5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoNa memória: No último clássico na elite, Atlético derruba Goiás em briga...

Na memória: No último clássico na elite, Atlético derruba Goiás em briga contra o Z-4

Já se foram quase dez anos desde que Atlético e Goiás duelaram pela última vez na Série A. O derradeiro encontro foi em 22 de setembro de 2010, pela 24ª rodada. À época, esmeraldinos e rubro-negros lutavam contra o descenso. A noite foi melhor para o Dragão, que venceu por 3 a 1, passou o rival e levou três pontos fundamentais para garantir a permanência naquele ano.

Quando a bola rolou no Serra Dourada, o Goiás, com 21 pontos, vinha invicto há quatro jogos e tinha esperanças de deixar a zona de rebaixamento. Se vencesse o clássico, o time alviverde, então comandado por Jorginho, ganharia posições e e sairia do Z-4. Por sua vez, o Atlético era o vice-lanterna e subiu duas posições, para 17º, após a vitória.

Mais do clássico
Goiás vive furacão, com demissão de técnico e diretor
Matheuzinho fala em corrigir erros no dérbi

- Anúncio -

O grande nome da noite foi Elias. E não demorou para ele mostrar um cartão de visitas de respeito. Aos seis minutos, o meia aproveitou contra-ataque rápido, avançou até a entrada da grande área e chutou cruzado para bater Harlei e fazer 1 a 0.

O Dragão era muito superior e pressionava. O time rubro-negro reclamou de um pênalti não marcado em Diguinho. Pouco tempo depois, Thiago Feltri acertou a trave esquerda esmeraldina. A única boa chance alviverde nos primeiros 20 minutos, foi quando Wendel Santos driblou dois adversários e bateu sem equilíbrio. Agenor cortou.

A jogada foi prenúncio do empate do Goiás. Aos 26, após cobrança de escanteio, o volante Amaral se antecipou e testou para as redes. O empate na etapa inicial foi garantido por uma bela defesa de Harlei em cabeceio de Gilson dois minutos mais tarde.

Dragão implacável

O segundo tempo rubro-negro não deu chances ao Goiás. Logo aos cinco minutos, Gilson subiu mais uma vez após cobrança de escanteio e, desta vez, mandou para as redes para restabelecer a vantagem atleticana.

Desorganizado e sem posse de bola, o Verdão ficou a mercê do rival. Alguns cruzamentos isolados e uma tentativa de bicicleta de Rafael Moura foram os únicos lampejos alviverdes. No fim, o Atlético jogou a pá de cal e carimbou a vitória. Anaílson, aos 40, cruzou e Elias finalizou na trave. Juninho pegou o rebote e fechou a conta no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 3 Atlético Goianiense – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 22 de setembro de 2010
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Sálvio Spínola
Assistentes: Jesmar Benedito de Paula e João Patrício de Araújo
Amarelos: Wellington Monteiro e Valmir Lucas (GOI); Pituca, Daniel Marques, Agenor e Diguinho (ACG)
Gols: Elias (ACG), aos 6’1T; Amaral (GOI), aos 26’1T; Gilson (ACG), aos 5’2T; Juninho (ACG), aos 40’2T
Goiás: Harlei, Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Junior; Amaral, Wellington Monteiro, Wellington Saci (Romerito) e Everton Santos (Bernardo); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.
Atlético: Márcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Juninho), Robston, Diguinho (Keninha) e Elias; Marcão (Anailson).
Técnico: René Simões.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P