidos nas modalidades aquáticas desde a comissão técnica, atletas, dirigentes, pais, árbitros e público, RESOLVE:
1. SUSPENDER, a partir do dia 16/03/2020 até o dia 05/04/2020, todos os eventos realizados por esta Federação, inclusive o Curso de Arbitragem, em consonância com o ordenamento dos Órgãos maiores de administração do desporto, visando garantir a integridade dos membros envolvidos, além de atender as determinações e protocolos das entidades nacionais de saúde;
2. Até o dia 06/04/2020, a Federação Aquática de Goiás divulgará um novo boletim sobre o assunto.
Att. Prof. Maurício Roriz dos Santos – Presidente
Eduardo de Jesus Alcantâra Filho – Vice-Presidente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itumbiara e Aseev lideram Goiano sub-20 após rodada de abertura

Foto: Josimar Marques/Vila Nova FC

A 1ª rodada do Campeonato Goiano sub-20 deixou Itumbiara e Aseev na liderança. Ambos venceram Rio Verde e União Inhumas, respectivamente, por 3 a 0 e dividem a ponta do torneio de base. Atlético, Goiás e Vila Nova também triunfaram na estreia.

O único empate da rodada foi no CT Buriti Sereno, em 1 a 1 entre Aparecidense e Trindade. Na Vila Olímpica, o Tigre derrotou o Goiânia por 1 a 0. No CT Leandro Ribeiro, o Dragão fez 2 a 0 na Anapolina, enquanto o Verdão derrotou o Aparecida por 3 a 2 no CT Edmo Pinheiro.

Mais do Goianão sub-20
Reveja a vitória colorada
Assista ao empate no Buriti Sereno
Veja a tabela completa

A tendência é que o torneio seja suspenso nesta semana pela Federação Goiana de Futebol (FGF). A entidade ainda não oficializou a suspensão, mas isso deve ocorrer nos próximos dias. A medida já foi adiantada pelo presidente André Pitta para tentar diminuir o fluxo de pessoas nos centros de treinamento e conter o avanço do novo coronavírus.

Confira os resultados da rodada #1

Aparecidense 1 x 1 Trindade – Buriti Sereno
Goiânia 0 x 1 Vila Nova – Vila Olímpica
Itumbiara 3 x 0 Rio Verde – JK
Goiás 3 x 2 Aparecida – CT Edmo Pinheiro
Anapolina 0 x 2 Atlético – CT Leandro Ribeiro
Aseev 3 x 0 União Inhumas – Valdir Cândido de Queiroz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Los Hermanos leva 1ª etapa do Circuito Vianópolis

Foto: Divulgação/Basquete Integração

O título da 1ª etapa do Circuito Vianópolis de 2020 ficou com o Los Hermanos. A equipe de Brasília venceu o Goiânia numa partida muito equilibrada neste domingo (15) e garantiu a taça do torneio.

O Los Hermanos venceu três dos quatro jogos que fez. Na estreia, os brasilienses perderam para o Goiânia, por 68 a 56, mas derrotaram o sub-19 do Galo Carijó por 81 a 29 e se garantiram nas semifinais. Para ir à decisão, os campeões derrotaram o Vianópolis por 76 a 61. Na final, a revanche diante do Alvinegro terminou em 64 a 62.

Mais do basquete
Estreia do Basquete Anapolino no Brasileiro é suspensa

Além de Los Hermanos e Goiânia, o Bravus Basquetebol também foi ao pódio, derrotando o Vianópolis por 77 a 58 na disputa de terceiro lugar.

O cestinha da 1ª etapa foi Felipe Simões, do Goiânia, que anotou 83 pontos. José Alexandre, do Los Hermanos, e Ricardo Oliveira, do Bravus, fizeram 75 pontos cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Pitta espera reunião, mas sinaliza desejo de manter Goianão

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, demonstrou desejo de manter os jogos do Campeonato Goiano, apesar da paralisação do calendário nacional pela CBF e de vários outros torneios estaduais sinalizarem para a interrupção a partir da próxima semana. Essas medidas estão sendo tomadas para conter o avanço do novo coronavírus.

Ainda haverá uma reunião nesta semana, sem data definida, com representantes dos clubes para tratar do assunto.

Mais do Goianão
Confira a tabela do torneio
Goiás é o terceiro classificado

Segundo Pitta, caso o Goianão seja suspenso, o calendário dificilmente permitiria uma retomada do Estadual de 2020. Ele ainda cita as dificuldades do clubes e diz que acredita que manter as partidas com portões fechados é uma solução viável.

– A princípio trabalhamos com a possibilidade da continuidade, com portões fechados. A preocupação que nós temos é com a questão de datas. Nós não temos essas datas. A paralisação do campeonato neste momento ele pode significar o encerramento. Temos dificuldade de alguns clubes conseguirem manter a sua estrutura com o campeonato parado. Precisamos honrar alguns compromissos e os atletas vão continuar treinando, então só tirariam eles de dentro de campo, é algo que temos que avaliar. Tirando os atletas de dentro de campo, eles vão continuar indo em locais com chances de contaminação – disse em entrevista à TV Anhanguera.

Conforme o presidente da FGF, as competições de base deve ser suspensas neste momento. “Devemos suspender as competições de categoria de base para que o fluxo de pessoas nos centros de treinamentos diminua e fique apenas as delegações das equipes profissionais”, revelou.

Contexto diferente

De acordo com Pitta, a decisão da CBF é prudente e justificada, pois se apresenta num contexto de competições nacionais, para as quais os clubes precisam utilizar aeroportos e os atletas, portanto, enfrentam maior risco de contaminação.

– A decisão de parar os campeonatos tem um componente diferente dos estaduais, quando ela para as competições, ela está paralisando competições em que os clubes estão viajando o tempo inteiro. Eles utilizam aeroportos, em sua grande maioria aeroportos com voos internacionais e que tem uma demanda de pessoas chegando no país e isso traz um risco maior, esse foi um dos principais motivos que fez com que a CBF chegasse a essa resolução. No nosso caso nós não temos isso, somente dentro de casa. A única diferença é tirar os jogadores de dentro de campo, que a chance de contrair entre os jogadores é menor – afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!