5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2796

Em meio a pandemia, Goiás promove torneio de futebol digital

Arte: Willian Rommel/ Esporte Goiano

Por meio das suas redes sociais, o Goiás anunciou a realização do torneio “Liga Esmeraldina”. Em parceria com a SporTI, o clube irá organizar um campeonato de futebol digital.

Mais do Goiás
Segundo vice-jurídico, perda de sócios está sendo pequena durante pandemia
Clube adia retorno e divulga cartilha com protocolo a ser seguido
Leia a entrevista com o ex-zagueiro Silvio Criciúma

Os torcedores poderão optar jogar as partidas entre os jogos FIFA 20 e Pro Evolution Soccer 2020. As partidas serão jogadas nos consoles Playstation 4 e Xbox One. As inscrições se encerram no dia 14 de maio (quinta-feira) e não será cobrada taxa de inscrição. O torneio será disputado entre os dias 15 e 22 de maio.

Os prêmios serão distribuídos aos que ficarem no pódio da disputa. O campeão irá ganhar a camisa titular e reserva, além de um boné e um copo personalizado. O vice-campeão será premiado com a camisa titular, além de um copo e um boné. Por fim, a premiação para o terceiro colocado será um copo e um boné do Goiás.

Confira a postagem do Goiás em suas redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: “No Goianésia foi onde vivi os melhores momentos da minha carreira”, declara Wendell Lira

Arte: Ildeu Iussef/EG

Atuando pelo Goianésia, Wendell Lira escreveu seu nome na história do futebol goiano e mundial ao anotar um golaço no Serra Dourada, que lhe rendeu uma conquista importante em sua breve carreira como atacante. Atualmente, Wendell é jogador profissional de videogame e defende o Sporting, de Portugal, no FIFA 20.

Mais da série Especial Futebol Goiano:
Confira uma entrevista exclusiva com o filósofo da bola: Dadá Maravilha
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-jogador esmeraldino Dill
Confira uma entrevista exclusiva com o Artilheiro de Deus e do Atlético: Baltazar
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-goleiro colorado: Wagner Bueno
Confira uma entrevista exclusiva com o Maestro Esmeraldino: Paulo Baier
Confira uma entrevista exclusiva com Márcio: o goleiro artilheiro do Cerrado e do Atlético
Confira uma entrevista exclusiva com Finazzi: ex-jogador e atual técnico do Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Silvinho: campeão goiano de 1968 pelo Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Wando ex-atacante do Vila Nova
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-lateral esmeraldino: Jadílson
Confira uma entrevista exclusiva do goleiro Fernando Prass: ídolo do Vila Nova
Confira uma entrevista exclusiva com o xerifão esmeraldino: Silvio Criciúma

Em entrevista especial ao Esporte Goiano, dando sequência a série com atletas que fizeram história no futebol goiano, o ex-jogador Wendell Lira relembrou a sua trajetória no futebol e os feitos com a camisa do Azulão do Vale.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com corrida de rua, esporte em Anápolis se prepara para retorno em agosto

Foto: Carlos Pasti / Sec. Esportes/Pref. Anápolis

Praticamente todos os eventos esportivos que ocorreriam em Anápolis até o mês de julho foram cancelados ou adiados por conta das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. A ideia da Secretaria de Esportes do município é retomar as atividades a partir de agosto, quando se espera que a epidemia esteja sob controle.

Um dos principais eventos da cidade é o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que neste ano chega à 11ª edição. Ele deveria começar em abril, com três etapas no primeiro semestre. Porém, as provas de abril, maio e junho foram canceladas. A expectativa da secretaria é ainda promover quatro etapas no segundo semestre.

Mais do esporte em Goiás
Basquete Integração também mira retorno em agosto
Confira entrevista especial com Tim, ídolo do Tigrão

Outra prova de atletismo consagrada em Anápolis é a Minimaratona 31 de julho, em comemoração ao aniversário anapolino. Ainda não há uma definição sobre a competição, mas ela também corre risco de cancelamento. Segundo o secretário Karin Abrahão, o trabalho tem sido para viabilizar o retorno do esporte no segundo semestre.

– Estamos reestruturando nossos departamentos e atividades esportivas para o segundo semestre’ O momento é de prevenção no combate ao coronavírus. Todo cuidado é importante. Estamos trabalhando com previsões e pensamos em realizar a 11ª etapa do Circuito Anapolino em quatro etapas, de agosto a novembro, se tudo correr bem – afirmou.

Mais cancelamentos

Entre outras competições afetadas no calendário esportivo da cidade estão os Jogos Abertos, que iriam de abril a junho. A Copinha de Futebol, que dura os dois semestres, não tem atividades neste início de ano e deve retornar em setembro. O Festival Paralímpico, que ocorreria pelo terceiro ano seguido na cidade, em setembro, foi cancela do pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

No judô, houve cancelamento das etapas 4 e 5, além da Copa Sesc. O handebol, que começa sua temporada com a Copa Anápolis, também foi afetado. Outra competição que ocorreria na cidade era o 1º Desafio de Karatê, em julho, que também já foi descartado. Competições de natação, como o Torneio Fago e o Centro-Oeste de Clubes, foram cancelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: Tim relembra conquistas com a camisa do Vila, ressalta amor ao clube e destaca carreira vitoriosa

Arte: Willian Rommel/EG

Cria da base do Vila Nova, Carlos Eduardo Pereira, o Tim, se tornou um dos grandes ídolos do time colorado durante a década de 90 e início dos anos 2000. O ex-jogador participou de campanhas históricas nos campeonatos estadual e nacional com a camisa colorada, colecionando grandes vitórias e títulos ao longo de sua carreira no Vila, incluindo o último título do Goianão em 2005 e a primeira série C do clube em 1996, de forma invicta.

Mais da série Especial Futebol Goiano:
Confira uma entrevista exclusiva com o filósofo da bola: Dadá Maravilha
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-jogador esmeraldino Dill
Confira uma entrevista exclusiva com o Artilheiro de Deus e do Atlético: Baltazar
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-goleiro colorado: Wagner Bueno
Confira uma entrevista exclusiva com o Maestro Esmeraldino: Paulo Baier
Confira uma entrevista exclusiva com Márcio: o goleiro artilheiro do Cerrado e do Atlético
Confira uma entrevista exclusiva com Finazzi: ex-jogador e atual técnico do Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Silvinho: campeão goiano de 1968 pelo Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Wando ex-atacante do Vila Nova
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-lateral esmeraldino: Jadílson
Confira uma entrevista exclusiva do goleiro Fernando Prass: ídolo do Vila Nova
Confira uma entrevista com o xerifão esmeraldino: Silvio Criciúma
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-atacante do Azulão do Vale: Wendell Lira

Em entrevista exclusiva e especial ao repórter Willian Rommel do Esporte Goiano, dando sequência a série com atletas que fizeram história no futebol goiano, o meio campista Tim relembrou conquistas do tempo em que vestia a camisa colorada, falou da sua carreira e do amor ao Vila Nova.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: “É importante fazer parte desse novo futuro que é o E-Sports”, afirma Wendell Lira

Arte: Ildeu Iussef/EG

Wendell Lira pendurou as chuteiras mas não abandonou o futebol. Apenas migrou de um sonho a outro, dos gramados para o mundo virtual. Além disso, o ex-atacante possui um canal de games no YouTube, chamado WLPSKS (sigla para Wendell Lira Puskás) com 580 mil inscritos.

Mais dos e-Sports:
Com equipe de Free Fire, Iporá entra no mundo dos e-Sports
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-atacante do Azulão do Vale: Wendell Lira

Em entrevista ao Esporte Goiano, o jogador profissional de videogame, Wendell Lira comentou sobre a nova carreira, o cenário dos games no Brasil e os projetos para o futuro. Confira!

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camisa usada por Wendell Lira em gol que rendeu Puskás será sorteada

Foto: Goianésia EC

A camisa utilizada pelo então atacante Wendell Lira no gol que lhe rendeu o Prêmio Puskás, em 2015, será sorteada numa ação solidária que também envolve o Goianésia e o Lions Club da cidade do Vale do São Patrício.

A intenção é arrecadar fundos, alimentos e insumos que serão doados a instituições filantrópicas de Goianésia para ajudar no combate à Covid-19.

Mais do futebol goiano
Goiás apresenta protocolo de volta aos treinos
Gestor do Sócio Tigrão fala de números durante a epidemia
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-atacante do Azulão do Vale: Wendell Lira

As doações serão feitas por meio de uma rifa digital que custa R$ 30. Quem doar estará apto a concorrer à camisa de Lira no momento do histórico gol no Serra Dourada. A aquisição é feita por meio deste link.

O sorteio será realizado em uma live no dia 16 de maio, a partir das 18h, direto do Estádio Valdeir de Oliveira em Goianésia, que contará com a presença do Wendell e outras atrações.

As doações serão destinadas para:
-Lar do Idoso São Vicente de Paula
-Lar do Idoso Francisco Quagliato
-Apae Goianésia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás adia retorno de atletas e divulga cartilha com protocolo a ser seguido por atletas e comissão técnica

elenco goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, o Goiás adiou a volta do elenco aos treinamentos em grupo. Inicialmente marcado para o dia 11, o retorno foi adiado, ainda sem data definida. No entanto, os jogadores seguem realizando atividades físicas, sendo acompanhados pela equipe multidisciplinar do clube.

Mais do Goiás
Apesar da pandemia, perda de sócios está pequena. Leia a entrevista com o vice-jurídico
Silvio Criciúma afirma que sua melhor fase foi no Goiás. Confira o papo com o ex-zagueiro
Jadílson relembra desempenho nos clássicos. Confira a entrevista com o ex-lateral

Ainda sem data para o retorno, o Goiás preparou uma cartilha para o sua volta as atividades. Dividida em três fases, o documento prevê um retorno progressivo aos treinos em sua primeira parte.

Confira as fases de retorno as atividades

Os atletas irão higienizar as mãos antes de sair de casa. Os atletas irão sozinhos para o CT e não poderão fazer paradas. Por fim, ao entrar no centro de treinamentos, os jogadores serão submetidos a testes de temperatura e, ao desembarcar de seus veículos, não poderão portar celular, carteira, óculos e outros objetos.

Os treinamentos serão divididos em quatro períodos. Dois horários pela manhã e outros dois pela tarde. Serão utilizados dois campos, divididos em quatro partes cada um. Quatro atletas irão ficar em cada quadrante e serão acompanhados por três membros da comissão técnica.

Logo após o treino, os atletas irão realizar o descarte dos materiais de proteção. Além disso, será realizada a higienização dos equipamentos pessoais. Assim como na ida, os jogadores deverão retornar diretamente as suas casas.

Fase 2

A segunda fase serão os treinos com contatos. Os quatro atletas que treinavam juntos na fase anterior, começarão a fazer trabalhos em conjunto. Logo após, outros quatro atletas serão integrados para a disputa de minijogos. Por conseguinte, todos os jogadores que estão treinando no período irão realizar trabalhos juntos. Ao final, todo o plantel irá treinar ao mesmo tempo.

Fase 3

Finalmente, a última fase inclui disputa de jogos e viagens. Em jogos dentro do estado, o deslocamento será feito de ônibus e apenas no dia da partida. Nos veículos, apenas atletas e membros da comissão técnica (técnico, preparador físico e de goleiros). Outros membros devem utilizar seus veículos próprios. Nos ônibus, os atletas deverão usar máscaras e sentarão sozinhos, respeitando o distanciamento. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para todos. As refeições deverão ser feitas com o menor número possível de pessoas na mesa e em ambientes arejados.
Nas viagens de avião, os atletas irão evitar aglomerações. Além disso, será evitado sentar nos bancos e tocar em superfícies. Por fim, é recomendado lavar as mãos com regularidade, viajar com máscara e fazer uso periódico de álcool em gel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: Gestor do Sócio Tigrão ressalta bons números durante a pandemia: “A torcida do Vila abraçou a causa”

Arte: Comunicação Vila Nova

O plano de sócio torcedores do Vila Nova: o Sócio Tigrão, vem tendo números positivos, dentro da expectativa da diretoria, durante esse período de quarentena sem jogos. O programa que é uma das fontes de renda do clube durante essa paralisação do futebol, vem agradando no quesito de retorno, por aquilo que a diretoria traçou como meta.

Mais do Vila
Ídolo do clube, Wando relembra passagem pela equipe
Confira uma entrevista exclusiva com Fernando Prass, ex-goleiro do clube
Retorno da base está sendo preparado de forma gradativa e segura
Profissional tem reapresentação mais uma vez adiada

Segundo o gestor do Sócio Tigrão, Fernando Oliveira, os números de adesões aumentaram no mês de Abril, tendo até mais adesões do que cancelamentos. Foram números que em sua totalidade, não alcançou 100% daquilo que a diretoria almejava, mas foram percentuais ótimos e de bom agrado para o clube.

Em entrevista ao repórter Willian Rommel do Esporte Goiano, o gestor do plano Fernando Oliveira comentou sobre a atual situação do programa de sócio torcedores do tigrão. Confira!

SITUAÇÃO ATUAL

Fernando comentou sobre os números atuais do programa e sobre as expectativas da diretoria junto ao plano.

 

O PROGRAMA ESTÁ SENDO A ÚNICA FONTE DE RENDA DO CLUBE?

O gestor mencionou que o programa não é a única forma de renda do time, mas está sendo uma das mais importante nesse período.

 

NÚMEROS GERAIS DE SÓCIOS

Fernando confirmou que o número bruto de sócios do Vila Nova hoje esta quase na casa dos 3.500 associados.

 

PROJETOS E CAMPANHAS PARA CHAMAR NOVOS SÓCIOS E BENEFICIAR OS ATUAIS

Alguns projetos estão sendo desenvolvidos para atrair o público e oferecer melhorias para os sócios que estão adimplentes.

 

SÓCIOS QUE ESTÃO PAGANDO O PLANO MAS QUE NÃO ESTÃO USANDO SEUS BENEFÍCIOS ATUALMENTE

Como alguns planos que dão direito a ingressos e outros benefícios para as partidas de futebol, não estão sendo usados, em virtude da falta de futebol, o gestor comentou que outras formas de benefícios estão sendo dadas a esses torcedores, que estão em dia com o programa.

 

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: “Meu melhor momento na carreira eu vivi no Goiás”, afirma xerifão esmeraldino Silvio Criciúma

Arte: Ildeu Iussef/EG

Atuando pelo Goiás, Silvio Criciúma é considerado um xerifão pelos torcedores esmeraldinos. Na equipe, o zagueiro escreveu sua história no futebol goiano com grandes exibições e conquistas importantes. Afinal, em 5 anos vestindo a camisa do Goiás, o ex-jogador conquistou 7 títulos.

Mais da série Especial Futebol Goiano:
Confira uma entrevista exclusiva com o filósofo da bola: Dadá Maravilha
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-jogador esmeraldino Dill
Confira uma entrevista exclusiva com o Artilheiro de Deus e do Atlético: Baltazar
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-goleiro colorado: Wagner Bueno
Confira uma entrevista exclusiva com o Maestro Esmeraldino: Paulo Baier
Confira uma entrevista exclusiva com Márcio: o goleiro artilheiro do Cerrado e do Atlético
Confira uma entrevista exclusiva com Finazzi: ex-jogador e atual técnico do Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Silvinho: campeão goiano de 1968 pelo Goiânia
Confira uma entrevista exclusiva com Wando ex-atacante do Vila Nova
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-lateral esmeraldino: Jadílson
Confira uma entrevista exclusiva do goleiro Fernando Prass: ídolo do Vila Nova
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-atacante do Azulão do Vale: Wendell Lira

Em entrevista especial ao Esporte Goiano, dando sequência a série com atletas que fizeram história no futebol goiano, o ex-jogador Silvio Criciúma relembrou conquistas e histórias com a camisa esmeraldina. Confira a entrevista na íntegra!

EG – Silvio como foi que o futebol surgiu em sua vida?

Jogo futebol desde pequeno, apesar de não ter recebido nenhuma influência familiar. Comecei em um time profissional da cidade de Tubarão, chamado Ferroviário, hoje não existe mais, com 16 anos joguei no profissional. Aos 18 anos fui para a base do Criciúma, profissionalizei no ano seguinte, em 1991 já fazia parte daquela equipe que foi campeã da Copa do Brasil.

EG – Você foi revelado pelo Criciúma e logo no começo da carreira profissional participou do grupo que conquistou a Copa do Brasil e disputou a Libertadores. Como foi começar a carreira com conquistas importantes?

Tive a oportunidade de jogar na melhor época do Criciúma. Fiz parte de um grupo que já era campeão catarinense e tive a oportunidade de participar da conquista de mais dois títulos estaduais, da Copa do Brasil e uma participação marcante na Libertadores, tudo isso em 3 anos. Comecei minha carreira tendo grandes treinadores, como Levir Culpi e Felipão.

EG – Você defendeu o Goiás entre os anos de 1996 e 2001 e com a camisa esmeraldina conquistou quatro títulos goianos (1997, 1998, 1999 e 2000); duas Copa Centro-Oeste (2000 e 2001) e a Série B (1999). No Goiás foi onde vieram as grandes conquistas da sua carreira como jogador?

No Goiás, também, joguei no melhor momento do clube. Foram 7 títulos em 5 anos. Logo na minha chegada, em 1996, fomos semifinalistas do Brasileiro. Conquistamos o primeiro título nacional (Série B de 1999), o tetra e pentacampeonato goiano, boas participações em Copas do Brasil, foram anos de muita alegria para o torcedor.

Meu melhor momento na carreira eu vivi no Goiás. Fui cotado para a Seleção Brasileira em 1997. O Felipão queria me levar para o Palmeiras, mas o seu Hailé nem abriu conversa para negociar. Em 1998, ainda no Campeonato Goiano, lesionei meu joelho e não pude jogar mais naquele ano. Coincidentemente, naquela temporada o Goiás foi rebaixado, mas voltei a jogar em 1999 quando tivemos as conquistas inéditas: campeão brasileiro da série B e tetracampeões goiano. Me sinto muito honrado de participar da seleção de todos os tempos, eleita pelos torcedores.

EG – Qual é a importância do Goiás na sua carreira como jogador de futebol?

O Goiás foi o clube que me projetou para o cenário nacional, onde tive muitas conquistas e onde fui batizado de Silvio Criciúma. Também, em Goiânia nasceram minhas duas filhas.

EG – Tem algum jogo (ou jogos) que ficaram marcados na sua memória no período em que defendeu o Goiás?

Considero dois jogos como os mais importantes no Goiás, coincidentemente dois jogos do primeiro título nacional do clube. Goiás 4×4 Bahia, foi um jogo muito disputado e com oito gols bonitos, inclusive de bicicleta do Fernandão, fiz dois gols nesse jogo, sendo um deles o mais bonito da minha carreira. 

outra partida, que eu considero a mais importante que fiz pelo Goiás, foi contra o Vila Nova, em uma quarta feira à noite onde vencemos o rival por 1 a 0 e conseguimos o acesso.

EG – Mesmo depois que deixou de jogar bola sua relação com o futebol goiano se manteve, pois você treinou o Trindade, Aparecidense, Anapolina, Itumbiara, Grêmio Anápolis e Goiás. Gostaria que você falasse um pouco dessa sua relação com as equipes e o futebol goiano.

Minha relação com o futebol goiano se deve ao período que joguei no Goiás Esporte Clube. Fui chamado para outros trabalhos no estado justamente pelas conquistas que obtive no time esmeraldino, e pela relação de amizade com as pessoas do futebol goiano.

EG – Silvio enquanto jogador você ficou marcado por ser um zagueiro forte e brigador, um xerifão que por onde passou carregou a faixa de capitão. Como treinador, qual é a sua característica?

Forte e brigador foi somente no sentido de luta pelo objetivo, pois sempre fui muito equilibrado e tomando a frente das situações. Minha relação com imprensa, diretoria e torcedores sempre foi transparente e positiva. Hoje como treinador sou o reflexo do que fui como atleta.

EG – Para encerrar a entrevista, gostaria de saber a origem do apelido Silvio “Criciúma”?

Em 1996 quando cheguei no Goiás, tinha um atleta no grupo com o mesmo nome. Silvio, um atacante que jogou no Bragantino, Fluminense e na Seleção. Daí tiveram que mexer no meu nome e quem acrescentou o “Criciúma” no meu nome foi o então Diretor de Futebol da época, Raimundo Queiroz.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natação: Torneio Centro-Oeste de Clubes, em Anápolis, é cancelado

Goiás
Foto: CBDA

A epidemia de Covid-19 causou o cancelamento de uma das principais competições regionais de natação. O Torneio Centro-Oeste de Clubes, que reúne nadadores de todos os estados da região e o Distrito Federal, foi cancelado.

O evento estava marcado para a próxima semana, entre os dias 14 e 16 de maio, na UniEvangélica, em Anápolis. A disputa seria em piscinas de 25m e 50m e reuniria atletas de infantil a sênior.

Mais dos esportes em GO
Judô descarta retorno antes de agosto
Basquete Integração mira retorno apenas no 2º semestre

O Torneio Centro-Oeste de Clubes é realizado duas vezes por ano. Uma, no período de outono-inverno e outra na temporada primavera-verão. Comumente, a primeira disputa do ano é feita em Anápolis. A segunda de 2020 está agendada para setembro, em Cuiabá.

Além do regional, a Federação Aquática de Goiás (Fago) comunicou a suspensão de mais uma competição estadual. Trata-se do 2º Torneio Fago – Mirim e Petiz, que ocorreria no próximo domingo (9), no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia.

Confira os eventos da natação afetados pela Covid-19

Março
1º Torneio Fago – Mirim e Petiz
1º Torneio Fago – Infantil a Sênior

Abril
Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk – Rio de Janeiro
2º Torneio Fago – Infantil a Sênior

Maio
2º Torneio Fago – Mirim a Petiz
Torneio Centro-Oeste de Clubes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!