5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2780

Clubes podem realizar torneio amistoso mesmo sem chancela da FGF

Foto: Comunicação/Atlético CG

Nos bastidores, dirigentes dos clubes de Goiânia já se movimentam para realizar um torneio amistoso, mesmo após a Federação Goiana de Futebol (FGF) ter comunicado que desistiu da ideia de promover a competição.

Em entrevista à Rádio CBN Goiânia, o presidente do Galo Carijó, Alexandre Godói, afirmou que há uma ideia de realizar os amistosos para preparar os times para os torneios nacionais, que devem retornar em agosto.

Mais do futebol goiano
FGF desistiu de torneio após decreto estadual
Mike defende jogos somente com epidemia em queda

O torneio reuniria Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova. Mesmo se o torneio fosse proibido na capital, poderia ser realizado em outro município do estado que não apertou as restrições, como Aparecida de Goiânia.

– A vontade dos clubes e a necessidade é de jogar, já que as competições voltam em meados de agosto. Temos que ter pelo menos jogos amistosos com esses quatro clubes que querem e estão voltando a treinar ou já treinando. Entendemos que deve haver pelo menos uma competição, logicamente respeitando todas as normas da Secretaria de Saúde. A gente pretende realizar esse torneio amistoso, independente da federação – disse Alexandre Godói.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás e-Sports estreia no Campeonato Global Division de Fifa Pro Clubs

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (29), o Goiás e-Sports encarou dois adversários pelo Campeonato Global Division, torneio de FIFA Pro Clubs, que é organizado pela Global Fut Club.

Mais dos e-Sports:
-> Saiba mais sobre a preparação da Rensga
-> Organização conquistou título no CS

Na primeira partida da noite, o Esmeraldino foi derrotado pelo Jotunn por 1 a 0. Logo na sequência, o Verdão encarou a equipe Galo Doido, representante do Atlético Mineiro, e venceu pelo placar de 2 a 1.

O torneio vale vagas para a e-Sulamericana e para a tão sonhada e-Libertadores. A competição conta com 20 times que se enfrentam em turno único, sendo que os 8 primeiros se classificam para as quartas de final, que será decidida em jogos de ida e volta. Tal como a finalíssima que será definida em duas partidas.

Confira abaixo os gols da vitória esmeraldina sobre o Atlético-MG:

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mike defende jogos somente com curva epidêmica em queda

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O atacante Mike foi mais um atleta no Goiás a defender que os jogos de futebol só retornem quando a curva epidêmica da Covid-19 apresentar queda. Conforme o atleta, o Brasil deveria seguir o exemplo de países europeus, que contiveram o avanço do vírus para retomar os torneios.

– O momento ideal é quando começar a baixar a curva, de mortes e contaminação, assim como foi na Europa. A Europa é um exemplo para nós. Então quando começar a diminuir e passar o pico, e nós nos cuidando sempre com todos os protocolos e responsabilidade, acredito que vamos conseguir voltar – afirmou.

Mais do Verdão
FGF descarta torneio amistoso
Clube levará bolada por venda de Arthur

Apesar de ser reticente com o retorno neste momento, o atacante diz que todos querem jogar. Mike revela ainda que viu grande evolução desde que o clube retornou aos treinamentos.

– É totalmente diferente a preparação, a concentração e o físico para o jogo, mas já estou me sentindo muito bem, melhor do que quando cheguei. Agora só faltam os jogos para pegar ritmo de jogo, mas para começar o campeonato já estou me sentindo muito bem – disse.

Dentro do clube, o atleta garantiu estar seguro com os protocolos sanitários implementados para evitar a disseminação da Covid-19. “estamos treinando todos os dias com os protocolos e sentindo mais confiança. Todo mundo está bem, estamos fazendo os exames, ninguém está pegando ou passando o vírus”, pontuou.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dragão renova com atacante; zagueiro faz exames antes de assinar

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

O Atlético renovou com o atacante Edson Júnior. A prorrogação do vínculo é até dezembro deste ano e foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta segunda-feira (29).

O atleta tem 25 anos, foi revelado pelo Goiás e se transferiu para o Dragão em 2016. Nesses quatro anos, foram cinco cirurgias, e o jogador foi muito pouco utilizado pelos técnicos que passaram pelo clube rubro-negro. Sua última partida oficial foi em 2017, pelo São Bernardo, contra o Novo Hamburgo.

Com a camisa atleticana, Edson Júnior fez apenas quatro jogos oficiais e anotou um gol, contra o Sampaio Corrêa, na Série B de 2016.

Mais do Dragão
Zagueiro vê calendário sem espaço para Estadual
FGF desiste da ideia de torneio amistoso

O zagueiro João Victor, contratado pelo Atlético por empréstimo junto ao Corinthians, já está em Goiânia. Antes de assinar, o defensor fará exames. Se for aprovado, ele firmará contrato com o Dragão até o fim do Brasileirão.

João Victor tem 21 anos e disputou o Paulistão deste ano pela Inter de Limeira. Na equipe do interior, foram nove partidas como titular. Ele não jogou apenas contra o próprio Corinthians no torneio estadual.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Red Canids x Rensga – Circuito Desafiante LoL

Vinda de três vitórias seguidas, a Rensga quer manter a arrancada no Circuito Desafiante, a Divisão de Acesso do League of Legends (LoL) brasileiro. Nesta segunda-feira (29), a partir das 21h, enfrentará a Red Canids, vice-líder da competição.

Mais dos e-Sports:
-> Saiba mais sobre a preparação da Rensga
-> Organização conquistou título no CS

Acompanhe todas as emoções na transmissão do canal LoL eSports BR. Siga o EG nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Assista aos confrontos desta segunda-feira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF informa que torneio entre clubes da capital não vai acontecer

Foto: Reprodução

Sem previsão para o retorno e conclusão do estadual, a Federação Goiana de Futebol e os clubes da capital planejavam um torneio amistoso em julho. Porém, a ideia não será colocada em prática, revelou André Pitta, presidente da entidade, em entrevista à Rádio Sagres.

“Não tem como falar em manutenção desse torneio. Tínhamos conversas com algumas empresas, inclusive uma que iria custear a questão dos exames. A partir do anúncio do governador, de que deve ter paralisação de 14 dias, tudo foi interrompido, já que todas empresas ficaram preocupadas com o momento. Não temos a confiança que vamos começar um torneio e conseguir terminar”, detalhou Pitta.

Mais do futebol goiano:
-> Goleiro do Vila admite preocupação com possível paralisação
-> Jogador rubro-negro não crê em volta dos estaduais

Nesta segunda-feira (29), o governador Ronaldo Caiado anunciou a intenção de decretar um novo período de isolamento, o que deve ser seguido pela prefeitura de Goiânia, como confirmou Iris Rezende. Apenas atividades essenciais seguiriam, o que interromperia os treinamentos de Atlético, Goiás e Vila Nova.

“Era um projeto, em hora nenhuma publicamos tabela ou oficializamos. Se o cenário for diferente daqui uma ou duas semanas, podemos pensar em algo para ajudar os clubes para manterem as atividades, como amistosos, colaborar com toda logística possível. Todos clubes vão fazer uma avaliação mais criteriosa, por conta de todo cenário que surgiu hoje. O Goiânia já suspendeu a apresentação dos atletas, que começaria amanhã (terça)”, prosseguiu o presidente da FGF.

Além da preocupação com o número de infectados pelo novo coronavírus em Goiás, André Pitta lembrou ainda a dificuldade no acerto com patrocinadores para a competição e em encontrar estádios disponíveis para os clássicos, já que Olímpico e Serra Dourada são de responsabilidade do governo estadual.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogador rubro-negro não crê em retorno de estaduais: “Não vejo mais espaço”

Foto: Comunicação ACG

Com o início do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, de acordo com a CBF, os clubes seguem se preparando. Boa parte das equipes, como o Atlético, já reiniciou as atividades e, até a data prevista para começo do nacional, deve ter cerca de 40 dias de preparação.

Mais do Dragão:
CBF marca início do Brasileirão para agosto
Coordenador deixa clube rumo ao Mundo Árabe
Presidente destaca perfil de Vagner Mancini

Durante esse período, os times realizam atividades físicas e projetam até mesmo amistosos para melhorar a condição física dos atletas. Sem jogos oficiais há mais de três meses, o retorno dos estaduais e seu consequente término parecem distantes e dividem opiniões.

O zagueiro Éder, do Atlético Goianiense, crê que a continuidade dos estaduais, como o Goianão, é inviável, especialmente pela falta de datas no segundo semestre.

Éder comentou acerca da grande dificuldade que o time pode sofrer com na volta do futebol, considerando que os times não foram liberados para os treinos coletivos. Uma preparação mais intensa deve ser realizada nesse mês de Julho, para que se o Brasileiro realmente voltar em Agosto o time esteja preparado.

Por fim, o zagueiro ainda comentou que nesse possível um mês de preparação antes da Série A, seria algo de extrema valia para o novo comandante do time Vagner Mancini. Segundo o zagueiro, isso seria importante para que o técnico consiga implementar suas filosofias na formação e estilo da equipe.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleiro do Vila Nova revela preocupação com possível paralisação das atividades

Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova retornou aos treinamentos há cerca de duas semanas visando a sequência da temporada 2020. No calendário colorado resta apenas a Série C nacional, já que a conclusão do Estadual tem sido considerada inviável por fatores alheios ao clube. O goleiro Fabrício falou do impasse na retomada do calendário do futebol goiano e brasileiro.

“Infelizmente, não sabemos o que vem pela frente. Nós trabalhamos a cada semana esperando uma nova decisão. Então, temos de aproveitar o dia a dia para melhorar e evoluir, para quando houver de fato a retomada do futebol, possamos estar preparados da melhor maneira possível. Sabemos que será difícil esse ‘novo início’, mas tenho certeza que a equipe vai estar preparada”, declarou o atleta.

Mais do Tigrão:
-> Ídolo Guilherme recebeu homenagem
-> Técnico diz que pausa ajuda em preparação

O goleiro também demonstrou preocupação com o aumento do número de casos de contaminação pelo Covid-19 no Estado de Goiás. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) 23.192 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 437 mortes provocadas pela nova doença.

No final da manhã desta segunda (29), o governador Ronaldo Caiado pediu apoio de prefeitos para a adoção do quarentena por 14 dias. Ele informou que deve publicar, ainda hoje, um decreto complementar para definir quais atividades devem parar. No entanto, apesar da orientação do governo, cada prefeito tem autonomia para decidir qual medida adotará no combate ao coronavírus.

“Infelizmente, o número de casos tem aumentado e como o comércio foi reaberto, a tendência era que isso ocorresse. Estamos há 15 dias treinando e se houver uma nova paralisação dos treinos, podemos perder esse tempo de trabalho e o planejamento feito pelos profissionais da comissão técnica”, afirmou Fabrício.

O Vila Nova informou que não se manifestará sobre uma possível paralisação dos treinamentos até que haja, de fato, a publicação de um novo decreto.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis cancela Minimaratona 31 de julho

Foto: Carlos Pasti/Dircom Anápolis

Em 2020, a prefeitura de Anápolis não promoverá a Minimaratona 31 de julho. A decisão foi informada na semana passada e atende protocolos de saúde que restringem aglomerações para evitar a disseminação do coronavírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19.

O evento faz parte da programação de aniversário do município, que neste ano completa 113 anos.

Mais do esporte em Goiás
Ciclismo terá evento virtual em julho
Rensga encara líderes nesta semana

Em 2019, a 40ª edição da Minimaratona reuniu mais de 4,5 mil atletas e contou com a participação do queniano Stanley Kipchirchir Koech, campeão da Meia Maratona do Rio 2019 e 2º lugar na São Silvestre 2014.

No ano passado, a competição deu vaga, aos três melhores colocados anapolinos em cada categoria, masculino e feminino, nos percursos de 5 km e 10,5 km, para a disputa da Maratona de São Silvestre, que aconteceu no final do ano, em São Paulo.

O secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão, lamentou ter que cancelar a competição, mas ressaltou que esta é a decisão certa. Ouça:

Neste ano, a cidade também precisou cancelar etapas do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Antes, a prefeitura avaliava a possibilidade de retomar competições esportivas no município em agosto. No atual cenário, no entanto, a tendência é que o retorno seja adiado.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacante que se destacou no Jaraguá é contratado pelo Goiânia

Reprodução/Internet

O Goiânia acertou mais uma contratação para a sequência da temporada 2020. O atacante Júnnior Batata, de 28 anos, chega para ser o homem-gol alvinegro na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais do Galo:
-> Marketing do Galo planeja mistura entre tradição e modernidade. Entenda!
-> Esportes olímpicos podem ganhar espaço no clube

O jogador disputou quatro partidas do Goianão 2020 pelo Crac e não marcou gols. Com carreira extensa, coleciona passagens por diversos clubes, como Botafogo/DF, Brasília, Tocantinopolis/TO, Barretos/SP, Sergipe/SE e Moto Club/MA.

Seus principais momentos foram no futebol goiano. Em 2016, terminou como artilheiro da terceira divisão estadual, pelo Ceres. Em 2018, foi o grande destaque na campanha do Jaraguá na segundona goiana. Marcou oito gols e terminou a competição como vice-artilheiro.

Além de Batata, o Goiânia contratou também o goleiro Jonathan, ex-Jaraguá, e o lateral-direito Wanderson Lima, revelado pelo Vila Nova.

Atacante atuou no Barretos/SP após se destacar no Jaraguá, em 2018. (Foto: Comunicação/Barretos)

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!