5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEmpresa vai gerir futebol do Rio Verde na Divisão de Acesso

Empresa vai gerir futebol do Rio Verde na Divisão de Acesso

O Rio Verde terá uma empresa parceira que custeará o departamento de futebol na Divisão de Acesso deste ano. O acordo foi firmado ainda em 2019, logo após o rebaixamento do clube no Goianão e começa a vigorar nesta temporada.

 

A empresa já tem contratados todos os jogadores e a comissão técnica para defender o Verdão do Sudoeste. A ideia inicial é que os atletas chegassem ao sudoeste goiano nesta quinta-feira (20), mas a necessidade de testar todos adiou a apresentação.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Jataiense mira atletas em atividade para reforçar o elenco
Confira como será a Divisão de Acesso em 2020

À Rádio Líder, o presidente Wolney Marques disse que o nome do parceiro será divulgado em breve. “Esse parceiro vem para buscar o acesso e enfrentar Goiás, Atlético, Vila. Aí sim será a vitrine que eles procuram. Eles têm interesse demais que o clube suba e, se subir, a parceria vai continuar por mais um ano”, informou.

Dois pontos da reunião da última segunda-feira (17) desagradaram os dirigentes do Rio Verde. O primeiro deles é que o clube não queria que houvesse rebaixamento, mas a FGF vetou, alegando precisar cumprir a legislação. “A gente se sente penalizado. Não que tenhamos medo de que isso aconteça com o Verdão, mas a FGF deveria valorizar esses times”, disse o presidente. Segundo Marques, “o assunto que está acabado ainda”. 

Outro ponto de discordância é sobre as transmissões. O Verdão desejava abrir a opção de veiculação dos jogos via internet, nos moldes do que o Flamengo fez no Campeonato Carioca, utilizando a MP 984, recentemente prorrogada até outubro. A FGF, por outro lado, buscará outras formas. “A gente queria poder transmitir esses jogos. Muitas empresas em Rio Verde poderiam transmitir via Facebook, via internet e poderia trazer mais patrocinadores”, pondera o dirigente.

Para deixar toda a estrutura pronta para a Divisão de Acesso, o clube diz que deve reformar os três vestiários do Mozart Veloso do Carmo e iniciar a irrigação do gramado. Para os treinos, além do Velosão, o Verdão deve usar o Módulo Esportivo e o Colégio Agrícola.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P