5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2788

Em nova bateria de exames, Atlético não registra casos de Covid-19

Foto: Reprodução Dragão TV

Primeiro clube de Goiânia a voltar a treinar, o Atlético já realizou duas baterias de exames para a possível detecção da Covid-19, no seu elenco e funcionários do clube. A última leva de exames foi realizado no sábado (13) e não apontou nenhum positivo para a presença do coronavírus Sars-CoV-2.

Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Moacir destaca luta contra o racismo

O resultado com 100% negativo foi igual ao primeiro, realizado no dia 25 de maio. O exame utilizado pelo Atlético é por meio da coleta de sangue. O teste identifica a resposta imunológica do corpo da pessoa ao vírus por meio da detecção do IgA, IgM e IgG, que são os anticorpos já descobertos que combatem o agente da doença.

As autoridades de saúde intensificam que o melhor exame a ser adotado para a detecção da doença é o PCR, que se dá por meio da coleta de secreção na região da nasofaringe. Segundo a OMS esse é o exame padrão ouro, com maior eficiência.

No entanto os testes de sorologia podem ter boa eficiência se realizados com antecedência de 10 dias a qualquer sintoma, prática de contato, ou atividade em conjunto, algo que o Atlético vem tomando as riscas dentro de suas dependências, garantindo assim a eficiência nos testes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova acerta saída de Brunão para time português

(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

O zagueiro Brunão está de saída do Vila Nova. O time colorado negociou o atleta de 23 anos com o Arouca, que subiu à segunda divisão de Portugal. Os valores da negociação não serão divulgados, por cláusulas contratuais de confidencialidade, de acordo com o time goiano, que informou ainda que seguirá com participação em caso de negociação futura.

Mais do Tigrão:
-> Vila divulga protocolo para volta aos treinos
-> Camisa com preço popular faz sucesso nos primeiros dias de vendas

Revelado pelo próprio Vila Nova, Brunão atuou em 43 jogos pelo clube. Chegou a ser emprestado ao Bahia em 2019, quando atuou no time de aspirantes (sub-23). Na atual temporada, disputou dez partidas.

O Futebol Clube de Arouca, que anunciou o atleta neste domingo (14), nas suas redes sociais, disputa a terceira divisão do futebol lusitano em 2019-2020. Como estava na liderança do grupo B, com 58 pontos, quando a Federação cancelou o torneio, devido ao novo coronavírus, conseguiu o acesso e retornará à Segunda Liga em 2020-2021.

🔸Brunão é reforço do FC Arouca!🔹❗️O defesa central brasileiro Brunão é reforço do FC Arouca proveniente do Vila Nova…

Publiée par Futebol Clube de Arouca sur Dimanche 14 juin 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia terá eleições no dia 22 de junho

Foto: Pedro Hara/EG

O Goiânia Esporte Clube realizará eleições no dia 22 de junho. Serão definidas diretoria executiva e também conselho fiscal para os próximos quatro anos, conforme determina o artigo 8º, inciso III e artigo 11, do Estatuto social do clube. O atual presidente é Alexandre Godói, que acumula também o cargo de diretor de futebol.

Mais do Galo:
-> Time não tem data prevista para retorno às atividades
-> Confira as maiores goleadas da história do Goianão
-> Especial ídolos: Silvinho relembra conquistas e histórias com a camisa alvinegra

A chapa executiva deve conter, além de presidente e vice, diretor financeiro, diretor de futebol profissional, diretor do departamento de futebol amador, diretor social e secretário geral. Também será realizada eleição do conselho fiscal, com três membros efetivos e três suplentes.

As eleições serão realizadas no Cartório Bruno Quintiliano, na Avenida Rio Verde, no setor Vila Rosa, em Aparecida, às 19h – segunda chamada e início às 19h30.

Os associados interessados devem enviar solicitação para o e-mail [email protected], além de assinar a candidatura, até dia 20, na sede do Galo. No dia da eleição, os candidatos à presidente poderão apresentar suas propostas de gestão.

Clique e confira o edital de convocação para Assembleia de Eleição do Goiânia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moacir revela batalha contra racismo cotidiano e destaca importância de movimento

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Voz ativa na luta contra o racismo, o volante Moacir se posicionou nesta sexta-feira (12) sobre o tema, que mais uma vez voltou à tona. Em entrevista coletiva, ele afirmou que, no futebol, não sofreu com o preconceito, mas foi vítima em vários episódios cotidianos, da infância à vida adulta.

– Dentro de campo, nunca sofri. No futebol, nunca sofri. Eu sofri no dia a dia, quando criança, adolescente e adulto. Até hoje, vagamente acontecem algumas situações. Tínhamos que ter uma janela para falar sobre isso por várias horas. Mesmo assim, não daria tempo. Isso acontece todos os dias, escondido em várias favelas, várias periferias – pontuou.

Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado

Moacir disse ainda que a violência policial vista no episódio que causou a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, é algo frequente na realidade brasileira. “Essa morte e essa rebelião mostra o que realmente acontece com os negros”, relata.

O volante aprova os protestos, desde que sejam pacíficos, e revela que conversa muito com a família sobre o tema. “Eu prego isso na minha casa, pois sou pai de filhos negros e filho de pais negros. Na minha casa, é um assunto bem falado. Tento preparar meus filhos para n situações”, conta.

Por fim, Moacir cita Floyd como um revolucionário, lamenta a morte dele, mas ressalta a importância do movimento que a tragédia desencadeou.

– Não posso dizer que uma morte aconteceu na hora certa, mas George Floyd revolucionou o mundo. Infelizmente, ele teve que perder a vida para isso acontecer. Os protestos vêm ajudando, mostrando o que é certo e errado. O que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer um – afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro dia de campanha, Goiás fatura cerca de R$ 80 mil e 200 cadeiras

Reprodução/GO TV

No primeiro dia da campanha “Eternamente Serei Goiás”, iniciada na sexta-feira (12), a equipe esmeraldina faturou quase R$ 80 mil, com cerca de 200 cadeiras adquiridas (doadas), no estádio da Serrinha, que passa por reformas. As informações foram confirmadas pela assessoria do clube.

Mais do Verdão:
-> Jefferson admite insegurança com volta do futebol
-> Equipe esmeraldina de eSports traça metas ousadas e mira títulos no Fifa

Restam 4.700 cadeiras disponíveis, que terão o nome estampado do torcedor, além de foto (em jogos sem público). Os associados do Sou Verdão adimplentes pagam R$ 399, enquanto aqueles que não são sócios-torcedores pagam R$ 499. Os valores podem ser parcelados em até dez vezes. Os próximos 540 compradores que pagarem à vista podem escolher entre uma camisa oficial ou 10% de desconto.

O clube destacou também a doação por parte do zagueiro Rafael Tóloi, atualmente jogador do Atalanta/ITA, que foi revelado pelo Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jefferson se diz inseguro com volta do futebol: “Deveriam achar uma cura”

Foto: Comunicação GEC

O lateral esquerdo Jefferson admitiu que não se sente seguro com o retorno do futebol neste momento. Embora diga que está tranquilo em relação à volta aos treinos, a possibilidade de retomar competições ainda assusta o atleta.

O jogador esmeraldino defende que é necessário, primeiro encontrar uma cura ou tratamento para a Covid-19. Caso contrário, ele vê o retorno de campeonatos como arriscado e prematuro.

Mais do Verdão
Equipe de eSports tem metas ambiciosas
Confira uma reportagem sobre produtos licenciados e marcas próprias no futebol goiano
Clube lança a campanha Eternamente serei Goiás 

A CBF ainda não definiu nenhuma data para o retorno das partidas, e já estudou algumas alternativas para adequar um novo possível calendário do futebol  brasileiro. A ideia de uma nova fórmula de disputa foi discutida, mas não foi aprovada. Questionado sobre um possível posicionamento pessoal e do grupo quanto a isso, o lateral esquerdo ressaltou:

 

O atleta ainda ressaltou como esta sendo o dia-a-dia nos treinamentos do time esmeraldino. Jefferson mencionou que as mudanças exigidas pelos protocolos de saúde estão sendo rígidas e mudaram praticamente tudo como eram as atitudes dos atletas antes da pandemia, porém é algo necessário.

Para ele a volta aos treinamentos foram importantes  ao elenco, para ter a condição física suficiente, numa possível volta inesperada do futebol.

 

Nesta sexta-feira (12), o Goiás realizou mais um dia de atividades, após o decreto que permite o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol, em Goiânia. O plantel esmeraldino passou por outra bateria de exames para diagnóstico do Sars-CoV-2, e os resultados sairão em breve.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova divulga protocolo de segurança de volta aos treinos

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Na tarde desta sexta-feira (12), o Vila Nova divulgou o protocolo de segurança para a volta dos treinos do elenco colorado. O documento foi elaborado pelo departamento médico em conjunto com os membros da comissão técnica do clube. O guia norteará os cuidados sanitários a serem adotados pelos jogadores e membros da comissão técnica para evitar a contaminação pelo Covid-19 durante os treinamentos.

Os atletas e comissão técnica se reapresentarão na próxima segunda-feira, dia 16, para dar início aos testes sorológicos de identificação do coronavírus. Após a testagem clínica, os jogadores passarão por avaliação física para apurar a condição de cada um e planejar os trabalhos de condicionamento do plantel.

Mais do Vila Nova:
-> Conheça as estratégias de valorização das marcas dos clubes
-> Vila Nova lança camisa com preço popular para coibir pirataria

O protocolo de segurança colorado traz orientações acerca da locomoção dos atletas até os treinos, das rotinas de higiene e alimentação, da utilização das dependências do Centro de Treinamento, da disposição dos campos e divisão dos grupos de atletas, das testagens a serem feitas pelos jogadores, familiares, comissão técnica e staff do clube.

De acordo com o médico colorado Thiago Caixeta, o elenco será divido em grupos. A separação dependerá do resultado do teste de sorologia para Covid-19. As equipes de trabalho serão divididas entre os turnos matutino e vespertino.

“Retomaremos as atividades em dois turnos, com grupos de 6 a 8 jogadores com, no mínimo 15 metros de distância entre eles, quando em deslocamento, evitando o cruzamento no campo tanto de um grupo para outro, quanto dentro do próprio grupo. Testaremos todos os jogadores e separaremos estes grupos entre os que já tiveram contato com a Covid-19 e estão teoricamente imunes e os que não tiveram contato com a doença”, explicou o médico.

O protocolo de ação de segurança do retorno das atividades do elenco colorado está disponível no site do Vila Nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás lança oficialmente campanha de doação de cadeiras para a Serrinha

Foto: Divulgação Goiás

O Goiás Esporte Clube divulgou nas suas redes sociais, na manhã desta sexta (12), o lançamento da Campanha “Eternamente Serei Goiás” que consiste na doação das cadeiras da Ala Leste, novo setor que está sendo construído na Serrinha, que permitirá a ampliação da capacidade do Estádio para 14 mil lugares.

Mais do Verdão
Equipe de eSports tem metas ambiciosas
Confira uma reportagem sobre produtos licenciados e marcas próprias no futebol goiano

De acordo com informações divulgadas pelo clube 4.900 cadeiras estão disponíveis para doação e o torcedor que doar terá uma placa com seu nome na parte de trás do assento da cadeira, além de ter eternizado o nome em um memorial de doadores.

Há uma diferença de R$ 100 reais nos valores das doações. Os torcedores que fazem parte do programa de Sou Verdão adimplentes vão pagar R$ 399; enquanto os não sócio vão pagar R$ 499 reais. Ambos os valores podem ser parcelados em até dez vezes ou pagos à vista.

O torcedor esmeraldino pode obter mais informações no telefone (62) 3946-7476 ou no site.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Um dos jogadores oriundos da base, que agora integram o profissional, é o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Atlético. A informação foi confirmada pelo clube na manhã desta sexta-feira (12).

O jogador permanecerá isolado no CT rubro-negro e, após 14 dias, realizará novo teste para verificar se toda a carga viral já foi eliminada. Conforme o departamento médico, ele já está próximo da cura, com baixa carga viral no organismo.

Mais do Dragão
Jorginho aposta em encerramento do Goianão
Clube lança linha de uniformes retrô

Os atletas oriundos da base se apresentaram na segunda-feira (8). Conforme o departamento médico rubro-negro, o jogador que testou positivo não teve contato com nenhum companheiro, pois cumpria isolamento para realização dos exames.

Segundo o médico rubro-negro, Avimar Teodoro, o jogador não havia apresentado sintomas até semana passada. “Foi quando relatou uma cefaleia e dor de garganta. Realizou o exame, que detectou a doença”, disse.

Os cinco atletas da base que foram chamados para o grupo principal foram o goleiro Gabriel, lateral-direito Luan, zagueiros Michel e Danilo e atacante Vitor.

Todo o elenco profissional passará por uma nova rodada de testes no sábado (13). A bateria de exames do fim de semana já estava prevista, conforme alega o médico do Atlético, nada tem a ver com a confirmação do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembra dele? Ex-Vila e Atlético, Roger busca bicampeonato na Letônia

Foto: Divulgação

Revelado pelo Vila Nova, em 2015, o meia-atacante Roger está no futebol europeu desde 2018. Está em reta final de preparação para voltar a campo pelo Riga FC, da Letônia, após a paralisação devido ao novo coronavírus. Lembra dele?

“A Letônia não teve muitos casos, como em outros países, mas no começo foi tudo muito estranho, as pessoas em pânico e preocupadas. Não foi nada fácil passar por essa situação, ainda mais sendo um estrangeiro. As coisas aos poucos estão se normalizando o futebol retorna agora no dia 15, com os jogos da Liga. Já voltamos a treinar, mas com toda aquela precaução e estamos fazendo uma ótima preparação para o reinício”, ressaltou. O meia Felipe Brisola, que atuou no futebol goiano (Anapolina e Atlético-GO), é companheiro de Roger em solo europeu.

Confira um dos gols de Roger pelo Riga FC na Lituânia:

O Riga é um clube jovem, fundado em 2015. Apesar de estar na sua quinta temporada, já venceu a Virslīga, como é conhecido o campeonato letão (ou letoniano). Além disso, disputou a fase de grupos da Liga Europa 19-20.

A carreira profissional do goiano Roger começou em 2016, pelo Vila Nova. No clube colorado, disputou 31 jogos e anotou dois gols: 1 a 0 no clássico contra o Atlético, pelo estadual, e na derrota por 3 a 2 para o Náutico, fora de casa pela Série B. Foi emprestado ao Botafogo/PB, onde conquistou o campeonato paraibano, e ao Goiânia, onde disputou 10 partidas e marcou dois gols na Divisão de Acesso 2017. Em 2018, defendeu o Atlético-GO em sete rodadas do estadual. Em seguida, foi para o Kukese, da Albânia, onde anotou dez gols.

-> Ex-Rio Verde está em um dos clubes mais ricos da Ásia
-> Grêmio Anápolis negocia cinco jogadores com times da Europa

Agora aos 24 anos, Roger disputou 15 partidas e marcou dois gols na última temporada. As particularidades de atuar em um mercado incomum – após atuar na não menos inesperada Albânia – e a saudade do país de origem também foram comentados pelo atleta. “O futebol aqui é mais corrido e tem que estar bem fisicamente. Tem muito contato. Curiosamente, é o terceiro esporte do país (hóquei no Gelo e basquete são os preferidos), então não tem muitos torcedores no estádio como no Brasil. Apesar de sentir falta desse calor da torcida, tem sido uma ótima experiência”, concluiu.

A estreia do Riga na temporada será na segunda-feira (15), contra o Valmiera FC. São dez equipes disputando a competição, em quatro turnos (36 jogos no total). Confira mais detalhes no site do torneio, clicando aqui!

Ficha técnica:
Nome completo: Roger Junio Rodrigues Figueira
Data de nascimento: 01/03/1996
Altura: 1m80
Clubes anteriores: Vila Nova, Goiânia, Botafogo/PB, Atlético/GO, FK Kukesi/ALB
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!