5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2781

Goiás vai receber quase R$ 4 milhões por venda de Arthur à Juventus

Foto: Divulogação/FC Barcelona

Com o acerto iminente para a contratação do volante Arthur pela Juventus junto ao Barcelona pode fazer o Goiás lucrar cerca de R$ 3,6 milhões. O dinheiro vem por meio do dispositivo da Fifa que dá aos clubes formadores 5% do valor total da negociação.

Esse percentual é dividido entre o Verdão e o Grêmio, que ficará com maior parte por ter concluído a formação de Arthur. Segundo os noticiários esportivos europeus, a transação seria concluída por cerca de 80 milhões de euros, o que representa aproximadamente R$ 480 milhões.

Mais do Verdão
Torcedores já contribuíram com 700 cadeiras para Serrinha
Gilberto Jr. exalta Léo Sena, mas confia em técnico para solucionar ausência

O mecanismo de solidariedade, de 5%, representa R$ 24 milhões. O Goiás, que foi responsável pela formação de Arthur dos 12 aos 14 anos, ficaria com 15%, o que seria aproximadamente R$ 3,6 milhões. O restante é do Grêmio.

Conforme jornais de Itália e Espanha, os clubes já se acertaram e o atleta goiano vestirá a camisa da Velha Senhora a partir da próxima temporada, com contrato de cinco anos.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Crac brilhou em goleada do Volta Redonda sobre o Fluminense

Foto: Divulgação/Volta Redonda

O Campeonato Carioca foi o primeiro estadual a retornar após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No domingo, o Volta Redonda/RJ goleou o Fluminense por 3 a 0, no estádio Nilton Santos. O grande destaque foi um jogador que já passou pelo futebol goiano: o atacante Saulo Mineiro. Lembra dele?

O jogador de 23 anos defendeu o Crac, durante o estadual de 2019. Contratado no decorrer do Goianão – após passagem pelo Tupi/MG -, Saulo Mineiro fez seis jogos (quatro como titular) pelo clube catalano e não marcou gols. Estreou no empate em 2 a 2 com o Vila Nova na primeira fase e, exatamente contra o Tigre, disputou suas duas últimas partidas, nas quartas de final, quando a equipe da capital levou a melhor no confronto e se classificou.

Confira outros posts da nossa coluna:
-> Ex-Vila, Atlético e Goiânia, Roger busca bicampeonato na Europa
-> Lembra dele? Aos 39 anos, Tabata se declara ao Goiás e quer voltar

Mineiro de Uberlândia, Saulo Rodrigues da Silva está no Voltaço desde que deixou o Crac. No ano passado, atuou em 13 partidas (entre Série C e Copa Rio) e marcou apenas um gol pelo clube aurinegro.

Na atual temporada, os números são bem mais animadores. Com os dois gols anotados no domingo, chegou a marca de cinco bolas nas redes adversárias, em onze jogos (dez pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil). Um detalhe curioso é que o confronto contra o Fluminense foi apenas a segunda vez que o atacante foi titular em 2020.

Ficha técnica:
Nome completo: Saulo Rodrigues da Silva
Local de nascimento: Uberlândia
Idade: 23 anos (17/06/1997)
Altura: 1m80
Peso: 74 kg
Clubes anteriores: Uberlândia/MG, América/MG, Uberaba/MG, Araxá/MG, Tupi/MG, Crac e Volta Redonda/RJ
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embalada, Rensga enfrenta líderes no Circuitão

Imagem: Reprodução/LoL eSports BR

A quarta semana da Divisão de Acesso do League of Legends (LoL) brasileiro – promete fortes emoções. Representante goiana, a Rensga busca manter o embalo. Para isso, terá pela frente os dois líderes do torneio do Circuito Desafiante.

Após três derrotas, os cowboys emendaram uma sequência de três triunfos (Redemption Porto Alegre, Falkol e Havan Liberty). Os resultados deixaram a equipe em terceiro lugar. Para seguir subindo na classificação, enfrentará a RED Canids, segunda colocada, a partir das 21h de segunda-feira (29). No dia seguinte, a líder Team oNe será a adversária, às 23h.

Mais dos e-Sports:
-> Relembre como foram as vitórias da Rensga na última semana
-> Rensga conquistou título no CS:GO

Na fase classificatória, que dura oito semanas, cada equipe faz 16 jogos. Os quatro melhores avançam para as semifinais do Circuitão, que serão disputadas em agosto.

A reação nas últimas três rodadas empolga os goianos. “O ponto principal foi manter o foco e continuar trabalhando com seriedade. Apesar do começo ruim, nosso time estava confiante para correr atrás dos pontos perdidos. A sequência de vitórias abre espaço para o time ser um pouco mais experimental, estamos confortáveis na tabela de classificação e isso dá tranquilidade para o planejamento contra os próximos times”, destacou Pedro ‘gafone’ Ramos.

O treinador lembrou que um triunfo em confronto direto, como foi contra a Havan Liberty, aumenta a confiança e encaminhou a classificação. “A maior pressão era a obrigação de ganhar da Havan Liberty para ter a chance de jogar um confronto direto no terceiro turno. Com os resultados positivos, podemos respirar e voltar a mirar os 7 pontos que devem garantir uma classificação para os playoffs”, finalizou.

 

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente da FGFS avalia reunião com clubes e possibilidade de retorno do futsal

Murilo Macedo/ Foto: Comunicação FGFS

Presidente da Federação Goiana de Futsal (FGFS), Murilo Macedo se reuniu, por videoconferência, com representantes dos clubes goianos. Os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, o atual cenário e possíveis mudanças para o retornos das atividades foram assuntos tratados.

Em entrevista ao site Esporte Goiano, o dirigente analisou os temas tratados na reunião e deu detalhes sobre as orientações da Confederação Brasileira de Futsal para as federações estaduais da modalidade.

“A reunião foi muito produtiva, com a participação de grande parte dos filiados ativos e, o que é mais importante, de todas as regiões do Estado. Isso possibilita ter uma visão ampla sobre o quadro geral da pandemia do COVID-19 e os seus reflexos no esporte, em especial ao futsal”.

Mais do futsal goiano:
-> Taça Brasil de Futsal, com goianos, tem novas datas
-> FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás
-> Veja mais detalhes da reunião da FGFS com os clubes

Segundo o mandatário, as federações estaduais foram informados, pela CBFS, que as categorias da modalidade devem ter seus retornos escalonados nos próximos meses. As categorias adultas podem retornar em outubro, enquanto sub-20 em novembro e as competições de base somente em 2021.

“Foi uma decisão de cautela, até mesmo para sentir o impacto da flexibilização. Acredito também que em razão da maioridade que facilitará a autorização nos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias dos estados”, avaliou o presidente.

Por fim, Murilo comentou sobre a decisão unânime, com os representantes de cada clube, de esperar uma possível tomada de decisão por meio do Governo de Goiás, para o retorno das atividades esportivas. Para o presidente da federação, a decisão foi a mais correta a se tomar:

“Não tem como fugir dessa regra, logicamente que a entidade já está se movimentando, ouvindo seus filiados, como prova a reunião, para numa decisão conjunta, programar o retorno com a participação de todos. Como se pode observar, existe a vontade de todos em participarem mesmo com sacrifícios, já que tem também a parte financeira que está bastante comprometida. O que observamos também, foi a cautela unânime dos filiados em aguardar mais um tempo já que a curva de contaminação em Goiás está ascendente e qualquer posicionamento contrário iria na contramão das recomendações da ciência. Ressalte-se que a decisão da FGFS acompanha fielmente o posicionamento de seus filiados”.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redes sociais, uniformes e mais: diretor de marketing do Goiânia detalha objetivos

Arte: Willian Rommel/EG

Retornar o protagonismo. Esse é o objetivo do Goiânia, apontado pelos integrantes da nova diretoria do clube, eleitos na última semana. Uma das novidades alvinegras estará no marketing, que será dirigido por Pedro Pacheco.

“Sou jovem, venho do ramo empresarial (diretor de marketing do grupo Aprovec), mas não podemos entrar e querer reinventar a roda, temos de respeitar a tradição do clube, que é de 1938. O presidente Alexandre Godói me fez o convite e eu aceitei, com prazer, trabalhar no Goiânia. É um time histórico, de tradição, e temos a ideia de trazer de volta às glórias do passado, reconquistar o patamar de protagonista de futebol goiano”, destacou, em entrevista ao repórter Paulo Massad, da Rádio Aliança.

Mais do Galo:
-> Clube anunciou retorno de lateral, revelado pelo Vila Nova
-> Esportes olímpicos estão nos planos da nova gestão
-> Destaque do Jaraguá em 2017, goleiro é contratado

Um dos objetivos é alavancar a presença do Galo nas redes sociais. Para isso, equipes brasileiras e estrangeiras servem de exemplos.

“Queremos trazer o clube para as redes sociais, com uma comunicação efetiva. Estamos pegando como exemplo vários cases de sucesso, não só no Brasil, mas também no exterior. O Goiânia vai se posicionar e portar como um dos grandes do Estado. Queremos retomar a identidade de Galo forte, brigador, além de ter proximidade com os mais jovens, que esperam um clube mais moderno”

Novos uniformes

Uma das principais novidades do marketing alvinegro será no quesito uniformes. O Goiânia terá, inclusive, o retorno da tradicional veste preta, que não vinha sendo usada nos últimos anos.

“A primeira grande novidade serão nossos uniformes. Iremos retomar a tradição. Iremos nos posicionar a partir das nossas camisetas. Respeitaremos o passado, retomando a tradição, com a volta da camisa preta, que é histórica, com mapa do Estado, como foi nossa primeira camiseta. Lançaremos a terceira camisa, que será bem atual, devido a tudo que acontece no mundo, momento de ebulição, em meio à pandemia (do novo coronavírus)”, detalhou Pedro Pacheco. O diretor de marketing do Goiânia também revelou que, nas próximas semanas, mais novidades serão anunciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 700 cadeiras da Serrinha foram negociadas

Imagem: Go TV

Cerca de R$ 300 mil já entraram nos cofres esmeraldinos nas duas últimas semanas, com a campanha ‘Eternamente Serei Goiás’. Ao todo, 706 cadeiras foram ‘doadas’ pelos torcedores para o estádio da Serrinha.

Mais do Verdão:
-> 8 de agosto é a data prevista para início da Série A. Saiba mais!
-> Tabata se declara ao clube e quer voltar. Cabe no Goiás?
-> Volante vê Léo Sena insubstituível, mas confia em solução de Ney Franco

Os associados adimplentes do ‘Sou Verdão’ pagam R$ 399, enquanto os não sócios-torcedores pagam R$ 499. Os esmeraldinos que colaborarem terão os nomes estampados nas cadeiras, além da foto (em partidas sem público). Ainda restam 4.194 cadeiras para serem adquiridas.

Vários ex-atletas e atuais integrantes do elenco também ajudaram na campanha. O meia Giovanni Piccolomo (atualmente no Coritiba) e o atacante Carlos Eduardo (revelado pelo Goiás e atualmente no Athletico/PR) são exemplos, assim como o técnico Ney Franco e o goleiro Marcelo Rangel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro de time paulista interessa ao Atlético-GO

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a contratação de Vagner Mancini como treinador para o restante da temporada, o Atlético Goianiense busca qualificar seu elenco. Além do meia Matheus Frizzo, um zagueiro será contratado. O nome em pauta é João Victor, que pertence ao Corinthians.

Mais do Dragão:
-> Volante elogia chegada de Mancini: “pulso firme”
-> Presidente vê treinador com “a cara do Atlético”
-> Início da Série A deve ser 8 de agosto. Saiba mais!

O atleta de 21 anos se destacou na Copa São Paulo de Juniores 2018 pelo Corinthians. No ano seguinte, passou a integrar o elenco profissional. Na atual temporada, estava emprestado à Inter de Limeira/SP, onde disputou dez jogos.

A negociação deve ser concretizada nos próximos dias. Assim como Frizzo, João Victor chegará por empréstimo até o término do Campeonato Brasileiro Série A. No Dragão, disputará espaço com Oliveira, Gilvan, Éder, Michel e Danilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Federação aguarda governo para decidir retorno do futsal goiano

Arte: Willian Rommel/EG

O atual cenário da pandemia do novo coronavírus e suas consequências para o futsal foram temas abordados em reunião da Federação Goiana e os clubes afiliados. A videoconferência aconteceu na noite de quinta-feira (25).

Foram abordados vários assuntos, desde o posicionamento da CBFS junto às federações estaduais, possíveis mudanças na modalidade por conta da pandemia, orientadas pela FIFA, e as datas estipuladas para o retorno do esporte em Goiás e no Brasil.

Mais do futsal goiano:
-> Taça Brasil de Futsal, com goianos, tem novas datas
-> FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás
-> Na memória: Brasil massacra Eslovênia em Goiânia

O cenário estadual foi a pauta mais requisitada na reunião. De forma consensual, todos concordaram que o retorno da modalidade não é possível atualmente, por conta da situação no Estado de Goiás. Todos os representantes dos clubes defenderam que uma atitude só deve ser tomada após o governo liberar a realização das práticas esportivas.

As mudanças propostas pela FIFA para a volta da realização do esporte também foram abordadas. De acordo com Juraci Guimarães, diretor de arbitragem da Federação Goiana de Futsal, a entidade permitiu com que as Federações de cada país mudem regras para facilitar e ajudar no preparo dos atletas, diminuindo o desgaste físico.

Maiores detalhes serão divulgados nos próximos dias pela FIFA, que deve orientar sobre como as adaptações devem ser adotadas.

Murilo Macedo/ Foto: Willian Rommel
Presidente da FGFS, Murilo Macedo esclareceu que a Confederação Brasileira de futsal sugeriu a volta das categorias (adulto, sub-20 e base) em três períodos diferentes. O dirigente lembrou que tudo depende das autoridades de saúde.

A categoria adulta teria retorno previsto para outubro. Já os torneios sub-20 seriam a partir de novembro, enquanto as categorias de base voltariam a ter atividades apenas no primeiro trimestre de 2021. Os representantes dessas categorias no futsal goiano concordaram com a indicação da CBFS.

Outras reuniões da FGFS com os clubes ocorrerão nas próximas semanas ou quando o governo estadual e as prefeituras se posicionarem sobre o combate e contenção do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volante atleticano valoriza contratação de Vagner Mancini

Foto: Comunicação ACG

A contratação de Vagner Mancini por parte do Atlético Goianiense tem gerado expectativa na torcida rubro-negra, assim como em todo elenco. O novo comandante atleticano deve assumir o clube na próxima semana – nos primeiros dias de julho -, para comandar a equipe goiana no restante da temporada.

Mais do Dragão:
-> Vagner Mancini é oficializado
-> Kayzer lamenta paralisação em auge rubro-negro
-> Coordenador técnico deixa o clube após três anos

Em coletiva por videoconferência, o volante Edson comentou sobre as qualidades do novo comandante do Dragão. O volante elogiou bastante a carreira do novo professor rubro-negro e ainda frisou a felicidade em saber da data de um possível retorno dos jogos oficiais, como informou a CBF na quinta-feira (25):

Edson atuou no Bahia durante o período que Vagner Mancini foi treinador do Vitória. Nos clássicos, o volante garantiu ter levado a melhor, lembrando títulos da Copa do Nordeste e do estadual. Agora, projeta a primeira oportunidade de atuar junto do técnico e prevê resultados positivos:

O jogador atleticano ainda ressaltou sobre a futura nova forma como vão atuar, dentro do campeonato brasileiro. Segundo a CBF, as 38 rodadas devem ser realizadas sem a presença de público nos estádios de futebol.

Para o volante, o fato será ruim, devido ao apoio que o Dragão deixará de ter ao atuar em casa, apesar de diminuir a pressão por jogar longe dos seus domínios. Apesar disso, acredita que é algo que necessário, devido ao atual cenário de pandemia:

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilberto Jr. vê Léo Sena insubstituível, mas confia em solução de Ney Franco

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O volante Gilberto Jr. perdeu um companheiro de posição que certamente fará falta. Léo Sena, transferido para o Atlético-MG, segundo o meio-campista esmeraldino, é um jogador de alto nível e insubstituível.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (26), Gilberto não poupou elogios ao ex-companheiro. “É um jogador que tem uma qualidade única. Sempre falo que, se ele colocar na cabeça e focar, com certeza chegará na Seleção, no Barcelona ou no Real Madrid. A qualidade dele é insubstituível”, afirmou.

Mais do Verdão
Brasileirão tem início marcado para agosto
Marcinho relata ansiedade por volta aos jogos

Gilberto Jr. se colocou à disposição para cobrir a posição de Léo Sena, caso necessário, mas ponderou que as funções executadas pelos dois não são as mesmas. “Se for preciso, jogo sim, porém minha posição é primeiro volante”.

A diretoria do Goiás, até o momento, não buscou um substituto para Sena e sinaliza que pode não reforçar a posição. Independente disso, Gilberto confia no treinador para sanar o problema. “O Ney (Franco) é um treinador super inteligente e sabe lidar com o grupo, então acredito que ele achará uma formação para que a nossa equipe venha jogar de uma maneira bacana”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!