5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 13, 2020
Início Blogs Tá na rede! - Por Alex Rodrigues Qual o Atlético ideal para a estreia?

Qual o Atlético ideal para a estreia?

O Atlético já realizou dois jogos na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra goleou o Goiânia por 6 a 0 e o Vila Nova por 3 a 0, em atividades realizadas no CT do Dragão. Nas duas partidas, o técnico Vagner Mancini colocou praticamente a mesma equipe para iniciar as partidas, com exceção ao meia Jorginho, que por uma indisposição, deu lugar ao volante Matheus Frizzo na formação titular. A tendência é que o time do jogo com o Vila seja repetido para o duelo contra o Cuiabá. No sábado (1), o Dragão ainda enfrentará o Capital-DF.

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Prejuízo para Atlético e Goiás; ganho para Vila e Goiânia
-> A principal peça do Atlético ainda não está pronta. Entenda!
-> Vagner Mancini e a dupla esperança rubro-negra!

As diferenças para aquele time que vinha jogando um futebol muito bonito no estadual estão na defesa. Éder joga ao lado de Gilvan, na vaga que antes era de Oliveira. Na lateral direita a primeira opção tem sido Dudu, que foi muito criticado durante o estadual, mas que com Mancini tem deixado o ofensivo Reginaldo no banco de reservas. A outra mudança processada foi no gol, e foi a que menos me agradou, com Jean entre os titulares e Kozlinski na reserva.

Na reta final do ano passado o antigo dono da ‘camisa 1' realmente falhou em algumas oportunidades, mas nesta temporada vinha jogando muito bem, inclusive sendo decisivo na Copa do Brasil, na disputa por pênaltis contra o Santa Cruz. Como ainda não temos acesso aos treinamentos do clube por conta da pandemia, só seria justificável a ausência de Kozlinski no time titular caso ele esteja treinando muito abaixo de Jean. Muita gente defende que o ex goleiro do São Paulo seja melhor para trabalhar com os pés, mas colocá-lo como titular agora na vaga de uma das referências no elenco pode ser um ‘tiro no pé'.

Pelo que foi produzido no Campeonato Goiano, apesar de ser extremamente ofensivo e demonstrar algumas dificuldades na hora de se defender, penso que Reginaldo continua sendo a melhor opção para a lateral direita, já que nos jogos que tive oportunidade de acompanhar com o Dudu em campo, ele não esteve bem. Na defesa, prefiro o Oliveira ao lado do Gilvan. Já são quase dois anos atuando juntos, e como dizem vários treinadores, é preciso haver um ‘casamento' entre a dupla de zaga. Acho o Éder um zagueiro muito semelhante ao Gilvan, e o Oliveira é melhor que os dois para uma saída de bola com maior qualidade.

O meu Atlético ideal, apesar de não estar acompanhando os treinamentos, mas pelas informações que busco no dia a dia, seria o mesmo que vinha liderando o Campeonato Goiano, talvez com uma única mudança, no ataque. Abaixo tecnicamente dos demais, trocaria Ferrareis por Everton Felipe, pela bagagem e pela expectativa com relação ao seu futebol. Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nícolas; Edson e Marlon Freitas; Matheus, Jorginho e Everton Felipe; Renato Kayzer. Essa seria a minha escolha para o duelo contra o Corinthians.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

“Pode vir, Liverpool”: vitória com autoridade sobre Flamengo empolga Atlético/GO em rede social

A goleada sobre o Flamengo nesta quarta (12) empolgou os torcedores do Atlético Goianiense e também o clube. Em uma rede social (twitter), o Dragão brincou com a atuação e aproveitou para cutucar o clube carioca, ao desafiar o Liverpool/ING.

Ney Franco vê jogo equilibrado em derrota contra Athletico/PR: “Estávamos há cem dias sem fazer um jogo oficial”

O treinador Ney Franco, em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Athletico-PR por 2 a 1, normalizou o resultado...

Muito superior, Atlético atropela Flamengo na estreia da Série A

Com facilidade e um "show" de bola, o Atlético goleou o Flamengo por 3x0, no estádio Olímpico. A partida da segunda rodada da Série A marcou a estreia goiana na competição. Ferrareis, Jorginho e Hyuri marcaram os gols do time atleticano, garantindo a primeira vitória do time no torneio.

Goiás sofre com lei do ex e perde para o Athletico-PR

A lei do ex fez a diferença na Arena da Baixada. O Goiás estreou na Série A com derrota para o Athletico Paranaense. O revés por 2 a 1 foi definido pelo atacante Carlos Eduardo, criado na base esmeraldina. Vitinho marcou o outro gol do Furacão, enquanto Daniel Bessa descontou, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Veja como foi: Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

O Atlético Goianiense inicia sua caminhada no retorno à Série A nesta quarta (12). Pela segunda rodada do Brasileirão, o clube goiano faz sua estreia. O adversário será o Flamengo, atual campeão nacional e da Libertadores, no estádio Olímpico, a partir das 20h30. Clique aqui e veja tudo sobre a partida.
Anúncio