5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBlogsTá na rede! - Por Alex RodriguesPrejuízo técnico para Atlético e Goiás, ganho para Vila e Goiânia

Prejuízo técnico para Atlético e Goiás, ganho para Vila e Goiânia

Atlético e Goiás vão representar o futebol goiano na elite do futebol brasileiro nesta temporada. As duas equipes já se preparam desde junho, com o campeonato nacional programado para começar no próximo dia 08 de agosto. Recentemente surgiu a ideia, através do Flamengo, do torneio amistoso em Brasília-DF, com os goianos, o Vasco, e o próprio rubro-negro carioca. Não fosse a saída do técnico Jorge Jesus, neste próximo final de semana já iríamos ver nossas equipes em ação contra outros representantes da Série A.

Mais opiniões de Alex Rodrigues:
-> Que cancelem ou encerrem o estadual 2020!
-> A principal peça do Atlético ainda não está pronta. Entenda!
-> Vagner Mancini e a dupla esperança rubro-negra!

Sem o torneio, Atlético e Goiás se preparam para o Brasileirão jogando amistosos contra equipes mais modestas. Em seu CT, o rubro-negro atropelou o Goiânia, que se prepara para a Série D, mas que havia treinado apenas três dias antes do duelo. O Goiás teve dificuldades, mas venceu o Capital-DF. Nos próximos dias os dois times enfrentarão o Cuiabá, que está na Série B deste ano. O Goiás ainda enfrentará o Brasiliense, que estará na quarta divisão. O Atlético fará clássico contra o Vila Nova e tem como último adversário antes da estreia no Campeonato Brasileiro, um jogo-treino contra o Gama.

- Anúncio -

Penso que os nossos representantes sofreram um enorme prejuízo técnico com a não realização do torneio com Vasco e Flamengo. Uma coisa seria se preparar simulando estratégia de jogo contra adversários duros e bem estruturados. Iria exigir uma postura sólida, defensiva em certos momentos, e pelo patamar de Goiás e Atlético no Brasileirão, a tendência é que na grande maioria dos jogos eles atuem assim, com maior cautela.

Nos amistosos agendados eles são extremamente favoritos, as defesas não serão exigidas de uma forma a se preparar para grandes confrontos, e a forma de jogar também será diferente, com eles tentando propor a partida a todo momento. É válida demais a ideia de ter amistosos, já que o estadual não está sendo concluído, mas o ganho de Goiás e Atlético será apenas no fato de desprender um poucos os atletas, e no caso rubro-negro, para que o técnico Vagner Mancini observe melhor as peças que tem.

Se para os goianos da Série A os amistosos não representam muito o que vai ser o Brasileirão, penso que para Vila Nova e Goiânia os desafios estão de ótimo tamanho, principalmente por essa oportunidade contra o Atlético, já que eles não agendaram compromisso contra o Goiás. O Vila disputará uma Série C que promete ser muito complicada, e conta com inúmeras novidades no elenco. O Goiânia diz pensar no acesso, contratou bastante, e ainda terá dois meses para se preparar para a Série D.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P