5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Futebol Atlético Na memória: No último clássico na elite, Atlético derruba Goiás em briga...

Na memória: No último clássico na elite, Atlético derruba Goiás em briga contra o Z-4

Já se foram quase dez anos desde que Atlético e Goiás duelaram pela última vez na Série A. O derradeiro encontro foi em 22 de setembro de 2010, pela 24ª rodada. À época, esmeraldinos e rubro-negros lutavam contra o descenso. A noite foi melhor para o Dragão, que venceu por 3 a 1, passou o rival e levou três pontos fundamentais para garantir a permanência naquele ano.

Quando a bola rolou no Serra Dourada, o Goiás, com 21 pontos, vinha invicto há quatro jogos e tinha esperanças de deixar a zona de rebaixamento. Se vencesse o clássico, o time alviverde, então comandado por Jorginho, ganharia posições e e sairia do Z-4. Por sua vez, o Atlético era o vice-lanterna e subiu duas posições, para 17º, após a vitória.

Mais do clássico
Goiás vive furacão, com demissão de técnico e diretor
Matheuzinho fala em corrigir erros no dérbi

- Anúncio -

O grande nome da noite foi Elias. E não demorou para ele mostrar um cartão de visitas de respeito. Aos seis minutos, o meia aproveitou contra-ataque rápido, avançou até a entrada da grande área e chutou cruzado para bater Harlei e fazer 1 a 0.

O Dragão era muito superior e pressionava. O time rubro-negro reclamou de um pênalti não marcado em Diguinho. Pouco tempo depois, Thiago Feltri acertou a trave esquerda esmeraldina. A única boa chance alviverde nos primeiros 20 minutos, foi quando Wendel Santos driblou dois adversários e bateu sem equilíbrio. Agenor cortou.

A jogada foi prenúncio do empate do Goiás. Aos 26, após cobrança de escanteio, o volante Amaral se antecipou e testou para as redes. O empate na etapa inicial foi garantido por uma bela defesa de Harlei em cabeceio de Gilson dois minutos mais tarde.

Dragão implacável

O segundo tempo rubro-negro não deu chances ao Goiás. Logo aos cinco minutos, Gilson subiu mais uma vez após cobrança de escanteio e, desta vez, mandou para as redes para restabelecer a vantagem atleticana.

Desorganizado e sem posse de bola, o Verdão ficou a mercê do rival. Alguns cruzamentos isolados e uma tentativa de bicicleta de Rafael Moura foram os únicos lampejos alviverdes. No fim, o Atlético jogou a pá de cal e carimbou a vitória. Anaílson, aos 40, cruzou e Elias finalizou na trave. Juninho pegou o rebote e fechou a conta no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 3 Atlético Goianiense – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 22 de setembro de 2010
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Sálvio Spínola
Assistentes: Jesmar Benedito de Paula e João Patrício de Araújo
Amarelos: Wellington Monteiro e Valmir Lucas (GOI); Pituca, Daniel Marques, Agenor e Diguinho (ACG)
Gols: Elias (ACG), aos 6'1T; Amaral (GOI), aos 26'1T; Gilson (ACG), aos 5'2T; Juninho (ACG), aos 40'2T
Goiás: Harlei, Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Junior; Amaral, Wellington Monteiro, Wellington Saci (Romerito) e Everton Santos (Bernardo); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.
Atlético: Márcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Juninho), Robston, Diguinho (Keninha) e Elias; Marcão (Anailson).
Técnico: René Simões.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiânia e Trindade sediam JUBs Futebol nesta semana

Goiás será a casa do futebol universitário nesta semana. De domingo (15) até o próximo sábado (21), Goiânia e Trindade sediam a...

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...
Anúncio