5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético leva três gols do Inter na etapa final e sofre sua...

Atlético leva três gols do Inter na etapa final e sofre sua primeira derrota na Série A

O Atlético conheceu a sua primeira derrota na Série A na noite desta quarta-feira (19). O Dragão foi derrotado por 3 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Os gols do time gaúcho foram marcados por Musto e Thiago Galhardo, duas vezes, todos no segundo tempo. O clube goiano atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, após expulsão de Willian Pottker.

Mais do Dragão
Veja como foi a partida

Com o resultado o Atlético é o décimo primeiro  colocado com quatro pontos. Já o Internacional é o líder da competição com nove pontos. O próximo confronto do Atlético será o clássico contra o Goiás, sábado (22) na Serrinha às 21h. O Inter enfrenta o Atlético Mineiro, também no sábado, às 19h, no Beira-Rio.

- Anúncio -

Primeiro tempo morno e sem gols

O primeiro tempo terminou empatado por 0x0 e foi marcado por chances perdidas pelo Atlético, além de  um gol impedido, marcado por Matheuzinho, aos quatro minutos. O Internacional sentiu dificuldades em criar jogadas, e muitas das vezes chegava sem qualidade na defesa atleticana. 

O Atlético teve a melhor chance da etapa inicial aos 36 minutos, quando Hyuri saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, chutou cruzado no canto esquerdo, mas a bola saiu para a linha de fundo. Hyuri foi o principal nome do time goiano na etapa inicial.  

Pelo lado do Internacional, Peglow foi o nome que mais se destacou, e criou todas as chances que levaram certo perigo ao gol do time goiano. A principal delas ocorreu aos 30 minutos, quando o atacante colorado deu um belo passe para William Potkker, que pegou de primeira obrigando Jean a fazer uma boa defesa.

Segundo tempo colorado 

No segundo tempo, o Internacional voltou mais ligado na partida, exercendo forte pressão e conseguiu os seus gols. O Atlético ficou perdido e não conseguiu produzir ofensivamente, sendo dominado pelo adversário. 

O primeiro gol do time colorado foi marcado por Musto, de cabeça, após escanteio cobrado por Peglow. O argentino antecipou a marcação rubro-negra e cabeceou no cantinho: 1×0. Em desvantagem, o Atlético ficou perdido em campo e sem trabalho de qualidade na criação se tornou presa fácil. 

Nem a expulsão de Pottker, que acertou o rosto de Edson, quando jogo estava parado, serviu para equilibrar as ações. Os principais jogadores do time gaúcho eram Marcos Guilherme e Peglow. No entanto, Coudet acabou substituindo Peglow por Thiago Galhardo, o que deu muito certo. O meia marcou o segundo aos 24 minutos, aproveitando rebote, depois da finalização de Patrick explodir na trave. 

Com o gol, o Inter passou a controlar mais a partida. Ainda marcou um gol nos minutos finais de partida, quando Thiago Galhardo foi derrubado por Jean na grande área. Na cobrança do pênalti, o próprio meia bateu com força, no alto, e fechou o placar.

Ficha técnica:
Internacional 3×0 Atlético Goianiense
4ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 19/08/2020
Horário: 20h30
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Wagner Reway (PB) 
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kidenn Tadeu de Lucena (PB)

Gol: Musto – 6′ 2T – Thiago Galhardo – 24′ 2T e 46′ 2T  (INT)

Cartões Amarelos: Musto, Matheus Jussa, (INT), Éder, Everton Felipe (ACG)
Cartões vermelhos: William Potkker (INT) 

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Bruno Praxedes (Edenílson) , Patrick (Moisés) e Marcos Guilherme (Rodrigo Lindoso);  William Pottker e Peglow (Thiago Galhardo).
Técnico: Eduardo Coudet 

Atlético Goianiense: Jean; Moacir (Chico) Éder, Gilvan e Nícolas; Édson, Marlon Freitas e Jorginho (Matheus Vargas); Matheuzinho (Vitor Leque), Everton Felipe e Hyuri (Júnior Brandão).
Técnico: Vagner Mancini

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P