5.6 C
New York
domingo, junho 21, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2833

No tie-break, Anápolis Vôlei derruba o último invicto da Superliga B

Foto: Reprodução/Instagram Guarulhos Vôlei

Após conhecer sua primeira derrota pela Superliga B, na última rodada, o Anápolis Vôlei voltou ao caminho das vitórias dentro da competição nacional. Jogando em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a equipe goiana derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, acabando com a invencibilidade do adversário no torneio.

Mais do Anápolis Vôlei
Veja a tabela da Superliga B

O duelo entre os dois melhores da Superliga B foi acirrado do início ao fim. O Anápolis Vôlei saiu na frente, vencendo o primeiro set por 25 a 22. Já no segundo, quem levou a melhor foram os donos da casa. 25 a 20. O Anápolis voltou a ficar em vantagem quando venceu o terceiro set por 25 a 25.

Mas o Guarulhos voltou a incomodar, e fez 25 a 20 no quarto set, levando a disputa para o tie-break. No set decisivo, os goianos fizeram 15 a 10 e liquidaram o confronto. Com o triunfo, o Lobo Guará chega aos 11 pontos e mantém a vice-liderança, ficando a quatro pontos dos adversários, que foram a 15.

Os comandados do técnico Ricardo Picinin volta a quadra no próximo sábado (7), quando recebem, no Ginásio Internacional Newton de Faria, o Apav Vôlei, do Rio Grande do Sul, na última rodada da primeira fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em momentos distintos, Anapolina e Anápolis medem forças em clássico

Arte: Willian Rommel/EG

Em momentos diferentes no Goianão, Anapolina e Anápolis fazem o segundo clássico da temporada neste domingo (1), às 16h, no Jonas Duarte. O Galo vem de quatro partidas sem saber o que é perder, conquistando oito dos últimos 12 pontos, enquanto a Rubra é a penúltima colocada e sofreu uma goleada na última rodada.

Crescendo no Estadual, os tricolores miram a consolidação no G-8. Por sua vez, a Xata, que venceu apenas o lanterna Goiânia na competição, tem urgência para iniciar uma reação e evitar o segundo rebaixamento da história colorada.

Mais do Goianão
Ingressos do Torcida Premiada se esgotaram; veja preços dos demais
Confira a tabela

Sem lesões ou suspensões, Artur Neto tem todo o elenco à disposição para o dérbi. Além disso, outros três reforços chegaram ao clube: o meia Jorge Luiz, o volante Jeffinho e o atacante Felipe Araújo. Todos estão regularizados e devem estar entre os relacionados. O meia e o atacante serão titulares da Anapolina. Jeffinho pode aparecer na vaga de Íkaro.

Pelo lado tricolor, apenas uma mudança será realizada pelo técnico Toninho Cecílio. O atacante Paulinho não se recuperou de lesão e está vetado. Quem entra no XI inicial do Galo é Zambi, formando trio ofensivo com Maranhão e Roniel.

Ficha técnica:
Anapolina x Anápolis – 8ª rodada do Goianão
Data: 1 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires e Adriano Mendes
Anapolina: Rafael Kahn; Murillo, Lúcio, Del’amore e Victor Lindenberg; Feijão, Íkaro (Jeffinho) e Jorge Luiz; Arlen, Rafhael Lucas e Felipe Araújo.
Técnico: Artur Neto.
Anápolis: Jeferson; Da Silva, Felipe, Luizão e Paulo Vitor; Rafael Jataí, Renan e Rafael Oller; Zambi, Roniel e Maranhão.
Técnico: Toninho Cecílio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova e Goiás duelam buscando se recuperar após eliminações

Arte: Willian Rommel/Esporte Goiano

Neste domingo (01), Vila Nova e Goiás se encontram pela segunda vez na temporada. O jogo será no OBA, às 16h. As equipes buscam se recuperar das eliminações sofridas durante a semana.

Mais do Confronto
Goiás terá desfalques para o clássico
Bolívar convoca torcida para o clássico

Na terça-feira (25), o Goiás foi eliminado da Sul-Americana. Atuando no Olímpico, a equipe enfrentou o Sol de América, do Paraguai, e foi eliminado após ser derrotado pelo placar de 1×0. Dois dias depois, na quinta-feira (27), foi a vez do Vila Nova. Pela Copa do Brasil, a equipe foi derrotada nos pênaltis pela Ponte Preta e deu adeus a competição.

No primeiro clássico da temporada, ninguém saiu vencedor. Disputada na Serrinha, a partida ficou empatada em 1 x 1.

Escalações

Para a partida, Ney Franco irá poupar o atacante Victor Andrade, com dores no tornozelo e o meia Daniel Bessa, visando a partida contra o Santo André, pela Copa do Brasil. O chileno Jara, apresentado durante a semana, também não foi relacionado. Para as partidas do Campeonato Goiano, apenas três estrangeiros são permitidos e Ney Franco optou por Juan Pintado, Keko Villava e Kevin Quevedo.

Em compensação, Sandro retorna ao time titular, o jogador foi poupado contra o Sol de América após um desconforto muscular. Recém-contratado, Rafael Vaz está relacionado para o jogo e deve fazer a sua reestreia com a camisa esmeraldina.

Pelo lado do Vila Nova, o lateral-direito Ramon Coronel irá fazer a sua estreia com a camisa colorada. Outro estrangeiro que pode pintar na formação do Tigre é o atacante Richard Salinas, que disputa uma vaga com Lucas Silva. Na defesa, Brunão ganha a vaga de Danrlei, vetado pelo departamento médico.

Ficha Técnica
Vila Nova x Goiás
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 01 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Ingressos: R$30 (Setor B), R$60 (Setor A) e R$75 (Camarote)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hugo Correa e Pedro Henrique Tavares
Vila: Fabrício; Coronel, Brunão, Adalberto e Mário Henrique; Liel, Pedro Bambu e Emanuel Bianchucci; Thalles, Lucas Silva (Salinas) e Nando.
Técnico: Bolívar
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Sandro, Léo Sena e Keko Villalva; Mike, Rafael Moura e Quevedo.
Técnico: Ney Franco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No duelo dos opostos, Goianésia recebe o Goiânia pela 8ª rodada

Arte: Willian Rommel/EG

Em situações distintas na tabela, Goianésia e Goiânia entram em campo neste domingo (01), pela oitava rodada do Campeonato Goiano. O duelo será disputado no Estádio Valdeir José de Oliveira, a partir das 16h, em Goianésia.

Mais do Goianão:
Confira a tabela atualizada!
Goiânia acerta retorno do meia Matheus Cruz
MP-GO recomenda à FGF não realizar partidas em três estádios do Goianão

O Goianésia é o terceiro colocado com 14 pontos conquistados. Em 7 jogos disputados, o Azulão do Vale tem: quatro vitórias, dois empates e uma derrota sofrida na 3ª rodada para o Jaraguá.

Já o Goiânia ocupa a última posição com quatro pontos. O Galo Carijó, em 7 partidas realizadas, possui uma vitória conquistada, de virada, sobre o Vila Nova, um empate diante do Iporá, e cinco derrotas. O time alvinegro é dono da segunda pior defesa do campeonato, com 13 gols sofridos.

As Equipes

O Goianésia terá o desfalque de quatro atletas por lesão, para o duelo diante do Goiânia: Junior Capixaba e Rodolfo sofreram um estiramento na coxa, Alef sofreu uma pancada no abdômen e Edipo segue no departamento médico, se recuperando de uma artroscopia no joelho.

Pelo lado do Goiânia, a equipe sofrerá com as ausência de três jogadores: Miguel segue no departamento médico tratando de um edema ósseo, Neto fraturou a quinta falange do pé direito e Du Gaia com desconforto muscular na coxa direita. A novidade no Galo Carijó é o meia Matheus Cruz, que foi regularizado junto à CBF e fica a disposição do técnico Finazzi.

Ficha técnica:
Goianésia x Goiânia
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 01º de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Ingressos: R$ 20,00 reais (preço único) e mulheres não pagam

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Luiz Henrique da Silva
Goianésia: Thiago Santos; Lucas Newiton, Marcio Luiz, Waldson e Léo Carvalho; Dudu, Iran e Willian Kozlowski; Rodriguinho, Ayrton e João Pedro.
Técnico: Ito Roque
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel, Dedé, Cristiano e Eduardo; Romarinho, Anthony, Klauber e Vinícius; Toka e Yago.
Técnico: Alexandre Finazzi
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ariel Mamede lamenta gol no início e goleada em reestreia pelo Jaraguá

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

No Olímpico, o Jaraguá foi derrotado pelo Atlético pelo placar de 5×0. Após a partida, o técnico Ariel Mamede, que fazia a sua reestreia no Gavião, analisou a derrota. Segundo o treinador, os três gols tomados nos primeiros vinte minutos prejudicaram a equipe no decorrer do jogo. No entanto, o treinador ressaltou que a equipe tentou buscar o empate no segundo tempo, mas que sofreu dois gols por tentar buscar a igualdade no placar.

“Tomamos três gols muito cedo. O Atlético veio com a ideia de pressionar no início do jogo e foi efetivo, fez um gol com 48 segundos. Depois nós tentamos jogar de todas as maneiras, no segundo tempo os dois gols que tomamos foi tentando jogar e essa era a nossa ideia, buscar o primeiro, o segundo, o empate, mas não aconteceu. O Atlético também tem méritos nessa goleada”, analisou o treinador o confronto, destacando o impacto dos gols tomados logo no início da partida.

O técnico voltou a falar sobre o gol sofrido antes do primeiro minuto, que condicionou a mudança do Jaraguá dentro de campo. Segundo ele, a ideia inicial era de segurar o Dragão nos primeiros minutos, mas que a equipe teve que se abrir e acabou tomando gols na transição rápida da equipe rubro negra.

“O primeiro gol abriu tudo. Nós tentamos mudar um pouco, nossa ideia era segurar os primeiros 15 minutos para não tomar o gol. Quando eles abriram o placar, nós abrimos e o Atlético tem uma transição muito rápida, muito forte e foi assim que eles marcaram os outros dois gols. Foram bolas que estávamos no campo do adversário, erramos o passe e eles conseguiram finalizar de maneira rápida, eles fizeram isso contra o Goiás”,

Jogo quente

Em alguns momentos do duelo, os ânimos se acirraram dentro de campo. Alguns empurrões, jogadas mais ríspidas e desentendimentos. No entanto, para o treinador, esses acontecimentos fazem parte do jogo, pois a partida valia a liderança do campeonato e a competitividade estava alta.

“Nós tentamos competir do jeito que dava. Um jogo quente, a gente queria a vitória, o Atlético veio para se impor, para tomar a nossa liderança. Foi um jogo competitivo, o Atlético mostrou a força dele sendo efetivo e transformando as situações em gols”, falou o treinador sobre o clima quente dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do Grêmio Anápolis, Iporá tenta voltar a vencer

Arte: Willian Rommel/EG

Para encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer e entrar no G-8, o Iporá entra em campo neste domingo. A partir das 15h30, no Ferreirão, vai receber o Grêmio Anápolis, que está embalado e mira subir na tabela.

Mais do Goianão 2020:
-> Embalado Goianésia recebe o lanterna Goiânia
-> Confira a tabela atualizada!
-> Clássico Vila x Goiás é chance de recuperação para rivais

Com sete pontos, em décimo lugar, o Iporá só ganhou uma vez em sete partidas: foi na 3ª rodada, sobre o Crac. O técnico Leandro Niehues tem três retornos na formação titular: o lateral-esquerdo Danilo Ribeiro, que cumpriu suspensão, e os zagueiros Jomar e Cleiton, recuperados de contusão.

O GEA é o quinto colocado, com dez pontos. Após cumprir suspensão, o zagueiro David Santos retorna ao time titular. Com isso, o técnico Edson Silva saca Eduardo da formação. Será a única mexida em relação ao triunfo sobre o Vila Nova.

Ficha técnica:
Iporá x Grêmio Anápolis
8ª rodada do Goianão 2020
Estádio: Ferreirão, em Iporá
Data: 1º de março 2020
Horário: 15h30
Árbitro: Breno Souza
Auxiliares: Adailton Fernando e Roberto Pereira
Iporá: Lucas Passarelli; Wallace, Jomar, Cleiton e Danilo; Bosco, Fagner, Adão e Marcelinho; Jacó e Felipe Jesus.
Técnico: Leandro Niehues
GEA: Leandro; Vagner, David Santos, Cassiano e Victor; Roger Goiano, Kekeu, Davidson e Neto; Everton Amaro e Gustavo Henrique.
Técnico: Edson Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Souza valoriza gol marcado no início que tranquilizou o Atlético

Foto: Comunicação/Atlético CG

O Atlético fez a sua primeira partida após a demissão de Cristóvão Borges no início da semana. A resposta dentro de campo foi a melhor possível, uma goleada por 5×0 diante do Jaraguá. Após a partida, Eduardo Souza, técnico interino da equipe falou sobre o resultado. Segundo ele, o gol marcado antes do primeiro minuto deu tranquilidade para o Atlético dentro do jogo. O treinador analisou também a linha alta feita pelo rubro negro desde o início do jogo, que tirou o adversário da sua zona de conforto.

“Os atletas entenderam que desde a pré temporada, na sequência do trabalho, nós somos uma equipe que propõe o jogo. Nós somos um time, principalmente nesse primeiro semestre, nós temos a responsabilidade, então você tem que ter uma atitude de marcar mais alto, de tentar propor o jogo, tirar a linha defensiva de trás. Nós passamos isso para os jogadores. Com o gol com um minuto, deu essa tranquilidade, nos outros jogos nós a gente estava sofrendo por não fazer o gol, criar algumas situações e não concluir. Depois o jogo correu dentro do que imaginávamos”, falou o treinador sobre a partida feita pela equipe diante do Jaraguá.

Mais do Atlético
Confira como foi a vitória do Dragão
Veja a partida lance a lance

Na função de auxiliar da comissão técnica permanente, o treinador assumiu o Atlético pela segunda vez na temporada. Na primeira, o técnico comandou a equipe até a chegada de Cristóvão Borges e agora comanda a equipe mais uma vez. O treinador valorizou o trabalho feita por toda comissão técnica.

“Eu sou funcionário do clube. Eu sei que na função de auxiliar em alguns momentos você tem que assumir o time de maneira interina. Enquanto o clube procura um treinador, nós estamos a frente, mas não é o Eduardo, é a comissão toda. A parte fisiológica, física, análise de desempenho, técnica, que está a frente, um conjunto. O Eduardo é a pessoa que está nomeada e a gente vai trabalhar, sentar com a direção para ver qual será o próximo passo. Se fomos fazer o jogo na quarta-feira, é estudar o Santa Cruz. A gente sabe que para o Atlético, para os atletas é muito importante passar para a terceira fase da Copa do Brasil”, valorizou o treinador o trabalho feita pela comissão técnica permanente do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com facilidade, Atlético goleia Jaraguá e assume liderança do Goianão

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

O Atlético é líder do Campeonato Goiano. No Olímpico, a equipe não deu chances para o Jaraguá e venceu pelo placar de 5×0. A equipe fez um primeiro tempo avassalador, com três dos cinco gols marcados nos primeiros 20 minutos. Os gols foram marcados por Matheuzinho, duas vezes, Junior Brandão, Júlio César e Renato Kayzer.

Mais do Confronto
Confira como foi a partida lance a lance

A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (04), diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Novamente no Olímpico, a equipe decide a vaga na terceira fase da competição nacional, às 21h30.

Atlético decide confronto em 20 minutos

O Atlético começou com tudo no Olímpico. Antes do primeiro minuto, Junior Brandão, em sua reestreia fez o passe para Matheuzinho, que abriu o placar para o Dragão. Após o gol, o Atlético se manteve em cima do adversário, mantendo a posse de bola e criando oportunidades.

O Atlético ampliou com dois gols em dois minutos. Primeiro com Julio Cesar, de cabeça, após cruzamento de Dudu. O terceiro foi de Junior Brandão. Em sua reestreia pelo Dragão, o camisa nove recebeu passe de Matheuzinho e colocou no fundo da rede. O Atlético teve mais duas chances de ampliar o marcador, com Junior Brandão e Marlon Freitas. O Jaraguá começou a jogar aos 30 minutos, mas sem colocar o goleiro Kozlinski para trabalhar.

Dragão volta com apetite e amplia goleada no segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo administrando o resultado conquistado na primeira etapa. Sem poder de reação, o Jaraguá pouco ameaçava o gol de Kozlinski.

O placar dava impressão que ficaria nos gols da primeira etapa, no entanto, o Dragão ampliou aos 30, com Matheuzinho, em um lindo chute de fora da área. O placar voltou a ser alterado aos 39 minutos, com Renato Kayzer, de pênalti, dando números finais a partida.

Ficha técnica:
Atlético 5×0 Jaraguá
8ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 29 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro:André Luiz Castro
Assistentes: Hugo Correa e Pedro Henrique Tavares
Gols: Matheuzinho, aos 1′ 1T e 30′ 2T, Julio César, aos 16′ 1T e Junior Brandão, aos 18′ 1T e Renato Kayzer, aos 39′ 2T (ACG)
Cartões Amarelos: Oliveira, Nicolas (ACG); Marcos Paulo e Robinho (JAR)
Atlético: Kozlinski; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Reginaldo); Matheuzinho (Caio Vinicius), Júlio César e Junior Brandão (Renato Kayzer)
Treinador: Eduardo Souza
Jaraguá: André Luis; André Dal, Gean, Robinho e Igor; Derli, Zé Mário (Lausen) e Leomir; Bessa, Ariel (Wellington) e Marcos Paulo (Pedro Gabriel)
Treinador: Ariel Mamede
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético 5×0 Jaraguá – 8º rodada do Goianão 2020

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Neste sábado (29), Atlético e Jaraguá se enfrentam no Olímpico, a partir das 16h. O duelo coloca frente a frente os líderes da competição. O Jaraguá é o primeiro, com 16 pontos, enquanto o Atlético é vice-líder, com 14 tentos.

Mais do Goianão
Confira como foi o pré jogo
Veja a tabela atualizada da competição

Acompanhe todas as emoções pela 701ª edição do Tempo Real EG. Siga também as nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

[vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwaWQlM0QlMjJMQjI0X0xJVkVfQ09OVEVOVCUyMiUyMGRhdGEtZWlkJTNEJTIyMjQ2NzU5MTE1Mzc2NjM1NTY2MSUyMiUzRSUzQyUyRmRpdiUzRSUwQSUzQ3NjcmlwdCUyMHNyYyUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGdi4yNGxpdmVibG9nLmNvbSUyRjI0LmpzJTIyJTNFJTNDJTJGc2NyaXB0JTNF[/vc_raw_js]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás não terá Bessa, Jara e Victor Andrade contra o Vila Nova

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

O Goiás não terá o meia chileno Ignácio Jara, o meia ítalo-brasileiro Daniel Bessa e o atacante Victor Andrade no clássico contra o Vila Nova. O trio não foi relacionado pelo técnico Ney Franco. A lista foi divulgada neste sábado (29) pelo clube alviverde.

Mais do Verdão:
-> Confira a tabela atualizada
-> 11 jogadores passam a compor time de aspirantes

Recém-apresentado, o chileno Ignácio Jara estava na expectativa por estrear no clássico. Porém, como o regulamento do estadual só permite três estrangeiros relacionados, o meia ficou de fora. O lateral direito uruguaio Juan Pintado e os atacantes Keko Villalva (argentino) e Kevin Quevedo (peruano) foram os escolhidos por Ney Franco para o jogo.

Já Victor Andrade, que deixou o jogo de terça, contra o Sol de América/PAR, com dores no tornozelo, e Daniel Bessa serão poupados, de olho no confronto contra o Santo André, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, o volante Sandro, poupado na Sul-Americana, está recuperado de desconforto muscular e será titular. Rafael Vaz deve fazer sua reestreia. O zagueiro Luiz Gustavo foi outro não relacionado.

O Goiás deve iniciar o clássico com: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz (Heron) e Jefferson (Caju); Sandro, Léo Sena e Keko Villalva; Mike, Rafael Moura e Quevedo. A bola começa a rolar às 16h de domingo, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!