5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Atlético Chico demonstra aflição com pandemia e destaca sonho em defender seleção coreana

Chico demonstra aflição com pandemia e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.



Mais do Dragão:
-> Veja os números do Atlético no ano até agora
-> Clube apresentou os novos uniformes; confira fotos!
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo 

Com contrato até o final da Série A, Chico revelou estar preocupado com a atual situação do país e do futebol. Lembrando o que aconteceu na partida entre Goiás x São Paulo, que acabou adiada, o jogador se disse favorável, em caso de ocorrer o mesmo em um jogo do Atlético, da equipe não entrar em campo, respeitando as baixas do adversário pela doença.

– Pessoalmente e primeiramente, vejo muito a parte da saúde, realmente com isso não dá para brincar. Então eu concordo muito que nós devemos prezar mais pela vida, pela vidas das pessoas. Não é somente os jogadores que entram em campo, tem toda uma equipe, toda as pessoas que fazem parte do jogo, então é melhor cuidar do que colocar em risco. 

Com dupla nacionalidade, da Coréia do Sul e do Brasil, Chico falou sobre o sonho de defender a seleção asiática no futuro. E, quem sabe, com boas atuações, figurar na lista da seleção na próxima Copa do Mundo:

– É um dos sonhos que sempre carrego na minha vida, é algo que sempre carrego na minha vida, desde criança eu tenho esse sonho. Ano passado não consegui demonstrar meu futebol com a camisa do Ceará, mas nesse ano com o Atlético, eu vou procurar me firmar, e isso eu tenho certeza que é uma consequência, fazer um bom campeonato com o time e com o grupo, a seleção naturalmente irá acontecer. É uma motivação que levo todo dia, para me aprimorar ainda mais.

O Atlético estreia na Série A na quarta-feira (12) , às 20h30, contra o Flamengo no estádio Olímpico. O clube realizou os testes para a Covid-19 no domingo (9) e os resultados devem sair terça (11). Até o momento, o clube tem um desfalque confirmado: o atacante Renato Kayzer, que sofreu um rompimento do adutor esquerdo da coxa. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio