5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Mais Esportes E-Sports Aparecida e-Sports entra para o mundo do Free Fire

Aparecida e-Sports entra para o mundo do Free Fire

Além do futebol, o Aparecida Esporte Clube iniciou as atividades também no mundo dos e-Sports. Para saber mais detalhes sobre a iniciativa desenvolvida pelo Leão do Centro-Oeste, o Esporte Goiano entrou em contato com Lucas Miranda, CEO do projeto.

Mais dos e-Sports:
Fifa Pro Clubs: Goiás tropeça e se complica na Global Division
LoL: Rensga cai para os líderes e deixa top 4 do Circuitão

O Aparecida e-Sports está montando uma equipe de Free Fire, que é um dos games mais jogados do planeta. O game foi produzido pelo 111dots Studio (desenvolvedora do Vietnã) e adquirida pela Garena, empresa de Singapura. O Leão disputará o jogo no modo squad, no qual equipes com 4 jogadores se enfrentam e ganha a partida quem sobreviver ao confronto.

Se os esportes eletrônicos já estavam em alta nos últimos anos, com a pandemia do coronavírus, o atípico ano de 2020 elevou ainda mais a importância da modalidade que se tornou local de crescimento para marcas. É o caso do Aparecida Esporte Clube, clube de futebol, sediado na cidade de Aparecida de Goiânia, que devido a paralisação dos campeonatos resolveu apostar no mundo dos games, como conta Lucas Miranda.

“A iniciativa de criar uma equipe de e-Sports surgiu da necessidade de dar visibilidade e fortalecimento da marca, em meio a pandemia e paralisação dos campeonatos de futebol”, afirmou o CEO do Aparecida e-Sports.

O Free Fire e o futebol

O game Free Fire tem o poder de atrair em massa o público mais jovem. Com isso, se tornou a modalidade ‘queridinha' das agremiações futebolísticas. Prova disso é a existência de uma Federação Brasileira de Times de Futebol de Free Fire (FBTFF), que é organizada pelo Vitória, equipe baiana.

Foto: Reprodução Facebook

O Aparecida e-Sports foi convidado para se filiar à FBTFF durante a disputa do Torneio Xtreino organizado pelo Rio Negro, equipe de futebol amazonense, no qual os representantes do Vitória/BA estavam presentes.

“É importante o cenário goiano estar bem representado no Free Fire. Traz mais atrativos econômicos para as nossas equipes e incentivo para os atletas goianos da modalidade”, declarou Lucas Miranda.

A equipe do Leão na modalidade conta com 30 jogadores. Está se preparando para a disputa da Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), da Liga NFA – National Free Fire Association e do campeonato organizado pela FBTFF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio