5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Atlético Atlético é favorável a mudança de laboratório nos exames de Covid-19

Atlético é favorável a mudança de laboratório nos exames de Covid-19

O Atlético irá procurar novas opções para as realizações de exames de Covid-19 no elenco, no decorrer da Série A. Depois dos incidentes envolvendo Vila Nova e Goiás, que inclusive teve o seu confronto contra o São Paulo adiado, a CBF deu o poder aos clubes na escolha dos laboratórios, fato valorizado pelo time rubro-negro.

 

O laboratório em Goiânia, escolhido como auxiliar pelo Hospital Albert Einstein (parceira da CBF), teve problema no acondicionamento das amostras e, por isso, teve de refazer os exames. Além disso, os resultados foram entregues aos clubes apenas horas antes das partidas, fato contrário ao próprio protocolo da entidade (72 horas).

Mais do Dragão:
-> Clube apresentou os novos uniformes; confira fotos!
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo 
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia

A partir das próximas rodadas, o Atlético deve ser um dos clubes a escolher outros locais para fazer os exames do elenco. Em entrevista ao site Esporte Goiano, Adson Batista, presidente rubro-negro, disse que se um novo laboratório trazer mais segurança e praticidade, o clube irá o contratar para a competição nessa temporada. 

“Nós entendemos e queremos praticidade. Se pegarmos um laboratório sério, com capacidade de dar os resultados mais rápidos, será importante para a gente e para todo mundo. Com isso, traz mais segurança para todos, mais praticidade e menos erros. Sabemos que a CBF está procurando fazer o melhor, como nós também estamos querendo, então vamos procurar nos adequar. No começo é assim mesmo (os possíveis erros na primeira rodada). As coisas vão se ajustando ao longo do tempo”.

O time realizou os exames para a partida contra o Flamengo no domingo (9), ainda no hospital parceiro da CBF. Para as próximas rodadas, o time irá procurar um novo local. Até o momento, não existem casos ativos de Covid-19 no elenco. 

Os jogadores que estavam até então contaminados já se recuperaram em novos exames dentro do clube e estão disponíveis para o jogo contra o Flamengo. No entanto, a liberação absoluta só sairá na terça (11), quando os resultados exigidos pela CBF forem enviados ao clube. 

Atlético e Flamengo se enfrentam na quarta (12), às 20h30, no estádio Olímpico. A partida será a estreia do time goiano na competição, já que o confronto contra o Corinthians, pela primeira rodada, foi adiado. Será o segundo jogo dos cariocas no torneio. Na estreia, o Fla foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1×0, no Maracanã.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio