5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioQuadraRaquetesJovem goiana mira primeira competição fora do país e tênis universitário

Jovem goiana mira primeira competição fora do país e tênis universitário

A goiana Bruna Marques figura entre as principais tenistas do país na categoria 16 anos. Com resultados expressivos na breve carreira e constante aparição nas principais posições do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a atleta se prepara para retomar as competições oficiais em 2020. Bruna vive a expectativa de disputar sua primeira competição fora do Brasil e mira o tênis universitário como caminho para as competições profissionais.

 

Mais do tênis goiano:
-> Tennis Life vence desafio de academias de Goiânia
-> FGT retoma competições com torneios infato-juvenil e kids

- Anúncio -

Sem competir desde o início do ano, quando o calendário do tênis foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, Bruna Marques aguarda ansiosamente pelo calendário oficial de competições. A jogadora goiana pretende disputar torneios da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT), que são as competições da categoria que mais rendem pontos no ranking.

– Aguardo a definição do calendário para voltar a jogar. Existe previsão da COSAT de uma competição no Uruguai, no mês de novembro. Não há certeza, pois ainda não foi indicada a cidade em que o torneio será realizado – revela.

Caso se confirme, a competição no Uruguai será a primeira de Bruna fora do Brasil. Isso não quer dizer que a atleta nunca tenha participado de competições internacionais. Em 2018 a jogadora goiana foi vice-campeão da Copa Guga, realizada em Florianópolis, Santa Catarina, e que leva o nome de Gustavo Kuerten, principal tenista da história do país. Em 2019, Bruna conquistou o título deste mesmo torneio, na chave de duplas, jogando com Isabela Romanichen (PR).

O ano de 2019 foi de conquistas para Bruna. Além da vitória nas duplas em Santa Catarina, Bruna conquistou o título de duplas no torneio COSAT de Londrina, no Paraná, atuando com a mesma parceira. Jogando na chave de simples, Bruna foi campeão da Etapa Salvador do Circuito Nacional CBT, competição em que não sofreu derrota em nenhum set disputado. Com esses resultados a atleta chegou a ocupar a 2ª posição do Ranking da CBT no início de 2020.

Projeção

Bruna Marques foca nos treinos em sua preparação para o retorno às competições oficiais. A atleta de 15 anos de idade mescla sessões diárias de musculação com cinco treinos semanais em quadra, com cerca de três horas de duração. As atividades práticas são realizadas na academida Tennis Life, com o treinador Gabriel Ferreira. Competições amadoras de Goiânia também fazem parte do cronograma de preparação.

A tenista goiana tem como objetivo na carreira chegar às competições profissionais de tênis, nos torneios organizados pela Associação Feminina de Tênis (WTA- na sigla inglesa). Apesar do objetivo principal, Bruna não deixa de lado os estudos e por isso mira o tênis universitário dos Estados Unidos antes de se dedicar integralmente ao esporte.

– Pretendo terminar os meus estudos. Por esse motivo quero passar pelo tênis universitário. Ainda não tenho ideia de qual universidade irei procurar. Pretendo fazer as provas em 2022 e passar por essa experiência. Quero me formar e aproveitar as competições universitárias para pegar ritmo e me preparar para o tênis profissional – afirma.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P